Death Note Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Destino. Acreditas nele?

Ir para baixo 
+7
AM
Nuno
Clairwinder
'L'
Shibiusa
Angeless
SupeRaul
11 participantes
AutorMensagem
SupeRaul
O Virús Informático
O Virús Informático
SupeRaul


Masculino
Número de Mensagens : 3156
Idade : 31
Humor : The human whose name is written in this forum shall die.
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : Possuído pelo Espirito Darkness
Data de inscrição : 16/11/2007

Death Note RPG
Nome: Ray Motomya

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 12:29 pm

Ja era para fazer isso a algum tempo ^^

Acreditem no destino? Ou não? Justifiquem xD

Como devem saber, eu acredito profundamente no destino! Sei que ha qualquer coisa superior a nos que nos controla e que nos abre um caminho que não pode ser mudado e frente a esse poder a nossa unica solução é a sua aceitação.
A minha ideia da criação da vida, da nossa liberdade, eu relaciono tudo isso com o destino e muito mais. Não acredito que muita coisa é apenas uma coincidencia.
Sim, nos fazemos muitas acçoes, mas as mais complexas é nos controlada por ele.

Tenho muito mais a dizer!! Mas vou dizendo aos poucos, nesse tema eu sou chatinho xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://deathnote-portugal.forumeiros.com
Angeless
shonen lover
shonen lover
Angeless


Feminino
Número de Mensagens : 1056
Idade : 33
Localização : LifeStream
Emprego/lazer : Venerar o Lelouch-Sama para toda a eternidade
Humor : Dunno, Negro? 8D
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : Yaoi fan!
Data de inscrição : 30/11/2007

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 12:35 pm

eu acredito no inevitável e não nas coincidências Twisted Evil sou bastante influenciada pelas CLAMP, porque acredito nisso *-* acerca do destino, primeiro quero ver o que os outros dizem, mas acredito em destino sim^^
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Deus do novo mundo
Deus do novo mundo
Shibiusa


Feminino
Número de Mensagens : 1033
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : A chorona Razz
Data de inscrição : 20/01/2008

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 12:36 pm

Não não acredito. Nós fazemos o nosso próprio destino.
(também sou muito chata neste assunto xD)
Ir para o topo Ir para baixo
'L'
King of the jokes
King of the jokes
'L'


Masculino
Número de Mensagens : 696
Idade : 30
Localização : Col city
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Pateta/palhaço
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : Rei das piadas secas
Data de inscrição : 21/04/2008

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 12:45 pm

Concordo com Shibiusa nós proprios criamos nossos destinos! No anime de Naruto tem até algo que se pode dizer um exemplo!

Spoiler:

Tudo depende de nós


Última edição por 'L' em Dom maio 11, 2008 12:57 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Clairwinder
Fiddler on the roof
Fiddler on the roof
Clairwinder


Feminino
Número de Mensagens : 1987
Idade : 31
Localização : Nothingless
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : A artista do sítio!
Data de inscrição : 29/04/2008

Death Note RPG
Nome: Shyama Pandora

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 12:49 pm

Não acredito, penso que nós fazemos o nosso destino, se ficamos parados a pensar, ya o nosso destino ja esta definido nao preciso de fazer nada para o mudar porque mesmo assim ele nao vai mudar, entao neste caso sim o nosso destino já esta traçado, é nas ruas do rossio a pedir esmola. Cada um faz o seu proprio destino, nao estou a espera que outro ser superior a mim o "escreva", acredito que sou eu que o tenho que "escrever"...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
ローンウルフ
ローンウルフ
Nuno


Masculino
Número de Mensagens : 2473
Idade : 33
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : Membro nº 19 do Fórum 8D
Data de inscrição : 14/01/2008

Death Note RPG
Nome:

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 12:51 pm

Cada um faz o seu destino.
"Inevitavel" =/= "coincidencia"

Ex de Inevitavel:
O Porto ser campeão este ano.

Coincidencia:
Eu e tu dizermos algo ao mesmo tempo sem ser combinado.

São duas coisas diferentes.

O "destino" é uma junção das duas coisas.
Eu pessoalmente não acredito no destino. Penso da mesma maneira que a Shibiusa: nós é que fazemos o nosso "destino", a nossa vida. Actuamos consoante o que queremos e sentimos e não pela "obrigação" imposta por algo superior.

Sinceramente, tanto esta teoria do "destino traçado" como aquela do "armagedão" para mim são uma treta.
Mas cada um tem a sua maneira de pensar, e é esta a minha maneira de ver as coisas.

EDIT: Atenção "L" e aos restantes membros;
Quando se referirem a animes façam-no numa caixa de spoiler, mesmo que tenha ou não spoilers. Antes de o fazerem ponham assim.
EX:

"ah não sei que.
Viram o Ep.XX do anime "TAL" ?
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
'L'
King of the jokes
King of the jokes
'L'


Masculino
Número de Mensagens : 696
Idade : 30
Localização : Col city
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Pateta/palhaço
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : Rei das piadas secas
Data de inscrição : 21/04/2008

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 12:52 pm

Concordo plenamente com o Clairwinder, você se acha que se um grande empresario está onde está hoje ele não lutou para chegar lá? Não estudou, nao se esforçou quando queremos somos capazes de tudo, não devemos ficar sentados esperando as coisas acontecerem e sim lutar para consegui-las ! (exemplo)
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
ローンウルフ
ローンウルフ
Nuno


Masculino
Número de Mensagens : 2473
Idade : 33
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : Membro nº 19 do Fórum 8D
Data de inscrição : 14/01/2008

Death Note RPG
Nome:

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 12:55 pm

É verdade...

Mas se o destino realmente existe, vou-me meter empregado num armazem e fico em casa até o dinheiro ir para o banco.
Ir para o topo Ir para baixo
Angeless
shonen lover
shonen lover
Angeless


Feminino
Número de Mensagens : 1056
Idade : 33
Localização : LifeStream
Emprego/lazer : Venerar o Lelouch-Sama para toda a eternidade
Humor : Dunno, Negro? 8D
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : Yaoi fan!
Data de inscrição : 30/11/2007

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 1:00 pm

pessoas destino não é isso ^^' destino é se fizeres determinada escolha, acontece-te tal coisa por o teres feito. nuno não é coincidência, é o inevitável de sermos parecidos, termos gosto parecidos e pensarmos parecido xD
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
ローンウルフ
ローンウルフ
Nuno


Masculino
Número de Mensagens : 2473
Idade : 33
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : Membro nº 19 do Fórum 8D
Data de inscrição : 14/01/2008

Death Note RPG
Nome:

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 1:10 pm

Inevitavel é algo que não se pode evitar que aconteça. -.-" É diferente de coincidencia. Talvez a Shibiusa te explique melhor onde eu quero chegar, ela consegue fazer definições melhor do que eu xD

"é o inevitável de sermos parecidos, termos gosto parecidos e pensarmos parecido xD"

E isto é COINCIDÊNCIA! Porque é evitável.
Ir para o topo Ir para baixo
AM
A Kawaii do forum
A Kawaii do forum
AM


Feminino
Número de Mensagens : 2964
Idade : 32
Localização : Almada
Emprego/lazer : ir para a escola estudar as rotas de voo das moscas
Humor : hehehe
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : A Fada do chinelo!
Data de inscrição : 25/04/2008

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 2:32 pm

OI:

Bem a minha opinião é um pouco o que voces já falaram. Talvez não vou dar os mesmos nomes que voces mas, espero que consigam perceber o meu ponto de vista.

Eu imagino a vida como um daqueles jogos que tens uma pergunta/desafio e umas quantas opsões, depois de escolheres uma, mandão-te para outra pergunta/desafio (na minha escola á imensos livros desses.)
Conclusão, eu acho que sim, o nosso "destino" já está escrito, mas com muitos finais possiveis e caminhos diferentes, uns podem acabar por serem iguais só que o meio de chegar lá é diferente, e coisas assim.
Tambem acredito que cada um tem uma missão, nisso tudo se centra, en cada "pergunta/desafio" tens um ou mais caminhos para escolher que te levam a comprir a tua missão ( para se perceber melhor o que estou a tentar esplicar, convinha que já tivessem lido a minha opinião que está no post "Vida pós-morte".

Referente ás coicidencias. Todos vivemos ao mesmo tempo, não é, logo todos jogamos o nosso jogo ao mesmo tempo (tipo jogos online), por isso os nossos caminhos podem se cruzar, por escolhermos um mesmo caminho.

Espero que não tenha baralhado tudo e que me tenha esplicado o melhor pocivel. XD

KISSUS
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
ローンウルフ
ローンウルフ
Nuno


Masculino
Número de Mensagens : 2473
Idade : 33
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : Membro nº 19 do Fórum 8D
Data de inscrição : 14/01/2008

Death Note RPG
Nome:

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 2:53 pm

Realmente já temos o destino traçado:

Morrer! desde o momento que nascemos logo a partida vamos ter que morrer.
-.-" não me parece -.-"

Eu acho que há coisas impossiveis de não acontecerem não acredito é que haja algo que tenha que acontecer e que não depende de nós.
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Deus do novo mundo
Deus do novo mundo
Shibiusa


Feminino
Número de Mensagens : 1033
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : A chorona Razz
Data de inscrição : 20/01/2008

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 4:13 pm

Angeless escreveu:
pessoas destino não é isso ^^' destino é se fizeres determinada escolha, acontece-te tal coisa por o teres feito. nuno não é coincidência, é o inevitável de sermos parecidos, termos gosto parecidos e pensarmos parecido xD
Estás a explicar-te mal.
"destino é se fizeres determinada escolha, acontece-te tal coisa por o teres feito" -> troca equivalente (diferente de destino)

"não é coincidência, é o inevitável de sermos parecidos, termos gosto parecidos e pensarmos parecido" -> é coincidência, aconteceu... É verdade que não o podemos evitar, mas foi por acaso que se conheceram, é por acaso que são assim. Simplesmente uma grande coincidência.
Ir para o topo Ir para baixo
SP-KK
Portador do Death Note
Portador do Death Note
SP-KK


Feminino
Número de Mensagens : 387
Idade : 33
Localização : Nah, não digo =P
Emprego/lazer : Designer wannabe =P
Humor : Vítreo xDDDD
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : Run for your life xD -
Data de inscrição : 28/04/2008

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 4:19 pm

Ora bem... Esta é uma daquelas coisas que, por muito que seja discutida, nunca vai ser vista por todos do mesmo modo. É impossível saber se o destino realmente existe, como é impossível saber se Deus existe, como também é impossível saber se o que vemos é real ou não.

Eu pessoalmente, apesar de acreditar que existe uma qualquer força superior, não gosto muito de acreditar que essa mesma força seja capaz de nos manipular. Por outras palavras, não gosto de acreditar no destino, mais por causa do fatalismo do mesmo. Se eu pensar que, independentemente do quanto eu tente ou lute, não vou conseguir alcançar determinado objectivo apenas porque uma divindade qualquer não o predestinou desse modo, perco a vontade de lutar pelos meus sonhos e por aquilo que eu quero. Essa é a minha natureza: consigo lutar pelo que quero, mas só se houver uma possibilidade de eu concretizar esse meu objectivo. Se tal possibilidade não existir, o mais certo é que eu dê o meu objectivo como uma causa perdida, e nem sequer me passe pela cabeça tentar lutar por ele.

Não posso negar a existência do destino, como não posso negar a existência de um deus ou de uma força superior (seja ela qual for). O facto de não poder negar uma faz com que eu não possa negar a outra, porque, simplesmente, para existir tal coisa como "destino", é necessária a existência de uma força divina superior.
Ir para o topo Ir para baixo
SupeRaul
O Virús Informático
O Virús Informático
SupeRaul


Masculino
Número de Mensagens : 3156
Idade : 31
Humor : The human whose name is written in this forum shall die.
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : Possuído pelo Espirito Darkness
Data de inscrição : 16/11/2007

Death Note RPG
Nome: Ray Motomya

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 4:23 pm

lol, ja disse a Shibiusa que o destino e a troca equivalente estao relacionados mas ela nao acredita...^^'

Temos todos o destino de morrer, porque é que não temos tambem o destino de ter nascido? Pensem bem, qual é a probabilidade de cada um de vocês ter nascido? Para quem percebe minimamente de "coiso" deve saber que para nascermos tivemos de vencer uma corrida contra outros gemios nossos, milhares deles!!!
Agora é fazer os calculos, probabilidade de vencer essa corrida + o exacto momento em que "coiso" + nao usar protecção no momento + não morrer pelo caminho + os nossos pais ter-se encontrado + os pais dos nossos pais ter-se encontrado e tudo o que eu ja disse nate + os pais dos pais dos nossos pais terem-se encontrado e tudo o que eu antes disse + etc. etc. etc. etc. etc. Alguem sabe calcurar isso? Eu digo o resultado: Tende para +infinito!!! Ou seja, 0!!!!!!!!!
E agora que vocês já existem simplesmente sorriem para a ideia supostamente absurda de que existe um destino e acreditar que foi um milagre divino... e a maioria nem acredita em deus como se nao foxe suficiente...

Acordamos, vamos a tal parte, encontramos tal pessoa, vamos ser isto e aquilo, eacham que tudo é por acaso? Acreditar no acaso sim, é absurdo e não no destino. Acreditar no milagrte...mais vale acreditar no pai natal, pelo menos nele ja acreditei quando era inocente...
Ir para o topo Ir para baixo
https://deathnote-portugal.forumeiros.com
Shibiusa
Deus do novo mundo
Deus do novo mundo
Shibiusa


Feminino
Número de Mensagens : 1033
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : A chorona Razz
Data de inscrição : 20/01/2008

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 4:27 pm

SP-KK escreveu:
Eu pessoalmente, apesar de acreditar que existe uma qualquer força superior, não gosto muito de acreditar que essa mesma força seja capaz de nos manipular. Por outras palavras, não gosto de acreditar no destino, mais por causa do fatalismo do mesmo. Se eu pensar que, independentemente do quanto eu tente ou lute, não vou conseguir alcançar determinado objectivo apenas porque uma divindade qualquer não o predestinou desse modo, perco a vontade de lutar pelos meus sonhos e por aquilo que eu quero. Essa é a minha natureza: consigo lutar pelo que quero, mas só se houver uma possibilidade de eu concretizar esse meu objectivo. Se tal possibilidade não existir, o mais certo é que eu dê o meu objectivo como uma causa perdida, e nem sequer me passe pela cabeça tentar lutar por ele.
Exactamente. Também é assim que eu penso. ^^

MATEMÁTICA NÃO!!!! E essas contas estão mal feitas... xD
Já agora... Eu acredito no Pai Natal (há, pelo menos, um descendente algures por aí xD).
Ir para o topo Ir para baixo
SupeRaul
O Virús Informático
O Virús Informático
SupeRaul


Masculino
Número de Mensagens : 3156
Idade : 31
Humor : The human whose name is written in this forum shall die.
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : Possuído pelo Espirito Darkness
Data de inscrição : 16/11/2007

Death Note RPG
Nome: Ray Motomya

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 4:34 pm

Não estao nada mal feitas xD a probabilidade de termos nascido é simplesmente 0!!! E hoje a maioria de nós simplesmente acredita que foi sorte e nao pensa no assunto. Se estão mal feitas é porque eu ainda me devo ter esquecido de mais coisas.
A! e acrescento que, a medida que a descendencia aumenta a probabilidade ainda é mais nula do que aquilo que ela já é!

"A vida não dá coisa alguma sem retribuição e sobre cada coisa concedida pelo destino, há secretamente um preço, que cedo ou tarde deverá ser pago."
Esta frase diz tudo, troca equivalente = destino = vida

e "tudo o que chega chega por alguma razão" nada é por acaso.

O destino é o que esta no "alem" de nos, é o nosso criador, pois, a nossa existencia tinha de haver, não foi um milagre. Existe algo superior a nos que chamamos de deus, mas não acredito n"O Deus", mas sim No Destino.
Ir para o topo Ir para baixo
https://deathnote-portugal.forumeiros.com
SP-KK
Portador do Death Note
Portador do Death Note
SP-KK


Feminino
Número de Mensagens : 387
Idade : 33
Localização : Nah, não digo =P
Emprego/lazer : Designer wannabe =P
Humor : Vítreo xDDDD
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : Run for your life xD -
Data de inscrição : 28/04/2008

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 5:13 pm

Ó Raul... Desculpa lá, mas não me vais dizer que não acreditas no Pai Natal, pois não?!? Inspecciona bem a tua casa, acho que estás um bocado esquecido da realidade XDDD

Quanto a essa fórmula que apontaste... Bem, ela pode ou não ser atribuída ao destino, dependendo do modo como a abordar-mos. Digo-te já que não podes pôr o destino a funcionar dessa forma, e até te vou dar a justificação Razz

Vou entrar agora num campo mais perigoso, mas tentem acompanhar: Imaginem que um doido qualquer inventava a máquina do tempo e queria por o destino à prova (convençam-se de que a máquina do tempo nunca vai ser inventada. A melhor prova disso é que não temos turistas do futuro a passear por aí XD). Segundo a definição geral, destino é "algo inevitável, que não pode ser evitado, independentemente do que façamos ou do quanto lutemos".
Agora digam-me: quão difícil seria para esse mesmo indivíduo encontrar um dos seus antepassados e manipular as gerações seguintes? Que dificuldade teria ele em, por exemplo, impedir que os seus bisavós se encontrassem? Absolutamente nenhuma. Bastava assassinar um deles, e as gerações seguintes nunca mais existiriam. Isto pode ser considerado suicídio, porque no preciso momento em que ele matasse um dos bisavós, mataria também as gerações que se tinham seguido: ele incluído. Se o destino é algo imutável, deveria ser impossível fazer tal coisa. Certo?

Sei que é confuso, mas tentem perceber o que eu disse (pelo menos minimamente).

Já agora: a probabilidade de nascermos não pode ser 0, nem se atrevam a dizer uma barbaridade dessas outra vez! Admito que possa estar muito próxima disso (se fosse 0, nenhum de nós estava aqui hoje, não havia espécie. Se me disserem que a porobabilidade de nascermos é 0.1, já sou capaz de acreditar. Mas mesmo assim, a nível estatístico, a conta está mal feita xD). Tudo para concluir no seguinte: o facto de nascermos não pode ser atribuído só ao destino, pelo menos do meu ponto de vista.

Eu provavelmente sou a última pessoa que deveria estar aqui a comentar, porque não defendo um ponto de vista sobrenaturalista. Eu sou desde sempre naturalista (apesar de apenas ter atribuído uma nominação à corrente que defendo muito recentemente), e tenho alguma dificuldade em aceitar termos como destino ou deus (atentem no pormenor da letra minúscula). Pode parecer um pouco estranho eu dizer isto quando há uns tempos disse que não acreditava em ciência, mas a realidade é esta (nunca referi em particular que parte da ciência não era credível para mim, atentem nisso xD). Eu penso que pode até existir destino: não sou ninguém para o negar. Mas o facto de não acreditar em Deus (tenho motivos para o fazer, portanto, se forem fanáticos religiosos, tentem não discutir esse assunto comigo) faz com que me seja difícil acreditar num destino. Tal iria fazer com que eu tivesse que assumir que o ser humano é superior a todas as outras espécies - e isso é algo que eu simplesmente me recuso a aceitar.
Ir para o topo Ir para baixo
Elric
O Alquimista
O Alquimista
Elric


Masculino
Número de Mensagens : 3829
Idade : 34
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : El Ric
Data de inscrição : 17/04/2008

Death Note RPG
Nome: José Maria dos Santos

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeSeg maio 12, 2008 6:15 am

Spoiler:

Eu concordo com a shibiusa, com a sp-kk (leiam o tópico dela acima, tá 5estrelas. concordo plenamente), com o 'L', enfim, com todos aqueles que não acreditam no destino.
Sim, nada chega/vem por acaso. Compramos um boneco qualquer porque alguém o construir/comercializou por aí fora. Temos boa nota porque estudámos (...etc...). Uma sucessão de acontecimentos que acontecem naturalmente. Não vejo milagre nenhum nisso. É que ver milagres em todo o lado também já é demais, não? Eu agora não tou com grande paciência para isto mas basicamente é isso: não acredito no destino e vejo o ser humano como livre (e o facto de não ir muito à bola com a palavra deus, não quer dizer que pense que o homem seja superior).
Ir para o topo Ir para baixo
SP-KK
Portador do Death Note
Portador do Death Note
SP-KK


Feminino
Número de Mensagens : 387
Idade : 33
Localização : Nah, não digo =P
Emprego/lazer : Designer wannabe =P
Humor : Vítreo xDDDD
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : Run for your life xD -
Data de inscrição : 28/04/2008

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeDom maio 25, 2008 4:21 am

Tchee, isto morreu? Não me digam que só estas pessoas é que têm opinião relativamente ao destino? xD
Ir para o topo Ir para baixo
Lira
A coisinha pseudo-escritora
A coisinha pseudo-escritora
Lira


Feminino
Número de Mensagens : 3460
Idade : 34
Localização : Coimbra - Portugal
Emprego/lazer : Estudante (Antropologia)
Humor : OVELHAAAS!!!
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : Jazz lover!
Data de inscrição : 02/05/2008

Death Note RPG
Nome: Diana Castro de Sousa

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeDom maio 25, 2008 4:37 am

Eu não li os outros posts porque não tenho muito tempo... mas fica aqui a minha opinião.

Pelos nossos comportamentos e atitudes acabamos por construir o nosso próprio destino, por delinear um caminho mais provável para a nossa vida que, contudo podemos mudar a qualquer momento.
EX: alguém que bebe muito traça para sim um destino como alcoólico, cheio de problemas de saúde. Mas, em qualquer instante muda esse percurso fazendo um desintoxicação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nomorebluenomore.blogspot.com/
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Destino. Acreditas nele? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino. Acreditas nele? Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitimeDom maio 25, 2008 5:33 am

Eu cá não acredito no destino.

Eu sei muito bem que tenho o poder de escolher o que quero fazer.

"Tu podes assim tu queiras". Este é o meu lema. A meu ver, quem acredita no destino é porque tem medo de tomar decisões por si próprio e culpa as consequências da sua vida em algo superior, ou então, é demasiado preguiçoso para fazer a sua vida.

Sem ofensa para os que acreditam nisso, claro está. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Destino. Acreditas nele? Empty
MensagemAssunto: Re: Destino. Acreditas nele?   Destino. Acreditas nele? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Destino. Acreditas nele?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Destino
» Fim do Mundo 21/12/2012 - Acreditas ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Death Note Portugal :: Mundo Humano :: Conversa Livre :: Debate de assuntos-
Ir para: