Death Note Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Erros e Correcções

Ir para baixo 
+7
Misa_L
AM
Ashton
Lira
SupeRaul
Shibiusa
Angeless
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Erros e Correcções - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Erros e Correcções - Página 5 Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Erros e Correcções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Erros e Correcções   Erros e Correcções - Página 5 Icon_minitimeSeg Jun 02, 2008 2:55 pm

Depende. Pode ter sido uma palavra emprestada do tema "biologia", só para fazer o texto mais inteligente, bonito e complicado. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
Misa_L
Bella Lawliet
Bella Lawliet
Misa_L


Feminino
Número de Mensagens : 1927
Idade : 31
Warning :
Erros e Correcções - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Erros e Correcções - Página 5 Right_bar_bleue

PDPA : Dona da sabedoria!
Data de inscrição : 22/11/2007

Erros e Correcções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Erros e Correcções   Erros e Correcções - Página 5 Icon_minitimeTer Jun 03, 2008 1:40 pm

Ashton escreveu:
"Não há memória de uma tão extraordinária osmose do sentimento e da emoção colectivos com o seu símbolo óbvio." - Eduardo Lourenço, "Nevrose, futebol, patriotismo" in Visão.

Bem parecia que não estava maluquinho. Aqui só pode significar "junção"...

É, aí significa troca (como as trocas dos fluidos na osmose real).

É muito comum, usar-se essa espressão por cá, acho eu (apesar de ser errado). Tipo, "aprender por osmose" ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Erros e Correcções - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Erros e Correcções - Página 5 Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Erros e Correcções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Erros e Correcções   Erros e Correcções - Página 5 Icon_minitimeTer Jun 03, 2008 1:44 pm

Misa_L escreveu:
Ashton escreveu:
"Não há memória de uma tão extraordinária osmose do sentimento e da emoção colectivos com o seu símbolo óbvio." - Eduardo Lourenço, "Nevrose, futebol, patriotismo" in Visão.

Bem parecia que não estava maluquinho. Aqui só pode significar "junção"...

É, aí significa troca (como as trocas dos fluidos na osmose real).

É muito comum, usar-se essa espressão por cá, acho eu (apesar de ser errado). Tipo, "aprender por osmose" ^^

Expressão

----------------------------------------------------------

Eu não acho que seja errado, pode é ser pouco comum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
Misa_L
Bella Lawliet
Bella Lawliet
Misa_L


Feminino
Número de Mensagens : 1927
Idade : 31
Warning :
Erros e Correcções - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Erros e Correcções - Página 5 Right_bar_bleue

PDPA : Dona da sabedoria!
Data de inscrição : 22/11/2007

Erros e Correcções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Erros e Correcções   Erros e Correcções - Página 5 Icon_minitimeTer Jun 03, 2008 2:43 pm

Distracção minha Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Erros e Correcções - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Erros e Correcções - Página 5 Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Erros e Correcções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Erros e Correcções   Erros e Correcções - Página 5 Icon_minitimeTer Jun 03, 2008 2:49 pm

Misa_L escreveu:
Distracção minha Embarassed

Não tem mal, ninguém é perfeito. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
Demy
Betch (Ir)responsável
Betch (Ir)responsável
Demy


Masculino
Número de Mensagens : 1032
Idade : 31
Warning :
Erros e Correcções - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Erros e Correcções - Página 5 Right_bar_bleue

PDPA : Cookie Monster
Data de inscrição : 08/07/2008

Death Note RPG
Nome: Takahiro Kovu

Erros e Correcções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Erros e Correcções   Erros e Correcções - Página 5 Icon_minitimeTer Jul 08, 2008 6:59 pm

O que me irrita mais são as pessoas que trocam, por exemplo, comesse com come-se. Não suporto isto xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/manelblader
Haru-chan
A Vingadora
A Vingadora
Haru-chan


Feminino
Número de Mensagens : 1457
Idade : 31
Localização : Secretária
Emprego/lazer : estudar / desenhar
Humor : 1 batata, 2 batatas...
Warning :
Erros e Correcções - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Erros e Correcções - Página 5 Right_bar_bleue

PDPA : Ahh Xarahh éhh máhh!!!
Data de inscrição : 27/06/2008

Erros e Correcções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Erros e Correcções   Erros e Correcções - Página 5 Icon_minitimeTer Jul 08, 2008 7:08 pm

mesmo! ha diferença entre "-" e "ss" -__-' tenho fobia a erros gramaticais .. ortograficos, pronto, mas gramticais, cristo
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/Sarikalol
Leneten
Sócio de Kira
Sócio de Kira
Leneten


Feminino
Número de Mensagens : 60
Idade : 32
Warning :
Erros e Correcções - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Erros e Correcções - Página 5 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/02/2008

Erros e Correcções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Erros e Correcções   Erros e Correcções - Página 5 Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 9:02 am

Sendo a minha disciplina favorita, Língua Portuguesa, quando vejo algum erro ortográfico sinto uma espécie de irritação xD às vezes vejo cada erro que fico boquiaberta. Como pode ser possível algumas pessoas darem tantos erros? E alguns bem simples xD. O meu pai costuma dar bastantes erros e eu quando era mais nova obrigava-o a fazer ditados, eu ditava, ele escrevia e eu depois ia corrigir xD agora nunca mais fiz isso mas pronto. Também não humilho as pessoas que costumam dar erros, cada um tem as suas dificuldades, eu é com matemática, essas pessoas é com Português, embora ache que alguns erros cometidos são bem dispensáveis e simples de não se dar ainda por cima sendo nós Portugueses. Outra coisa que acho que leva tanta gente a dar erros é a falta de interesse e gosto pela leitura, eu amo ler desde pequena e acho que ler é uma grande ajuda para não dar erros e para enriquecer o nosso vocabulário mas como em Portugal muitos jovens abominam a arte da leitura é normal que haja tantos erros no nosos país.., infelizmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Erros e Correcções - Página 5 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Erros e Correcções - Página 5 Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Erros e Correcções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Erros e Correcções   Erros e Correcções - Página 5 Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 9:53 am

Olha, aqui está alguém que gosta de ler! Fazes bem! Very Happy (mas nunca cheguei ao ponto de obrigar o meu pai a escrever uns ditados meus... xD Vias pa professora de PT, tou mesmo a ver. Razz )
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Erros e Correcções - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Erros e Correcções   Erros e Correcções - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Erros e Correcções
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» Erros Constantes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Death Note Portugal :: Mundo Humano :: Cinemas; Discotecas & Bibliotecas-
Ir para: