Death Note Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Destino

Ir para baixo 
+4
Elric
Hiiqe
BlodyGirl
Conan O Barbaro
8 participantes
AutorMensagem
Conan O Barbaro
Portador de fragmentos do Death Note
Portador de fragmentos do Death Note
Conan O Barbaro


Masculino
Número de Mensagens : 116
Idade : 27
Localização : Covilhã/Valhalla
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Destino Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/08/2009

Destino Empty
MensagemAssunto: Destino   Destino Icon_minitimeDom Set 06, 2009 4:52 pm

Não vi se já existia tal tópico, por isso criei, caso exista podem eliminar ou mover este.

Queria apenas saber qual a vossa posição em relação ao destino, se acham que existe ou não, e porque.

Mais tarde virei por e fundamentar a minha opinião, mas digo já que é um sim bastante confuso o meu.
Ir para o topo Ir para baixo
BlodyGirl
Portador do Death Note
Portador do Death Note
avatar


Feminino
Número de Mensagens : 323
Idade : 35
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante de CC
Humor : Cínico
Warning :
Destino Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/08/2009

Destino Empty
MensagemAssunto: Re: Destino   Destino Icon_minitimeDom Set 06, 2009 5:02 pm

Eu acho que o destino existe sim, mas apenas nos dá certas coisas, mas somos nós que decidimos o que fazer com elas. E o contrário, acredito que nós fazemos as coisas mas que o destino nos trás factores que nos dão a volta, mas uma vez mais, nós é que sabemos como lidar com essas voltas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conan O Barbaro
Portador de fragmentos do Death Note
Portador de fragmentos do Death Note
Conan O Barbaro


Masculino
Número de Mensagens : 116
Idade : 27
Localização : Covilhã/Valhalla
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Destino Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/08/2009

Destino Empty
MensagemAssunto: Re: Destino   Destino Icon_minitimeDom Set 06, 2009 5:17 pm

Eu vejo que tudo tem uma explicação neste mudo, ou pelo menos se ainda não se tem, irá ter, ou seja, probabilidade/sorte/azar essas coisas simplesmente não existem, imaginemos o lançar de um dado, a física explica esse fenómeno de como a forma como se lança e os factores exteriores (atrito) influenciam o resultado, passando a algo mais "psicológico", as nossas decisões foram de ser etc, é influenciada pelo que nos rodeia ou da forma de como fomos educados, ou seja quando fazemos uma coisa é como se já estivesse "destinada" a acontecer devido à forma de sermos, até podemos imaginar esta situação "Ah! se o destino existe então não vou fazer nada já que estou destinado a algo" ora vejamos o facto de se saber que existe destino já faz parte do destino da pessoa, pois a forma de descobrir o destino fazia parte do destino de alguém que gosta de partilhar informação devido à sua maneira de ser.

Sei que não me consegui exprimir muito bem, mas penso que dei a ver o meu ponto, e da forma como escrevi talvez dê para ver bastantes na teoria, mas pronto se reflectirem sobre a ideia, vê se que em parte tem algum sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
Hiiqe
Psicopata Ambulante
Psicopata Ambulante
Hiiqe


Masculino
Número de Mensagens : 2913
Idade : 33
Localização : St.Thibault-des-Vignes
Emprego/lazer : NEET
Humor : Bipolar*
Warning :
Destino Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino Right_bar_bleue

PDPA : My name is bond, Hiiqe bond Cool
Data de inscrição : 04/11/2008

Death Note RPG
Nome:

Destino Empty
MensagemAssunto: Re: Destino   Destino Icon_minitimeDom Set 06, 2009 6:10 pm

lol
ai que confusão!
bem, acredito no destino e ao mesmo tempo não acredito..tipo tem coisas que estão mesmo destinadas a acontecer e não ha' nada que se possa mudar para que tal coisas não aconteçam. entretanto penso que o destino não foi/e' escrito por Deus *ate' porque não acredito* e nem que esta' escrito "nas estrelas". penso que o destino somos nos próprios que escrevemos/fazemos com as nossas decisões, acções,etc..
ok, desconsiderem esse post, pois não estou muito inspirado para escrever.. depois volto e aproveito que este tema se encaixa na minha teoria de "Universos Paralelos"
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000511070092&am
BlodyGirl
Portador do Death Note
Portador do Death Note
avatar


Feminino
Número de Mensagens : 323
Idade : 35
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante de CC
Humor : Cínico
Warning :
Destino Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/08/2009

Destino Empty
MensagemAssunto: Re: Destino   Destino Icon_minitimeDom Set 06, 2009 6:11 pm

Sentido tem mas tal como em muita coisa, acho lindo na teoria mas não realizável na prática, mas isto são opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
Elric
O Alquimista
O Alquimista
Elric


Masculino
Número de Mensagens : 3829
Idade : 34
Warning :
Destino Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino Right_bar_bleue

PDPA : El Ric
Data de inscrição : 17/04/2008

Death Note RPG
Nome: José Maria dos Santos

Destino Empty
MensagemAssunto: Re: Destino   Destino Icon_minitimeDom Set 06, 2009 10:31 pm

Ora bem, vamos lá ver se não me troco todo e não confundo "das cenas". (este "das" é uma expressão altamente. lol. Agora lembrei-me também do que costumo dizer, "a coisa esta" em vez de "esta coisa", numa de expressividade. xD). Quanto ao tópico, tenho quase a certeza que já se falou disto, mas não encontrei nada pelo que deve ter sido nos jogos ou no bar...

Eu não acredito em destino. Acho bué piada quando dizem que "nós fazemos o próprio destino"; encontro grande piada nesta coisa pois quem diz isto devia ir ao dicionário porque...a modos que assim já não é propriamente 'destino' no real sentido da palavra. Acredito sim que, de uma maneira científica tudo pode ser explicado e que tudo o que se passa no mundo está relacionado pois tudo faz parte do tal 'ciclo da vida' composto por tantos outros como o da água. Tudo acaba com um certo equilibrio que é relativamente estável - e este "relativamente" é a chave para a evolução. Ora se tudo faz parte do ciclo, tudo é importante no ciclo pelo que a mais pequena acção, hoje, pode ter mudanças drásticas no futuro. Ora aqui posso pôr, também, a acção humana. Não atríbuo nada de destinos, nem de deuses nem de qualquer espécie de tipo e/ou variante da teoria do big brother. Se sou apologista de algo, é do livre arbitrio. Somos seres racionais e intelectualmente livres para pensarmos o que quisermos. (digo intelectualmente porque, de facto, não o somos fisicamente; podemos pensar e até sonhar que estamos a voar, mas não podemos propriamente voar...). Ora claro que as minhas acções estão condicionadas àquilo que sou. Claro que sou aquilo que sou devido às minhas vivências. Mas, apesar deste condicionamento, acredito que sou o que sou por minha causa e nada mais. Não sou apenas um "conjunto de experiências", mas sim um ser bem capaz de uma tomada de decisão ou posição racional. Também há que ver que as acções têm consequências e que tudo influência o tal ciclo, mas acredito que fazemos as coisas realmente porque assim é nossa vontade.

É com muito desagrado que vejo a evolução da ciência molecular e da psicologia que começam a dizer que tudo é apenas uma questão de ADN. Somos cada vez menos humanos e mais robôs. Não sei dizer se isto se está a tornar algo ambíguo ou se é a minha maneira de ver as coisas que é ambígua mas pronto...(tá aqui uma faca de dois gumes!). Sei que cada vez vejo mais a sociedade como é apresentada no filme "Gataka". Por acaso, do pouco de ficção ciêntifica (pouco ou nada...lol) que recentemente se tenha feito, este aqui está algures no top qualquer coisa. O filme começa a descrever a sociedade daqui a uns anitos (não sei se dizem propriamente a data) e, neste futuro, o pessoal assim que nasce é condicionado. "O factor de discriminação deixou de ser a raça, a cor, a religão, etc; passou a ser o ADN" dizem eles no início. O pessoal nasce e eles dizem logo do tipo "ora bem, este tipo é alta burro, não vai viver muito longamente portanto nunca poderá ser isto ou aquilo" e, basicamente, impedem-nos mesmo de o ser. Vejo o futuro, cada vez mais, como uma colónia de formigas onde tudo o que é realmente humano é deixado de parte.

Se não me engano a diferença entre o nosso código genético e do super-gorila (ou lá qual é o macaco aquele) é menos de 1%. Ora eu acredito que, digam o que disserem, esse 1% faz TODA a diferença. Nós é que controlamos a nossa vida, as nossas decisões, o nosso futuro. Somos seres livres e capazes e, mais uma vez, é com grande desagrado que vejo a sociedade degradar-se. Já viram a publicidade da antena 1? Pois é, nós acabamos por limitarmo-nos a nós mesmos. Nós...a nós mesmos. E aqui é que está o problema.
(tinha mais alguma coisa para escrever mas entretanto esqueci-me...se me lembrar entretanto...).

[color=blue]Links:
Trailer do Gataka:[/blue] https://www.youtube.com/watch?v=o7OYCmynrRU
[color=blue]Publicidade antena 1:[/blue] https://www.youtube.com/watch?v=XGt6KIxWII4
Ir para o topo Ir para baixo
Conan O Barbaro
Portador de fragmentos do Death Note
Portador de fragmentos do Death Note
Conan O Barbaro


Masculino
Número de Mensagens : 116
Idade : 27
Localização : Covilhã/Valhalla
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Destino Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/08/2009

Destino Empty
MensagemAssunto: Re: Destino   Destino Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 6:10 am

Se a nossa educação e as nossas vivências fazem de nós o que somos, ou influência as nossas escolhas penso que se pode por em causa o termo "livre arbítrio", daí eu falar da existência de um destino, e a inexistência de probabilidades aponta também para a existência de um destino, ou seja nada é por acaso.
Ir para o topo Ir para baixo
Clairwinder
Fiddler on the roof
Fiddler on the roof
Clairwinder


Feminino
Número de Mensagens : 1987
Idade : 32
Localização : Nothingless
Warning :
Destino Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino Right_bar_bleue

PDPA : A artista do sítio!
Data de inscrição : 29/04/2008

Death Note RPG
Nome: Shyama Pandora

Destino Empty
MensagemAssunto: Re: Destino   Destino Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 2:00 pm

Acredito a reencarnação, e coisas do psicológico, daí já ter lido uns livros sobre o assunto, bem adiante, o que eu quero dizer com isto é que acredito no destino, pra já é esta a minha opinião, pode mudar, eu sou uma constante mudança, é uma doença incurável isto... Passo a explicar, imaginando que numa outra vida fomos altos f*d*p* para a nossa família ou algo do genero, então numa outra reencarnação dão-nos (uma entidade) a oportunidade de nos corrigirmos, voltamos e a nossa missão/destino é lutar pela união da nossa família por mais complicado que seja, obviamente nao nascemos e pimba têmos isso colado na testa, é uma coisa que nasce connosco mas que a têmos que descobrir, por isso acho que existe uma missão para cumprir-mos, agora, podemos ou não cumpri-la, cabe a nós escolher, como se estivessemos no inicio de um labirinto e escolhermos a nossa própria saída com inflluências de outros ou não..

(agora que penso, não se pode chamar bem destino, destino é algo que nada pudemos fazer para alterar, e contudo tendo uma espécia de "missão" não é como se fosse o destino, é algo que têmos que corrigir para rest in peace, mas nao quero ir por esses caminhos, ja é outra historia e nessa ainda nao tenho uma opinião muito formada... por isso talvez não exista destino, apenas atitudes que têmos que tomar para corrigir o que fizemos noutras vidas, para quem acredita)
Ir para o topo Ir para baixo
Near
Puto Autista
Puto Autista
Near


Masculino
Número de Mensagens : 2145
Idade : 30
Localização : Almada, Portugal
Emprego/lazer : Líder da SPK :)
Warning :
Destino Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino Right_bar_bleue

PDPA : O Cabelo de Lixívia
Data de inscrição : 19/07/2008

Death Note RPG
Nome: Nate River

Destino Empty
MensagemAssunto: Re: Destino   Destino Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 4:53 pm

Eu faço o meu próprio destino. Basta reflectir sobre as acções e conhecer as suas consequencias. Por outro lado, essas minhas acções poderão ser influenciadas por factores externos, digando assim, influenciados pela Natureza.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.pt
EDeN
O Jardineiro
O Jardineiro
EDeN


Masculino
Número de Mensagens : 2184
Idade : 32
Localização : porto
Emprego/lazer : estudante xD
Humor : what the heck?
Warning :
Destino Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/07/2008

Death Note RPG
Nome:

Destino Empty
MensagemAssunto: Re: Destino   Destino Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 5:44 pm

a minha teoria é mais ou menos a da clair... se bem que eu nao lhe chamo de destino... é como que a missao que temos para a nossa vida de forma a corrigir os erros da outra vida... se na vida actual temos mais afinidades com culturas e comidas devemos a anterior...


agora o destino.. acho que nao acredito muito.. acredito mais numa teoria relacionada com o efeito borboleta... simples coisas que façamos (ou nao façamos) agora, tem consequencias... falo por experiencia propria... depois ao pensar-mos "se eu nao tivesse feito isto? sera que as coisas nao aconteciam?" claro que nao... mas fizemos dessa forma, e por isso as coisas aconteceram.... mas algo nos fez agir assim... consciencia do homem, destino, coincidencia, "a mao de deus"... chamem o que quizerem XDD no entanto destino, destino nao e, porque nao teria sentido virmos ao mundo com uma missao e ela ja estar previamente programada e nao houver a probabilidade de falhar... para alem disso era como se estivessem a jogar com as pessoas como num jogo de xadrez.. onde entidades superiores decidem a vida das pessoas..

agora na confusao em que a minha cabeça esta neste momento, digo que ja acreditei no destino.. eu tinha uma teoria onde o presente estava sempre a acontecer (explico noutra altura nde o assunto for puxado Razz) e que nos faziamos inconscientementeo que esta continuamente a ser feito... esta teoria explicava os deja vus.. mas tornou-se demasiado "alegalofjih" por isso voltei a pensar no assunto e saiu-me esta XD nao digo que seja menos estupida que a outra


Última edição por EDeN em Seg Set 07, 2009 5:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Di HF
Usagi Nana-sama
Usagi Nana-sama
Di HF


Feminino
Número de Mensagens : 1330
Idade : 31
Localização : Não sei
Emprego/lazer : Comer, dormir e namorar
Warning :
Destino Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/02/2009

Destino Empty
MensagemAssunto: Re: Destino   Destino Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 5:46 pm

Clairwinder escreveu:
Acredito a reencarnação, e coisas do psicológico, daí já ter lido uns livros sobre o assunto, bem adiante, o que eu quero dizer com isto é que acredito no destino, pra já é esta a minha opinião, pode mudar, eu sou uma constante mudança, é uma doença incurável isto... Passo a explicar, imaginando que numa outra vida fomos altos f*d*p* para a nossa família ou algo do genero, então numa outra reencarnação dão-nos (uma entidade) a oportunidade de nos corrigirmos, voltamos e a nossa missão/destino é lutar pela união da nossa família por mais complicado que seja, obviamente nao nascemos e pimba têmos isso colado na testa, é uma coisa que nasce connosco mas que a têmos que descobrir, por isso acho que existe uma missão para cumprir-mos, agora, podemos ou não cumpri-la, cabe a nós escolher, como se estivessemos no inicio de um labirinto e escolhermos a nossa própria saída com inflluências de outros ou não..

(agora que penso, não se pode chamar bem destino, destino é algo que nada pudemos fazer para alterar, e contudo tendo uma espécia de "missão" não é como se fosse o destino, é algo que têmos que corrigir para rest in peace, mas nao quero ir por esses caminhos, ja é outra historia e nessa ainda nao tenho uma opinião muito formada... por isso talvez não exista destino, apenas atitudes que têmos que tomar para corrigir o que fizemos noutras vidas, para quem acredita)
Deves ter lido o mesmo livro que eu xD
Também aprendi muito com esse livro e gostei bastante de o ler
Ir para o topo Ir para baixo
http://chamafriahf.blogspot.com/
Clairwinder
Fiddler on the roof
Fiddler on the roof
Clairwinder


Feminino
Número de Mensagens : 1987
Idade : 32
Localização : Nothingless
Warning :
Destino Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino Right_bar_bleue

PDPA : A artista do sítio!
Data de inscrição : 29/04/2008

Death Note RPG
Nome: Shyama Pandora

Destino Empty
MensagemAssunto: Re: Destino   Destino Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 6:07 pm

Eu emprestei o livro e agora tambem não me lembro do nome se não confirmava, mas é um que vem com um CD para fazeres yoga e/ou ajudar-te a te lembrares de vidas passadas, mas nem sempre ha garantias disso principalmente porque tinha que fazer mais regularmente mas tenho preguiça xD mas dá para ficar umas boas horas em transe
Ir para o topo Ir para baixo
Di HF
Usagi Nana-sama
Usagi Nana-sama
Di HF


Feminino
Número de Mensagens : 1330
Idade : 31
Localização : Não sei
Emprego/lazer : Comer, dormir e namorar
Warning :
Destino Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/02/2009

Destino Empty
MensagemAssunto: Re: Destino   Destino Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 8:12 pm

São livros do Brian Wiess, certo?
Ele tem vários, li alguns, mas não tive direito a cd, apesar de saber que há um que tem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://chamafriahf.blogspot.com/
Clairwinder
Fiddler on the roof
Fiddler on the roof
Clairwinder


Feminino
Número de Mensagens : 1987
Idade : 32
Localização : Nothingless
Warning :
Destino Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino Right_bar_bleue

PDPA : A artista do sítio!
Data de inscrição : 29/04/2008

Death Note RPG
Nome: Shyama Pandora

Destino Empty
MensagemAssunto: Re: Destino   Destino Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 8:39 pm

Di HF escreveu:
São livros do Brian Wiess, certo?
Ele tem vários, li alguns, mas não tive direito a cd, apesar de saber que há um que tem.

Esse mesmo, não me estava a vir o nome a cabeça xD.. eu li esse do Cd, mas pretendo ler mais, gostei bastante, é interessante o facto de ele ser cientista e acabar a escrever livros neste campo.. btw, aconselho a ouvirem o cd, se a coisa for bem feita está-se ali na paz durante um bom bocado Cool, é como se "algo" se separasse do corpo, é estranho, das vezes que fiz senti-me meio a flutuar mas um peso em baixo estranhamente agradável

Isto esta a ficar off x'D
Ir para o topo Ir para baixo
Conan O Barbaro
Portador de fragmentos do Death Note
Portador de fragmentos do Death Note
Conan O Barbaro


Masculino
Número de Mensagens : 116
Idade : 27
Localização : Covilhã/Valhalla
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Destino Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/08/2009

Destino Empty
MensagemAssunto: Re: Destino   Destino Icon_minitimeTer Set 08, 2009 5:04 am

É o dito "nirvana" a separação do corpo da mente.
Ir para o topo Ir para baixo
Clairwinder
Fiddler on the roof
Fiddler on the roof
Clairwinder


Feminino
Número de Mensagens : 1987
Idade : 32
Localização : Nothingless
Warning :
Destino Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino Right_bar_bleue

PDPA : A artista do sítio!
Data de inscrição : 29/04/2008

Death Note RPG
Nome: Shyama Pandora

Destino Empty
MensagemAssunto: Re: Destino   Destino Icon_minitimeTer Set 08, 2009 8:00 pm

por acaso nao sabia o nome, estamos sempre a aprender lol
Ir para o topo Ir para baixo
Elric
O Alquimista
O Alquimista
Elric


Masculino
Número de Mensagens : 3829
Idade : 34
Warning :
Destino Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Destino Right_bar_bleue

PDPA : El Ric
Data de inscrição : 17/04/2008

Death Note RPG
Nome: José Maria dos Santos

Destino Empty
MensagemAssunto: Re: Destino   Destino Icon_minitimeDom Set 13, 2009 7:00 am

Essa nóia de várias para corrigirmos os nossos actos até podermos descançar em paz...não sei não. Antes de mais nada isso puxa logo para um deus. Quem decide o que é certo e errado de modo a poder definir aquilo que há a ser corrigido?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Destino Empty
MensagemAssunto: Re: Destino   Destino Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Destino
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Destino. Acreditas nele?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Death Note Portugal :: Mundo Humano :: Conversa Livre :: Debate de assuntos-
Ir para: