Death Note Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Auto-mutilação

Ir para baixo 
+9
Clairwinder
Di HF
B.B
Lira
EDeN
Keitaro
Hiiqe
Gimmy
Elric
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Elric
O Alquimista
O Alquimista
Elric


Masculino
Número de Mensagens : 3829
Idade : 34
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

PDPA : El Ric
Data de inscrição : 17/04/2008

Death Note RPG
Nome: José Maria dos Santos

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 1:25 pm

Ora bem, este tópico aparece aqui porquê? Porque hoje fiquei, literalmente, todo parvo ao saber que uma prima relativamente afastada minha se corta e...enfim. A miúda tem 14 anos! Que razões tem ela para fazer isso? (é que isto é algo que eu não percebo bem...)

Enfim, introduzindo a discussão: Já alguma vez fizeram tal coisa? Porquê? O que vos parece de haver cada vez mais pessoas a fazer isto? E qual o porquê disso acontecer?


Última edição por Elric em Seg Jul 13, 2009 3:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Gimmy
SupeAnnie (A SupeAmante do SupeRaul)
SupeAnnie (A SupeAmante do SupeRaul)
Gimmy


Feminino
Número de Mensagens : 1003
Idade : 30
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

PDPA : Artista anteriormente conhecida por Annie Razz
Data de inscrição : 27/01/2008

Death Note RPG
Nome: Nemuna Onda

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 3:09 pm

Nunca fiz isso mas já conheci gente que faz isso. Algumas dizem que é para se esquecerem de outras "dores" (claro, referindo-se a dores emocionais), outros porque odeiam a vida (coisa mais parva), entre outros.
Nunca tive qualquer experiência desse género, por isso, não posso dizer como isso pode ajudar uma pessoa, porque nem eu percebo essas atitudes. Pessoalmente acho-as completamente infantis e inúteis. Se se querem matar, atirem-se da janela. Se andam com problemas, tentem-nos resolver. Mas cortarem-se? Que emos.
Ir para o topo Ir para baixo
Hiiqe
Psicopata Ambulante
Psicopata Ambulante
Hiiqe


Masculino
Número de Mensagens : 2913
Idade : 33
Localização : St.Thibault-des-Vignes
Emprego/lazer : NEET
Humor : Bipolar*
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

PDPA : My name is bond, Hiiqe bond Cool
Data de inscrição : 04/11/2008

Death Note RPG
Nome:

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 4:37 pm

ora bem ta aqui um tópico mesmo interessante..
já! já me auto-mutilei numa forma de tentar aliviar a dor que sentia consumir-me por dentro. chorar e debater feito louco só passava depois de me cortar. aquilo era por raiva e por uma busca por alívio imediato. o arrependimento vinha depois, com o inchaço dos cortes, as cicatrizes...

pra mim a auto-mutilação é uma forma de expressar a dor que a pessoa está sentindo. Muitas pessoas que se auto-mutilam fazem isso porque já não sentem mais nada em relação ao mundo, tornaram-se apáticas a tal ponto que não se sentem mais vivas. Com a auto-mutilação eu sentia dor, via meu próprio sangue, via meu corpo cortado e me sentia de certa forma "vivo".
O cortar induz a uma sensação de alívio, ainda que por certos momentos, uma vez que "uma dor é substituída por outra". Com o tempo e como a pessoa tende a ocultar as marcas, esse comportamento geralmente passa desapercebido por outras pessoas próximas e acaba tornando-se numa "válvula de escape", ou seja, toda vez que a pessoa sentir necessidade desse "alívio", ela vai se cortar. Também pode ocorrer por culpa. Pessoas que imaginam que prejudicaram alguém, de alguma forma, tendem a mutilar-se como uma forma de "reparação" ao "mal" que supostamente fizeram.

pois é... as vezes olho para as cicatrizes e não me orgulho nada de ter feito isso.. não acho bonito. Alias quem é acha isso bonito? nem mesmo nós que fazíamos/fazem acha. nós achamos isso horrível, mas só num depois é que nos damos conta. só pseudo-gothic-emuxos acham isso fixe, já que tá na moda ser chorão e sofrer, //oh mundo cruel! *bah... nem comento*

quando se passa pela experiência da auto-mutilação e depois se consegue estabilidade para não mais comete-la, é que se vê quão doentes estávamos ao ponto de ferirmos-nos fisicamente para tentar cicatrizar as feridas da alma. isso traz um alívio no momento, mas não definitivo. depois vem o arrependimento e a frustração e, se não se tomar cuidado, vira um ciclo. com a ajuda do tratamento, isso vai passando... pelo menos no meu caso foi assim. depois de conseguir estabilizar-me, tive algumas recaídas, mas como não eram tão graves sempre consegui superar.. e disso sim eu sinto orgulho.

é preciso tolerância e livrar-se de qualquer pré-julgamento para entender que as pessoas
que cometem esse acto o fazem por uma situação de desespero, e isso não significa que somos loucos e não damos valor a vida..
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000511070092&am
Keitaro
O Doido Luso-Brasileiro
O Doido Luso-Brasileiro
Keitaro


Masculino
Número de Mensagens : 827
Idade : 35
Localização : São Paulo/ Brazil
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Humor : Extrovertido e Sonhador
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2009

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 5:30 pm

Tive uma amiga que se auto-motilava. Era muito triste. Ela vivia de camisa com manga comprida para o pessoal não ver as marcas, eu ficava muitu triste porque eu era um dos unicos que sabia e ela fazia isso por causa de motivos que na época eu considerava inuteis, mas depois que cresci um pouco comecei a entender o porque dela infligir tanta dor sobre tal sentimento.

É complicado por isso jamais julguei ela. Até hoje faço o que posso por ela mesmo que signifique problemas para mim. A pessoa que se auto-motila não deve ser vista como uma pessoa louca ou infantil, cada pessoa foge aos seus problemas pessoais da maneira que acha mais correta. E como sou um mortal como todos os outros não me dou o direito de julgar ninguem. A unica coisa que eu digo é que ela é uma das minhas melhores amigas (se não for a minha melhor amiga).
Ir para o topo Ir para baixo
Gimmy
SupeAnnie (A SupeAmante do SupeRaul)
SupeAnnie (A SupeAmante do SupeRaul)
Gimmy


Feminino
Número de Mensagens : 1003
Idade : 30
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

PDPA : Artista anteriormente conhecida por Annie Razz
Data de inscrição : 27/01/2008

Death Note RPG
Nome: Nemuna Onda

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 7:00 pm

Keitaro escreveu:
É complicado por isso jamais julguei ela. Até hoje faço o que posso por ela mesmo que signifique problemas para mim. A pessoa que se auto-motila não deve ser vista como uma pessoa louca ou infantil, cada pessoa foge aos seus problemas pessoais da maneira que acha mais correta. E como sou um mortal como todos os outros não me dou o direito de julgar ninguem. A unica coisa que eu digo é que ela é uma das minhas melhores amigas (se não for a minha melhor amiga).

Epah, aqui não posso concordar. Uma pessoa (que já considerei melhor amiga na altura), andou-se a auto-mutilar só pela frustração de achar que "não tem ninguém na sua vida que lhe dê valor" na altura. Ora bem, eu ao ser sua "melhor" amiga, como fiquei? Tentei impedir-lhe, bem que lhe tentei dizer que estava com ela, nunca me deu ouvidos. Com o tempo, fartei-me e já não me dou com essa pessoa. Agora recentemente, também um dos meus melhores amigos já se auto-mutilou por causa de ter magoado uma pessoa que ele gostava na altura. Acho a auto-mutilação um exagero e acho que é um ponto de ruptura bastante efectivo na vida de qualquer ser humano. Daí eu dizer, auto-mutilação é infantilidade. Tal como referi acima, se vocês têm problemas, RESOLVEM-NOS. Ao cortarem-se, sem perceberem, criam ainda mais problemas, além das pessoas que preocupam-se por vocês vão entender que algo anda errado. Qualquer ser humano que tenha realmente um coração, penso que não vá querer preocupar quem gosta. Já estive a uma ponto em que quase me cortei. Não o fiz por exactamente este motivo.
Sim, estou realmente a dizer que auto-mutilação também é egoísmo. Fogo, se têm amor à vida, não façam esse género de m*rdas. E se não têm, há quem não vos queira perder, sabem? Falei do meu caso anterior. Uma pessoa não me deu ouvidos, foi praticamente UM ANO INTEIRO a fazer a mesma coisa e acabou por perder-me (não me refiro como que acabe por ser importante na vida dela, mas whatever). O mais giro é que um ano depois essa pessoa tentou-me voltar a manter contacto comigo. Infelizmente não consigo mesmo ter essa pessoa de volta à minha vida, foi um ano demasiado deprimente para o meu gosto (além que já passei recentemente 6 meses cheia de problemas de todo o género que me deixou deprimida por completo que nem vou referir aqui).
Entender o outro lado, não consigo. Epah, cortam-se porque se sentem sozinhos? Mentira. Há quem esteja REALMENTE sozinho neste momento e luta para conquistar amizades. Cortam-se porque a vossa vida está-vos a correr mal? Tentem resolver as coisas. Auto-mutilação só vai fazer a vossa vida pior. E mais mil e uma razões que não tenho paciência de referir aqui, tudo tem solução SEM A AUTO-MUTILAÇÃO. Tipo... escrevam poemas, mantenham-se ocupados, qualquer coisa. Mas não vão pelo extremo, pessoas. *sigh*
Ir para o topo Ir para baixo
Hiiqe
Psicopata Ambulante
Psicopata Ambulante
Hiiqe


Masculino
Número de Mensagens : 2913
Idade : 33
Localização : St.Thibault-des-Vignes
Emprego/lazer : NEET
Humor : Bipolar*
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

PDPA : My name is bond, Hiiqe bond Cool
Data de inscrição : 04/11/2008

Death Note RPG
Nome:

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 8:40 pm

a auto-mutilação nao e' mesmo a melhor alternativa.. cheguei a cortar-me por razoes que hoje reconheço, foram mesmo estúpidas.. mas vejamos es um puto inocente e de repente acordas para uma nova realidade, descobres que o mundo nao e' como aquele mundo imaginário em que vives..obviamente as pessoas vao enfrentar essa nova realidade, procurar resolver os problemas com ajuda dos outros etc. mas ai e' que está, pessoas lidam de formas diferentes para resolver os problemas. se formos pensar, cortar não vai tirar os problemas de ninguém. vai acabar *temporariamente* com tudo aquilo que atormenta. e e' bem verdade que ha pessoas em situações piores mas entao.. o que quê eu posso fazer? nao posso mudar o mundo quando estou mesmo "impotente para a vida". e ninguém se corta porque deu na telha! para chegar a esse ponto e' porque realmente está com a auto-estima la' em baixo.. nós nos cortamos por que de algum modo descobrimos por experiência própria que isso nos acalma, o problema e' que dai surge um ciclo.. e volto mais uma vez a dizer isso não significa que somos loucos e não damos valor a vida
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000511070092&am
Keitaro
O Doido Luso-Brasileiro
O Doido Luso-Brasileiro
Keitaro


Masculino
Número de Mensagens : 827
Idade : 35
Localização : São Paulo/ Brazil
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Humor : Extrovertido e Sonhador
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2009

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 8:50 pm

O Hiiqe falou igual minha amiga agora!!!!
Eu como amigo de uma pessoa que tem essa habito, jamais a repreendi sobre isso, sempre mostrei que estava ao lado dela mas jamais a repreendi, pois somente quem passa por algo tem direito de repreender alguem que passa pela mesma experiencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Gimmy
SupeAnnie (A SupeAmante do SupeRaul)
SupeAnnie (A SupeAmante do SupeRaul)
Gimmy


Feminino
Número de Mensagens : 1003
Idade : 30
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

PDPA : Artista anteriormente conhecida por Annie Razz
Data de inscrição : 27/01/2008

Death Note RPG
Nome: Nemuna Onda

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeSeg Jul 13, 2009 9:29 pm

Woah, calmex. Não chamei ninguém de louco, apenas que acho que esse género de pessoas, pelo menos MAIORITARIAMENTE, não dá valor à vida. Pode não parecer, mas sou uma pessoa com falta de auto-estima e bastante insegura e nunca na minha vida me cortei. E Keitaro, desculpa-me dizer, se fosse eu no teu lugar, tirava tudo com que essa tua amiga se pudesse cortar e chamava-la à razão.
Se estou a dar o ar de estar a ofender alguém, peço desculpa, não é essa a minha intenção. Estou apenas a exprimir a minha opinião como "a do outro lado da coisa". Tal como disse no primeiro post, não percebo as pessoas têm estas atitudes.
Ir para o topo Ir para baixo
EDeN
O Jardineiro
O Jardineiro
EDeN


Masculino
Número de Mensagens : 2184
Idade : 32
Localização : porto
Emprego/lazer : estudante xD
Humor : what the heck?
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/07/2008

Death Note RPG
Nome:

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 7:48 am

nunca pratiquei, nem conheço alguem que pratique... mas acho que quem o faz e porque tem um motivo muito forte para o fazer... tipo uma pessoa nao acorda num dia e diz "vou.m cortar.."..

acho que quem se automutila fa-lo porque deixou de perceber como viver a vida, ou nao se sente muito bem consigo proprio... talvez tambem em casos de depresoes fortes... acho que estas pessoas nao sabem lidar bem com os problemas e por isso tentam de certa forma esquecelos...

nao penso que faça muito sentido cortar.se no sentido de aliviar outras dores... essa dor so e passada para segundo plano enquanto a pessoa esta preocupada com a nova dor... e isto nao deve ser um soluçao porque a dor anterior cacba sempre por voltar... e o que a pessoa vai fazer? cortar-se sempre? ela vai voltar sempre ate se nfrentar os problemas...


penso que se as pessoas conseguirem arranjar algo que as faça sentir uteis, tentar conviver mais, ganhar auto-estima... pode ser que as coisas melhorem... mas nao sou a melhor pessoa pa falar, nunca tive numa situaçao dessas...
Ir para o topo Ir para baixo
Lira
A coisinha pseudo-escritora
A coisinha pseudo-escritora
Lira


Feminino
Número de Mensagens : 3460
Idade : 34
Localização : Coimbra - Portugal
Emprego/lazer : Estudante (Antropologia)
Humor : OVELHAAAS!!!
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

PDPA : Jazz lover!
Data de inscrição : 02/05/2008

Death Note RPG
Nome: Diana Castro de Sousa

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 9:15 am

Nunca me auto-mutilei e não compreedia muito bem quem o fazia, talvez porque nunca conheci um caso desses.

De qualquer modo a minha opinião mantém-se, a mutilação é encarada como uma forma de "resolução de problemas" que é tudo menos isso. Considero-a de certa forma uma atitude de cobardia não consciente.
Penso que muitas das pessoas que se auto-mutilam o fazem por se sentirem sós, isoladas do Mundo, a solução não está na mutilação e sim em tentar encontrar o caminho de regresso ao mundo.
Não é a acomodação na situação de depressão que a combate e sim a luta contra ela. Aí entram os amigos, eles devem "mostrar o caminho", acordar e abanar quem precisa para que ele se mexa em vez de ficar na sua redoma de infelicidade a vê-la crescer, mas os amigos também só podem ajudar se conhecerem a situação e muitas vezes ela é ocultada.
Então o que se pode fazer? Ir ter com os outros quando eles não nos ligam, ajudar os outros quando nos sentimos inúteis, enfrentar o que nos incomoda em vez de criar barreiras e cortar os pulsos.

Depois há sempre a situação dos que se auto-mutilam porque querem ser emos e... Quanto a isso nem vou perder tempo. Sou totalmente contra e não compreendo minimamente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nomorebluenomore.blogspot.com/
B.B
L.A Murderer Beyond Birthday
L.A Murderer Beyond Birthday
B.B


Masculino
Número de Mensagens : 2096
Idade : 29
Localização : Iggys brows
Emprego/lazer : readdddddd
Humor : ..*troll face*
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

PDPA : B.cente
Data de inscrição : 11/04/2009

Death Note RPG
Nome:

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 9:33 am

como podes consideras uma atitude de cobardia? pensa mais como o ke se esta a mutilar se sente pode ter um grande desgosto como a morte de alguem prosimo ou estar sempre sozinho conheso pessoas assim apenas kerem evitar dor com dor nao sei explicar muito bem se as pessoas sentem ke o devem fazer kem somos nos para as parar...e Gimmy talvez olhes para ti primeiro antes de xamares aos outros inuteis...
Ir para o topo Ir para baixo
EDeN
O Jardineiro
O Jardineiro
EDeN


Masculino
Número de Mensagens : 2184
Idade : 32
Localização : porto
Emprego/lazer : estudante xD
Humor : what the heck?
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/07/2008

Death Note RPG
Nome:

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 10:02 am

B.B escreveu:
kem somos nos para as parar...

nao se tas a pensar direito... concordo que so um motivo muito forte ou debilidade mental possa levar pessoas a praticarem a auto-mutilaçao.. mas nao concordo que nao nos cabe a nos o papel de os ajudar a parar... a automutilaçao nao pode servir de escapatoria pa os problemas... estes so se resolvem encaram-do-os.. e aos amigos cabe o papel de os ajudar a tomar as decisoes certas e ecarar os problemas

estas pessoas nao podem ser dadas como malucas mas sim como pessoas que nao conseguem lidar muito bem com os problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
Hiiqe
Psicopata Ambulante
Psicopata Ambulante
Hiiqe


Masculino
Número de Mensagens : 2913
Idade : 33
Localização : St.Thibault-des-Vignes
Emprego/lazer : NEET
Humor : Bipolar*
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

PDPA : My name is bond, Hiiqe bond Cool
Data de inscrição : 04/11/2008

Death Note RPG
Nome:

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 10:15 am

EDeN escreveu:
B.B escreveu:
kem somos nos para as parar...

nao se tas a pensar direito... concordo que so um motivo muito forte ou debilidade mental possa levar pessoas a praticarem a auto-mutilaçao.. mas nao concordo que nao nos cabe a nos o papel de os ajudar a parar... a automutilaçao nao pode servir de escapatoria pa os problemas... estes so se resolvem encaram-do-os.. e aos amigos cabe o papel de os ajudar a tomar as decisoes certas e ecarar os problemas

estas pessoas nao podem ser dadas como malucas mas sim como pessoas que nao conseguem lidar muito bem com os problemas...

ora e nem mais.. a ajuda dos outros e' algo fundamental para pessoa ver que ela e' capaz de continuar e encarar os problemas.. agora abandonar a pessoa e dizer cenas do tipo "isso e' uma infantilidade" nao ajudam em nada.. so' piora a situação! porque assim a pessoa so' vai ter mais certezas de que esta sozinha e consequentemente se sentir mais impotente
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000511070092&am
Gimmy
SupeAnnie (A SupeAmante do SupeRaul)
SupeAnnie (A SupeAmante do SupeRaul)
Gimmy


Feminino
Número de Mensagens : 1003
Idade : 30
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

PDPA : Artista anteriormente conhecida por Annie Razz
Data de inscrição : 27/01/2008

Death Note RPG
Nome: Nemuna Onda

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 11:29 am

B.B escreveu:
e Gimmy talvez olhes para ti primeiro antes de xamares aos outros inuteis...
1. Não chamei ninguém de inútil.
2. Sê directo se me queres chamar de inútil.
3. Quem és tu para me julgares?
4. Eu só dei a porra de uma opinião. Não ando a ofender ninguém. É tão difícil de compreender?

Anyways, mantenho a minha opinião. E sim, a ajuda dos outros é essencial para uma pessoa ultrapassar a fase de auto-mutilação, assim como impedir de tal começar. Mas essas pessoas que se auto-mutilam, também se não falam com os outros, têm culpa. O essencial para tentar ajudar essas pessoas é mostrar que elas não estão sozinhas... É possível ser feliz. É possível ultrapassar os problemas. Apenas essas pessoas têm de acordar e ganhar confiança porque há quem acredite nelas e se preocupe.
Ir para o topo Ir para baixo
B.B
L.A Murderer Beyond Birthday
L.A Murderer Beyond Birthday
B.B


Masculino
Número de Mensagens : 2096
Idade : 29
Localização : Iggys brows
Emprego/lazer : readdddddd
Humor : ..*troll face*
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

PDPA : B.cente
Data de inscrição : 11/04/2009

Death Note RPG
Nome:

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 11:34 am

nao nao te xamei de inutil apenas disse ke podias ter algum defeito
Ir para o topo Ir para baixo
Lira
A coisinha pseudo-escritora
A coisinha pseudo-escritora
Lira


Feminino
Número de Mensagens : 3460
Idade : 34
Localização : Coimbra - Portugal
Emprego/lazer : Estudante (Antropologia)
Humor : OVELHAAAS!!!
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

PDPA : Jazz lover!
Data de inscrição : 02/05/2008

Death Note RPG
Nome: Diana Castro de Sousa

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 11:36 am

B.B escreveu:
como podes consideras uma atitude de cobardia?

Cobardia inconsciente. Foi o que disse e é diferente de cobardia.

Cobardia no sentido em que auto-mutilação é uma forma de não lutar directamente contra os problemas.
Inconsciente porque quem o faz já está num estado de tal desespero que não se apercebe dessa fuga, dessa cobardia.

Concordo com o que disseram, perante uma situação dessas acho que somos mesmo nós, que estamos de fora e vemos que a auto-mutilação não é o melhor, que devemos intervir e ajudar o outro a ver as coisas de outra forma.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nomorebluenomore.blogspot.com/
Gimmy
SupeAnnie (A SupeAmante do SupeRaul)
SupeAnnie (A SupeAmante do SupeRaul)
Gimmy


Feminino
Número de Mensagens : 1003
Idade : 30
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

PDPA : Artista anteriormente conhecida por Annie Razz
Data de inscrição : 27/01/2008

Death Note RPG
Nome: Nemuna Onda

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 11:38 am

Obviamente que toda a gente tem defeitos. Ninguém é perfeito.
Até que posso referir que tem a ver com o tema. Tenho um grande defeito de acreditar sempre nas pessoas (=ingenuidade). A pessoa que referi num dos meus posts acima que andou-se a cortar durante um ano, houve uma altura em que ela disse que se ia matar. Alta maneira de pegar no meu ponto fraco. Fiquei a noite inteira sem dormir, cheia de medo que algo lhe tivesse acontecido. O mais giro é que no dia seguinte ela estava bem e nem fez cortes nem nada. Foi um momento género: ...... WTF?
*sigh* Exageros e exagerados.
Ir para o topo Ir para baixo
Keitaro
O Doido Luso-Brasileiro
O Doido Luso-Brasileiro
Keitaro


Masculino
Número de Mensagens : 827
Idade : 35
Localização : São Paulo/ Brazil
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Humor : Extrovertido e Sonhador
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2009

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 2:29 pm

Citação :
Hiiqe escreveu:
ora e nem mais.. a ajuda dos outros e' algo fundamental para pessoa ver que ela e' capaz de continuar e encarar os problemas.. agora abandonar a pessoa e dizer cenas do tipo "isso e' uma infantilidade" nao ajudam em nada.. so' piora a situação! porque assim a pessoa so' vai ter mais certezas de que esta sozinha e consequentemente se sentir mais impotente

Concordo com você mas todas as pessoas que tentaram fazer minha amiga parar atraves de lições de moral e conselhos muitas vezes falhos se afastaram dela. As vezes a a melhor ajuda se da de boca fechada, mostrando que você esta ali e não tentando impedir algo. Quando sofri um acidente e me machuquei eu não queria ninguem ali pra me dizer que eu ficaria bem, eu queria somente saber que havia alguem ali ( meu pai). Com minha amiga foi a mesma coisa, ela não queria que eu a impedisse somente queria que eu estivesse com ela. E por mais triste que fosse fiquei do lado o tempo todo e hoje ela não faz mais isso pois sabe que pode contar comigo sempre que precisar.
Ir para o topo Ir para baixo
EDeN
O Jardineiro
O Jardineiro
EDeN


Masculino
Número de Mensagens : 2184
Idade : 32
Localização : porto
Emprego/lazer : estudante xD
Humor : what the heck?
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/07/2008

Death Note RPG
Nome:

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 5:13 am

concordo com a lira quando diz que a auto-mutilaçao nao deixa de ser um acto de cobardia... e verdade, isto nao passa de uma forma de evitar ou adiar os problemas que nos aparecem... embora a pessoa se mutile muito tambem porque nao consegue lidar com certas situaçoes.

imagino tambem que estas pessoas ao contarem aos amigos os seus problemas vao ser bombardeados de perguntas e repreencoes, mas o que eles tem de entender e que os seus amigos so o fazem nao porque gostam de resmungar com a pessoa, mas sim por gostam dela e nao querem que eles sofram...
mas o que acontece tambem e que as pessoas com o orgulho, talvez vergonha e o "o problema e meu, eu e que resolvo", acaba por afastar os amigos... as vezes o melhor remidio e desabafar
Ir para o topo Ir para baixo
Di HF
Usagi Nana-sama
Usagi Nana-sama
Di HF


Feminino
Número de Mensagens : 1330
Idade : 31
Localização : Não sei
Emprego/lazer : Comer, dormir e namorar
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/02/2009

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 7:57 am

Sim, já me mutilei. Era uma forma de esquecer dores mais fortes, dores psicologicas que acabavam comigo por cada passo que dava. Não conseguia aguentar, entao era o que fazia. Ocultava todas as marcas. Não queria que ninguém soubesse, não queria passar por louca ou maluca. Esquecia tudo ao sentir aquela dor por mim provocada, ao mesmo tempo gostava dela.
Fico feliz por ter parado, por ter aprendido a lidar com as coisas. Acho que alguém para se mutilar tem que estar muito mal consigo mesmo e ter uma auto estima muito em baixo. Hoje tenho cicatrizes, olho para elas e penso "grande estupida que fui, marquei a minha pele sem motivos, prefiro ter apenas a mente marcada, para que marcar as duas?".
Compreendo a dor que uma pessoa que se mutila tem, o porquê e tudo o mais. Mesmo assim acho que nada justifica este acto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://chamafriahf.blogspot.com/
Clairwinder
Fiddler on the roof
Fiddler on the roof
Clairwinder


Feminino
Número de Mensagens : 1987
Idade : 32
Localização : Nothingless
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

PDPA : A artista do sítio!
Data de inscrição : 29/04/2008

Death Note RPG
Nome: Shyama Pandora

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 3:13 pm

Só quem passa por isso é que percebe... Já andei uns tempos hum.. vá pode-se dizer deprimida, á uns anos, por diversas razões que não vou explicar, problemas familiar etc.. mas nunca me auto-mutilei ou sequer pensei nisso, simplesmente passava horas fechada no quarto a ouvir musica aos altos berros apática e mal tinha reacções.. depois ultrapassei sem ajudas mas isso depende das pessoas, ha umas que se deixam ficar assim, talvez mais fracas de espirito e acabam por se auto-mutilar para "esquecer a dor" como ja disseram aqui... se calhar antes nao ligava tanto a isso e pensava.. "oh, que estupidez" etc, até acontecer com com uma amiga minha e ela contar-me o que se estava a passar acho que comecei a "perceber" melhor este assunto e deixei de "despreza-lo"... de qualquer das maneiras como a lira disse é uma maneira de nao se enfrentar os problemas, mas nao somos todos iguais e temos diferentes maneiras de reagir aos problemas.. alguns precisam de um empurrao/ajuda pra isso
Ir para o topo Ir para baixo
Demy
Betch (Ir)responsável
Betch (Ir)responsável
Demy


Masculino
Número de Mensagens : 1032
Idade : 31
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

PDPA : Cookie Monster
Data de inscrição : 08/07/2008

Death Note RPG
Nome: Takahiro Kovu

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 6:39 pm

Nunca o fiz, nem tenciono.
Provavelmente não tenho razões para o fazer, mas isso é tudo muito relativo, todos têm os seus problemas.
Simplesmente acho... não queria dizer estúpido, mas pronto, um bocado excessivo. Não vejo razões, por mais intensas e graves que as coisas sejam, para nos cortarmos e sentirmos dor propositadamente.
Eu pelo menos fujo da dor sempre que posso. E se bater no fundo, bato lá bem, fico uns tempos e há-se passar. Acho que auto-mutilação não me ia de modo nenhum ajudar. Era capaz de piorar.
Não censuro ninguém que o faça, não tenho nada que o fazer. Só não acho que haja razões que justifiquem tal coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/manelblader
Demy
Betch (Ir)responsável
Betch (Ir)responsável
Demy


Masculino
Número de Mensagens : 1032
Idade : 31
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

PDPA : Cookie Monster
Data de inscrição : 08/07/2008

Death Note RPG
Nome: Takahiro Kovu

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 6:45 pm

Peço desculpa pelo off, mas vai ter de ser

B.B escreveu:
nao nao te xamei de inutil apenas disse ke podias ter algum defeito

Come on, people x3 Toda a gente tem defeitos e ninguém tem o direito de apontar os das outras pessoas. Isso são coisas para se conversar mais privately, mas já estou a mudar de assunto.
Vá, mini-conflitos destes podem ser evitados x3 Não vale a pena criar ambientes pesados por coisas INÚTEIS (sim, inúteis está a bold 8D)



EDIT:
Já que fiz Double e Off (epah, quebra-leis Cool) aproveito para dizer uma coisa que me esqueci.

Dou os meus parabéns à Di HF pela coragem que mostrou e pela frontalidade e sinceridade que demonstrou com aquele post.
Não estou de todo dentro dos teus problemas ou das razões que te levaram a fazer aquilo, mas fico sinceramente feliz por teres conseguido parar, pois sei que deve ser difícil. E para além do mais, não tens medo de o admitir. Se puderes, imagina aqui uma salva de palmas ^^
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/manelblader
Keitaro
O Doido Luso-Brasileiro
O Doido Luso-Brasileiro
Keitaro


Masculino
Número de Mensagens : 827
Idade : 35
Localização : São Paulo/ Brazil
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Humor : Extrovertido e Sonhador
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2009

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 6:55 pm

Calma gente!!!

Vamos tornar isto um debate passivel de soluções. Ninguem esta aqui para criticar ninguem apenas estamos aqui para falar de um assunto que foi levantado e que aflige pessoas em varios locais do mundo. Sempre devemos lembrar que devemos evitar criticas para não infligir danos ao emocional e a autoestima das outras pessoas. Como diria aquela bela citação: " Não façamos aos outros o que não queremos que façam a nós". Não tive intenção de provocação nem de incitação a tal neste post. Peço desculpas se pareceu que tal ação foi feita neste.
Ir para o topo Ir para baixo
Yagami Misa
Yagami lady
Yagami lady
Yagami Misa


Feminino
Número de Mensagens : 847
Idade : 28
Localização : Nas nuvens
Emprego/lazer : Assassina e amante
Humor : *¬* *0* *.* *___* ^^ 0.o
Warning :
Auto-mutilação Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Auto-mutilação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/01/2009

Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitimeSeg Jul 20, 2009 11:37 am

Eu mesma me corto... De vez em quando, e acho que vocês querem entender o porquê disso...

Não é uma coisa agradável de se falar, e não é legal, não digam "tente parar", já tentei, não é possível, sempre que passo por crises emocionais meu corpo sofre, acho que sempre que acontece uma confusão de sentimentos dentro de mim eu me descontrolo, acabo por cravar minhas unhas na minha pele ou me corto com alguma faca.

Sempre que acontece alguma coisa em casa, eu me tranco no meu quarto (ou em qualquer lugar que esteja vazio), e quando dói muito, eu tento superar essa dor emocional com a dor física, não funciona, mas é meu refúgio, eu não gosto disso e não tem como parar de uma hora para outra, a raiva muitas vezes e mais forte que eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Auto-mutilação Empty
MensagemAssunto: Re: Auto-mutilação   Auto-mutilação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Auto-mutilação
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Death Note Portugal :: Mundo Humano :: Conversa Livre :: Debate de assuntos-
Ir para: