Death Note Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Acorodo Ortográfico

Ir para baixo 
+6
Elric
Loba Solitária
Keitaro
Clairwinder
Nuno
Lira
10 participantes
AutorMensagem
Lira
A coisinha pseudo-escritora
A coisinha pseudo-escritora
Lira


Feminino
Número de Mensagens : 3460
Idade : 34
Localização : Coimbra - Portugal
Emprego/lazer : Estudante (Antropologia)
Humor : OVELHAAAS!!!
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

PDPA : Jazz lover!
Data de inscrição : 02/05/2008

Death Note RPG
Nome: Diana Castro de Sousa

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeSex Jan 08, 2010 5:00 am

Como devem saber o novo acordo ortográfico, após muita contestação, entrou em vigor a 1 de Janeiro do presente ano. Contudo até 2012 estaremos num período de transição.

Para se perceber, em concreto, quais as alterações introduzidas por este novo acordo recomendo o guia prático da visão: GUIA PRÁTICO PARA PERCEBER O ACORDO ORTOGRÁFICO

Comentários e opiniões!
Ir para o topo Ir para baixo
http://nomorebluenomore.blogspot.com/
Nuno
ローンウルフ
ローンウルフ
Nuno


Masculino
Número de Mensagens : 2473
Idade : 33
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

PDPA : Membro nº 19 do Fórum 8D
Data de inscrição : 14/01/2008

Death Note RPG
Nome:

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeSex Jan 08, 2010 2:04 pm

So digo isto:
Cada vez o nosso pais anda mais para trás.

Eu vou continuar a escrever como aprendi, quem nao gostar, que me processe ou que me mate... nao me vou tornar burro apenas porque querem facilitar trabalho aos preguiçosos que nao querem aprender o Português correcto.
Ir para o topo Ir para baixo
Clairwinder
Fiddler on the roof
Fiddler on the roof
Clairwinder


Feminino
Número de Mensagens : 1987
Idade : 32
Localização : Nothingless
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

PDPA : A artista do sítio!
Data de inscrição : 29/04/2008

Death Note RPG
Nome: Shyama Pandora

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeSex Jan 08, 2010 3:39 pm

a ideia é facilitar as coisas aos mais novos.. está bem.. eu aprendi lá com essas "dificuldades" e não morri. Por favor, acto -> ato, epa não.. -_- ato de atar os sapatos? wtf..

a educação está cada vez pior
Ir para o topo Ir para baixo
Keitaro
O Doido Luso-Brasileiro
O Doido Luso-Brasileiro
Keitaro


Masculino
Número de Mensagens : 827
Idade : 35
Localização : São Paulo/ Brazil
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Humor : Extrovertido e Sonhador
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2009

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeSex Jan 08, 2010 5:01 pm

Na verdade é mais complicado do que parece!!! A nova ortografia tem como principal motivo unificar a lingua portuguesa de modo que todo pais que fale o portugues, escreva-o da mesma forma, acho legal porem muito vai se perder com isso porem, acredito que vai tornar a comunicação entre paises que falam portugues mais facil!!!!!

Minha opinião!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Loba Solitária
Little Monster
Little Monster
Loba Solitária


Feminino
Número de Mensagens : 2909
Idade : 28
Localização : Halfway between Fantasy & Reality
Humor : Dirty Pony I can't wait to hose you down.
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

PDPA : I'm a Bad Kid u_u
Data de inscrição : 21/11/2007

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeSex Jan 08, 2010 5:07 pm

eu escrevo quaise sempre tudo xeio de erros, por isso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.Twitter.com/96BadRomance
Elric
O Alquimista
O Alquimista
Elric


Masculino
Número de Mensagens : 3829
Idade : 34
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

PDPA : El Ric
Data de inscrição : 17/04/2008

Death Note RPG
Nome: José Maria dos Santos

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeSex Jan 08, 2010 6:58 pm

Keitaro escreveu:
Na verdade é mais complicado do que parece!!! A nova ortografia tem como principal motivo unificar a lingua portuguesa de modo que todo pais que fale o portugues, escreva-o da mesma forma, acho legal porem muito vai se perder com isso porem, acredito que vai tornar a comunicação entre paises que falam portugues mais facil!!!!!
Não concordo nada. A comunicação entre países que falam português continuará na mesma porque a maneira como se fala é totalmente diferente.

Eu nem sou contra isto. Na maneira como eu vejo, a idéia é aproximar a linguagem à escrita e não facilitar. Acto. Não lemos o "c", porque o escrevemos? A linguagem está em constante mudança. Ainda há uns temos tiraram os "PH" e mudaram por "F" e mais uma data de coisas. Acho que se não se fosse mudando daqui a bocado andávamos a escrever em aeroglifos. (não sei se me faço entender).

O mais engraçado é que há CARRADAS de palavras das quais não se podem tirar os "c". É o que acontece em "aspecto"; se o "c" cair a acentuação da palavra muda, portanto não o tiram. Isto acontece em mesmo muitos casos. E há uns tantos outros onde o C se lê, como em facto (de factual), que se mantém.

A parte das maíusculas/minúsculas é normal. Aliás, sempre achei estúpido ter de escrever uma data de coisas com maíuscula que fazem sentido nenhum, como "senhor professor".

Na parte dos acentos e dos hífens é que há umas coisas esquisitas. Se tiramos o acento de "asteróide", fica-se com um ditongo que se lê "asterôide". É um bocado esquisito. Mas acho que isto não foi completo portanto...espero que não façam isto dos acentos. Os hifens também me atrofiam, mas não tanto. "autosservíço" não muda na pronúncia, mas já "hidroelectrico"...não sei bem como é que é suposto se ler...

Não há-de ser nada. Até que aceito grande parte das mudanças de braços abertos.
Ir para o topo Ir para baixo
Hiiqe
Psicopata Ambulante
Psicopata Ambulante
Hiiqe


Masculino
Número de Mensagens : 2913
Idade : 33
Localização : St.Thibault-des-Vignes
Emprego/lazer : NEET
Humor : Bipolar*
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

PDPA : My name is bond, Hiiqe bond Cool
Data de inscrição : 04/11/2008

Death Note RPG
Nome:

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeSáb Jan 09, 2010 3:31 am

faço quotes ao que o Elric disse..
bem, isso que vou dizer não tem lá muito a ver com o assunto, mas coiso.. desde que cheguei a Portugal nunca fui a favor que usassem o termo "Brasileiro" para se referir a língua que se fala no Brasil.. na escola andava sempre a reclamar com os stores por causa disso, e acho que tenho razão, porque brasileiro é o individuo que nasce no Brasil, e lá se fala o Português do Brasil..
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000511070092&am
Lira
A coisinha pseudo-escritora
A coisinha pseudo-escritora
Lira


Feminino
Número de Mensagens : 3460
Idade : 34
Localização : Coimbra - Portugal
Emprego/lazer : Estudante (Antropologia)
Humor : OVELHAAAS!!!
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

PDPA : Jazz lover!
Data de inscrição : 02/05/2008

Death Note RPG
Nome: Diana Castro de Sousa

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeSáb Jan 09, 2010 5:16 am

Eu acho que há alterações que fazem sentido, outras que nem por isso.
Por exemplo, incluir o "k", o "w" e o "y" no alfabeto faz todo, mas mesmo todo, o sentido. São letras que utilizamos todos os dias, que estão presentes em muitas palavras, seria estúpido era não as incluir.
Por outro lado, há algumas alterações que (pela minha "leitura") vão alterar a forma como se deveriam ler as palavras... isso não faz sentido NENHUM. Há ainda casos em que se vão tornar palavras, que já eram homófonas, homógrafas, isto vai suprimir muitas diferenças que se relacionavam com a origem etimológia da palavra e vai tornar a sua diferenciação mais complicada.
Também acho que o argumento que o Keitaro referiu, e que é o mais usualmente utilizado pelos defensores do acordo ortográfico, não faz sentido. A linguagem evolui e isso um acordo ortográfico não pode travar. Se há diferenças a nível de Portugal que é um país tão pequeno como não as há-de haver com o Brasil que fica do outro lado do oceano?
A questão de facilitar... esse é o argumento mais utilizado por quem é contra. Não acho que a ideia seja facilitar e sim actualizar. Pessoalmente até acho que com as novas regras a coisa se torna mais complicada... não só porque não cresci com elas como porque se dantes todo um determinado número de palavras tinham um "c" que não se lia mas que se escrevia agora algumas deixam de o ter e outras continuam a tê-lo. Isto baralha-me o sistema e não creio que a minha adaptação vá ser muito boa, nem creio que a adaptação vá ser geral, há muita gente a não querer aderir (tive uma professora de português que se reformou por não querer adoptar o acorod ortográfico).
Conclusão, acho que a actualização da linguagem escrita é algo necessário, mas também não sou uma fã deste acordo ortográfico.

(E enquanto escrevi isto já devo ter dado não sei quantos pontapés ao acordo xD)
Ir para o topo Ir para baixo
http://nomorebluenomore.blogspot.com/
Keitaro
O Doido Luso-Brasileiro
O Doido Luso-Brasileiro
Keitaro


Masculino
Número de Mensagens : 827
Idade : 35
Localização : São Paulo/ Brazil
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Humor : Extrovertido e Sonhador
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2009

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeDom Jan 10, 2010 11:17 am

O maior problema é que estamos levando o acordo somente a nivel Brasil - Portugual, e esquecemos que outros paises pelo mundo tambem falam portugues. De maneira alguma falei que concordo, porem nem tudo o que descordamos seja ruim. Ao meu ver só saberemos de que servirá tal acordo após sua implantação e o termino de sua fase de transição. Penso eu que é esperar para ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Lira
A coisinha pseudo-escritora
A coisinha pseudo-escritora
Lira


Feminino
Número de Mensagens : 3460
Idade : 34
Localização : Coimbra - Portugal
Emprego/lazer : Estudante (Antropologia)
Humor : OVELHAAAS!!!
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

PDPA : Jazz lover!
Data de inscrição : 02/05/2008

Death Note RPG
Nome: Diana Castro de Sousa

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 2:53 am

Só falei do Brasil para dar um exemplo. O que disse aplica-se a qualquer um dos outro países (São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Angola, Guiné Bissau, Moçambique e Timor Leste).
Ir para o topo Ir para baixo
http://nomorebluenomore.blogspot.com/
Nuno
ローンウルフ
ローンウルフ
Nuno


Masculino
Número de Mensagens : 2473
Idade : 33
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

PDPA : Membro nº 19 do Fórum 8D
Data de inscrição : 14/01/2008

Death Note RPG
Nome:

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 9:25 am

Agora posso formular a minha opinião. Tava sem cabeça naquele dia...

Enfim, acho uma total parvoíce.

Primeiro porque está-se a alterar dicionários, documentos, livros escolares etc, o que significa uma despesa enorme para os países.

Segundo porque é uma estupidez dizer-se (como vi nas noticias) que isso ia facilitar a comunicação entre países. (Keitaro não foste tu que disseste isto mas sim um deputado qualquer em Portugal). Facilitar em quê? Nós não falamos todos a mesma lingua? Alguém morreu por causa disso? Por favor, qualquer dia temos que ser obrigados a ter o mesmo sotaque V.V

Terceiro: estamos a desaprender. Por favor pessoal. Atão na escola aprendemos "Facto", "Humidade", "Humildade", "Baptizado" e agora vão mudar tudo?

"Fato" - De fato, isto é uma treta.
"Úmidade" - sim, este acordo vai meter muita água.
"Úmildade" - não há.
"Batizado" - nem comento.

Estes sao só alguns exemplos, há centenas deles.
Acho uma estupidez pegada, mas isto é só a minha opinião. Quem não quer aprender as coisas como deve ser, tenho pena, agora estar a recorrer ao "facilitismo" para os burros estarem ao mesmo nível que as pessoas dedicadas.. enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
Elric
O Alquimista
O Alquimista
Elric


Masculino
Número de Mensagens : 3829
Idade : 34
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

PDPA : El Ric
Data de inscrição : 17/04/2008

Death Note RPG
Nome: José Maria dos Santos

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 10:34 am

Nuno, na escola todos aprendemos a escrever "Então", no entanto tu insistes SEMPRE em escrever "Atão"...

E já agora, Baptizado e Facto não vão mudar. Eu ainda há procura de umas quantas palavras só para ver como é que era e estas duas pertencem a esse grupo. Se mudas para batizado, mudas a pronunciação, e facto, de factual, ainda lês o C e não vão mudar. Pá...a maior parte das mudanças é porreira. é só a minha opinião. Não tem sentido escrever coisas que não se lêm. Isso sim é uma confusão do caraças.

Quanto a esse "aprendemos na escola"...não sei, mas isso parece um tanto preguiça para não termos de nos adaptar e voltar a aprender...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
ローンウルフ
ローンウルフ
Nuno


Masculino
Número de Mensagens : 2473
Idade : 33
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

PDPA : Membro nº 19 do Fórum 8D
Data de inscrição : 14/01/2008

Death Note RPG
Nome:

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 11:33 am

Elric escreveu:
Nuno, na escola todos aprendemos a escrever "Então", no entanto tu insistes SEMPRE em escrever "Atão"...

Vai das abreviaturas. Não tem nada a ver com o acordo ortografico.

Anyway, nem me vou dar ao trabalho de responder se não em vez de debate sai discussão. Opiniões são opiniões. A minha é esta, quem não gosta, não come, põe a borda do prato.
Ir para o topo Ir para baixo
Keitaro
O Doido Luso-Brasileiro
O Doido Luso-Brasileiro
Keitaro


Masculino
Número de Mensagens : 827
Idade : 35
Localização : São Paulo/ Brazil
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Humor : Extrovertido e Sonhador
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2009

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 11:47 am

Sempre haverá divergencia quanto ao novo!!!! Como eu disse é esperar para ver e quanto ao dinheiro, antes o Brasil gastando dinheiro com isso que alimentando seus politicos corruptos. Quem ve o governo Lula ai de fora precisava estar aqui para ver as atrocidades!!!! É dinheiro em meia e em qualquer peça de roupa!!!! xD!!! É rir para não chorar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Clairwinder
Fiddler on the roof
Fiddler on the roof
Clairwinder


Feminino
Número de Mensagens : 1987
Idade : 32
Localização : Nothingless
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

PDPA : A artista do sítio!
Data de inscrição : 29/04/2008

Death Note RPG
Nome: Shyama Pandora

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 12:19 pm

Nuno escreveu:
Primeiro porque está-se a alterar dicionários, documentos, livros escolares etc, o que significa uma despesa enorme para os países.

good point, o que vale é que não estamos em epoca de crise *ironia*

ja tinha ouvido que isto so seria aplicado aos que entravam mais recentemente na escola primaria, mas agora já não sei. Duvido que muitos professores queiram saber disto. O país simplesmente tem que mudar alguma coisa, para dizerem que fazem, não interessa o quê. Não concordo, mas paciência, não se pode fazer nada
Ir para o topo Ir para baixo
c-shini
The C-Man
The C-Man
c-shini


Masculino
Número de Mensagens : 1214
Idade : 33
Localização : Oxford :/
Emprego/lazer : aspirante a mangaka *_*
Humor : Timmy ! haha ! (south park xD)
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/06/2008

Death Note RPG
Nome: Carlos Shiniga

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeSáb Jan 16, 2010 5:51 pm

bem, no facto de continuar a escrever como sempre escrevi.. lá isso vou
mas também antes escrevia-se farmácia com 'ph' e agora não :\
com o tempo tudo muda, mas não estou muito de acordo com as mudanças.. quem sabe nos habituemos.. embora ache que só vai criar mais confusão num país já confundido que chegue com a própria lingua -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
ローンウルフ
ローンウルフ
Nuno


Masculino
Número de Mensagens : 2473
Idade : 33
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

PDPA : Membro nº 19 do Fórum 8D
Data de inscrição : 14/01/2008

Death Note RPG
Nome:

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeDom Jan 17, 2010 3:41 am

Mas é que a lingua so faz confusão a quem não a quer aprender, ou a quem vem de fora para trabalhar e não se mete num curso para melhorar as suas aptidões.

Vejam lá se os países de Lingua Espanhola ou de Lingua Inglesa fizeram um acordo ortográfico como nós?

Só em Espanha falam uns 6 ou 7 tipos diferentes de Espanhol:
- Catalão;
- Basco;
- Castelhano;

E estes são os 3 mais conhecidos apenas em Espanha (fora o "espanhol" do México, da Venezuela, do Chile, da Argentina, and so on.

E Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Africa do Sul, etc? Ouviram falar de algum "acordo ortográfico"? Não? Engraçado eu também não. Só mesmo os estúpidos dos Portugueses para cederem a pedidos de calões que não querem aprender a língua mãe...
Ir para o topo Ir para baixo
Elric
O Alquimista
O Alquimista
Elric


Masculino
Número de Mensagens : 3829
Idade : 34
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

PDPA : El Ric
Data de inscrição : 17/04/2008

Death Note RPG
Nome: José Maria dos Santos

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeSeg Jan 18, 2010 5:24 am

Nuno escreveu:
E Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Africa do Sul, etc? Ouviram falar de algum "acordo ortográfico"? Não? Engraçado eu também não. Só mesmo os estúpidos dos Portugueses para cederem a pedidos de calões que não querem aprender a língua mãe...

Por acaso em inglaterra fez-se um há uns anos....

Mas vá, só os portugueses é que são isto e aquilo e o outro...

Nem percebo qual é a idéia desta revolta mas vá...extremismos...


Já Nietzsche dizia: "Livrai-vos de cuspir contra o vento"
Se bem que isto aqui não se enquadra muito bem...
Ir para o topo Ir para baixo
Lira
A coisinha pseudo-escritora
A coisinha pseudo-escritora
Lira


Feminino
Número de Mensagens : 3460
Idade : 34
Localização : Coimbra - Portugal
Emprego/lazer : Estudante (Antropologia)
Humor : OVELHAAAS!!!
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

PDPA : Jazz lover!
Data de inscrição : 02/05/2008

Death Note RPG
Nome: Diana Castro de Sousa

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeSeg Jan 18, 2010 9:27 am

Nuno escreveu:

Só mesmo os estúpidos dos Portugueses para cederem a pedidos de calões que não querem aprender a língua mãe...

Xi Nuno! Nem tanto! Voltando a tocar na mesma tecla, a língua evolui e já nem tu falas a "língua mãe"... para isso andaríamos a falar latim...
Ir para o topo Ir para baixo
http://nomorebluenomore.blogspot.com/
Nuno
ローンウルフ
ローンウルフ
Nuno


Masculino
Número de Mensagens : 2473
Idade : 33
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

PDPA : Membro nº 19 do Fórum 8D
Data de inscrição : 14/01/2008

Death Note RPG
Nome:

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeSeg Jan 18, 2010 10:23 am

Latim não deu só origem ao Português.

EDIT:


"A 21 de Julho de 2008, 5314 dias após a data em que deveria ter entrado em vigor, o acordo ortográfico foi ratificado (e não "promulgado", como foi anunciado pela comunicação social) pelo presidente da República. Depois dos que o engendraram na década de 90 do século passado, do Governo que o desenterrou, em acto abjecto de subserviência aos interesses do Brasil, e dos deputados que o votaram, o presidente da República junta agora o seu nome à lista dos que querem tornar possível a atoarda, o erro grosseiro e as mentiras sobre a internacionalização e expansão da língua portuguesa. Nenhum tem desculpa: foram avisados repetidas vezes, vezes sem conta, quer por vozes inflamadas, quer por serenos pareceres de especialistas e entidades e até, recentemente, por admissões de erros e faltas no texto do acordo por parte dos mais encarniçados acordistas. Não ouviram porque não quiseram. Resta-nos uma certeza: neste caso, a Vergonha Nacional tem nome. Os nomes de todos os que deixaram as suas assinaturas em todos os papéis de Estado onde a Vergonha foi tendo salvo-conduto, durante 5314 dias."

In: http://www.jrdias.com/jrd-acordo-nao.htm

Leiam bem este site e vão ver se realmente este acordo ortográfico vale a pena.
Um acordo que foi assinado em 1945, que era para ter entrado em vigor de vez em 1990, acaba por pelos vistos aparecer em 2008... é por isto que os Portugueses são estupidos. Não vêem as coisas e aceitam-nas sem se informar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ovo Kinder
Sócio de Kira
Sócio de Kira
Ovo Kinder


Feminino
Número de Mensagens : 76
Idade : 35
Localização : Alemanha
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Vanilla
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/04/2010

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeQua Abr 07, 2010 2:23 pm

É engraçado ler estas opiniões, até porque eu também tenho uma opinião igual, mas...

Daqui a uns anos toda a gente que aqui está vai escrever de acordo com o novo acordo ortográfico e vai achar natural. É um processo gradual mas chega-se lá.
Já foi assim com o Euro, já foi assim com muita coisa. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Antes escrevia-se pharmácia com ph e também se recusava a passar a escrever com f. No entanto...
Ir para o topo Ir para baixo
Anjo de Deus
Portador de fragmentos do Death Note
Portador de fragmentos do Death Note
Anjo de Deus


Feminino
Número de Mensagens : 104
Idade : 30
Warning :
Acorodo Ortográfico Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Acorodo Ortográfico Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/08/2010

Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitimeSex Nov 19, 2010 9:31 am

Bom.... tudo tem prós e contras....

Particularmente eu acho muito interessante as pequenas diferenças entre o portugues do Brasil e o dos outros países....


//Exemplo: ja vi em alguns posts os termo "rapariga".....isso, no Brasil, não é uma coisa muito legal de se falar para uma mulher...

Claro que no começo ninguem gosta de mudanças...ainda mais depois de termos aprendido de um jeito, e agora mudar muita coisa. É realmente chato.

Realmente não vi um motivo concreto pra ocorrer essas mudanças, maaaaaas já que elas estão aí, o jeito é aceitar, porque ao mesmo tempo em que é legal preservar o jeito de cada um falar, é estranho como o mesmo idioma pode ser escrito de formas diferentes....

...daqui a um tempo, todos estaremos escrevendo de acordo com a nova ortografia,e sera uma coisa natural.... mas o jeito de falar, os termos caracteristicos...esses sim não podem ser deixados para tras...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Acorodo Ortográfico Empty
MensagemAssunto: Re: Acorodo Ortográfico   Acorodo Ortográfico Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Acorodo Ortográfico
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Death Note Portugal :: Mundo Humano :: Conversa Livre-
Ir para: