Death Note Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Responde à pergunta acima.

Ir para baixo 
+39
Keehl
RitaC4
Nanny
wilson1seixo
Demy
Watashiwa eru des
Loba Solitária
Near
EDeN
Tetavs
c-shini
MigazDMG
Haru-chan
Mrs. Lawliet
AM
Ashton
Ri'
Angeless
Lira
'L'
Elric
SP-KK
Clairwinder
Dark Angel
Uzukya-chan
Miki
Naoki kun
Death Note Character
Maria
kira
Yagami Raito
Misa Amane
SupeRaul
Nuno
Rikku-Chan
Misa_L
Shibiusa
Sol-chan
Gimmy
43 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Mrs. Lawliet
A Anti-Raito
A Anti-Raito
Mrs. Lawliet


Feminino
Número de Mensagens : 971
Idade : 34
Localização : hm...nuvens?? x)
Emprego/lazer : Divirto-me a recordar que tenho uma faculdade na qual estou inscrita, suponho....--'
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2008

Death Note RPG
Nome: Mitsuki Otomiya

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeQua Jun 04, 2008 6:57 pm

lol!! naum...naum goxtu... (Filipa Maria) odeio!!!! xDDDDDD goxtu d um e outru separado mx juntos naum! =P

que estas a fazer?? lol!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://dbskportugal.forumeiros.com/
AM
A Kawaii do forum
A Kawaii do forum
AM


Feminino
Número de Mensagens : 2964
Idade : 32
Localização : Almada
Emprego/lazer : ir para a escola estudar as rotas de voo das moscas
Humor : hehehe
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : A Fada do chinelo!
Data de inscrição : 25/04/2008

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeQua Jun 04, 2008 6:58 pm

Tou a responder á tua pergunta.

E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
Elric
O Alquimista
O Alquimista
Elric


Masculino
Número de Mensagens : 3829
Idade : 34
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : El Ric
Data de inscrição : 17/04/2008

Death Note RPG
Nome: José Maria dos Santos

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 4:19 am

Além de responder à portgunta tou a ouvir música. ("live wire" - motley crue)
Qual foi a última música que ouviste?
Ir para o topo Ir para baixo
Sol-chan
Deus do novo mundo
Deus do novo mundo
Sol-chan


Feminino
Número de Mensagens : 1022
Idade : 31
Localização : Luanda, Angola, África! xD
Emprego/lazer : Tradutora & Estudante.
Humor : Wth?
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : O Sol que ilumina o forum
Data de inscrição : 24/11/2007

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 5:05 am

Foi a Leave Out All the Rest, dos Linkin Park (vi que havia clip novo, então fui ver. xD)

E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
http://bleach.forumeiros.com
Misa_L
Bella Lawliet
Bella Lawliet
Misa_L


Feminino
Número de Mensagens : 1927
Idade : 31
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : Dona da sabedoria!
Data de inscrição : 22/11/2007

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 7:29 am

Muscle Museum, novamente dos Muse ^^ *Amanhã!*

Cá vai uma pergunta complicada, para o caso de me quererem ajudar a Filosofia:

Temos ou não a obrigação moral de ajudar os mais desfavorecidos? xD



Sol-chan, Nietzsche? O_o Por acaso tenho aqui o Anti-cristo para ler, mas ainda não conheço xDDD
E é verdade, temos de retomar as conversas filosóficas xDDD
Ir para o topo Ir para baixo
AM
A Kawaii do forum
A Kawaii do forum
AM


Feminino
Número de Mensagens : 2964
Idade : 32
Localização : Almada
Emprego/lazer : ir para a escola estudar as rotas de voo das moscas
Humor : hehehe
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : A Fada do chinelo!
Data de inscrição : 25/04/2008

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 7:33 am

Eu achoq ue depende da consciencia de cada um. por exempro, para mim, é uma obrigação moral, se não ofizer não fico bem comigo mesma.

E tu, o que pensas sobre isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Elric
O Alquimista
O Alquimista
Elric


Masculino
Número de Mensagens : 3829
Idade : 34
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : El Ric
Data de inscrição : 17/04/2008

Death Note RPG
Nome: José Maria dos Santos

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 10:11 am

Apesar de gostar, não conheço muito de filosofia, nem muitos autores nem nada. ~Então, a minha cingela opinião: Ficar na consciência de cada um...quer dizer, afinal, o que é essa consciência de que tanto se fala? Talvez a realidade seja mesmo assim, talvez as cenas fiquem mesmo na consiência de cada um, mas eu não gosto de relativizar tanto as coisas. Antes de mais, depende da situação da pessoa que necessitar, porque há aqueles que pedem sem vergonha nenhuma; da situação e dos objectivos deles (lembro-me de tar a ver o fátima com a minha mãe (não gozem) e ver um casal que, nem era tão pobre assim, tinham emprego e tudo, ms n tinham casa própria (viviam numa pensão) e a sua filha tinha-lhes sido retirada pelos serviços sociais. Aí, por exemplo, era uma boa causa e acho que se deveria ajudar. Assumindo que a maioria realmente necessita, eu acho que deveríamos ajudar, sim. (nem que seja para mostrar a nossa supremacia perante os mais fracos). Depende um pouco dos fins desses desfavorecidos. Se vivem em condições miseráveis, sem casa nem nada assim, fica complicado arranjar trabalho (porque não têm oportinudade de ter umas mínimas precauções com a higiene, o que impede desde logo arranjar emprego. Temos o dever de ajudar, sim, apesar de a maioria, tal como eu, não o fazer. Não me sinto mal comigo mesmo, nem nada assim (talvez seja frio de mais) porque eu não tenho pena de ninguém; ter pena deve ser mesmo dos piores sentimentos que se pode ter, "já viste aquele senhor? coitadinho, vai lá dar uma moedinha!" naquela, quem és tu para lhe chamar coitadinho? quando temos pena de alguém sentimo-nos superiores a esse alguém. Por mais que digam eu não me vejo superior a ninguém... Então, ser ou não ser obrigação moral, depende das intenções daqueles que ajudamos.

E tu, o que achas?
Ir para o topo Ir para baixo
Misa_L
Bella Lawliet
Bella Lawliet
Misa_L


Feminino
Número de Mensagens : 1927
Idade : 31
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : Dona da sabedoria!
Data de inscrição : 22/11/2007

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 12:31 pm

Bem, claro que depende das circunstâncias... Até que ponto é que estamos dispostos a dar e de que forma devemos ajudar. Mas a questão essencial é esta: temos obrigação moral ou não? Eu acho que, se tivermos posses, temos a obrigação moral de ajudar, tam,bém é nossa responsabilidade. Muita gente não concorda comigo... Mas acho que, se ajudarmos de maneira certa (por exemplo, o microcrédito), isso pode até levar ao desenvolvimento do país. Só não podemos é fazer as pessoas ficar dependentes, porque há casos em que dar dinheiro só serve para a sobrevivência mais um dia.


E tu, que achas disto?
Ir para o topo Ir para baixo
Sol-chan
Deus do novo mundo
Deus do novo mundo
Sol-chan


Feminino
Número de Mensagens : 1022
Idade : 31
Localização : Luanda, Angola, África! xD
Emprego/lazer : Tradutora & Estudante.
Humor : Wth?
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : O Sol que ilumina o forum
Data de inscrição : 24/11/2007

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 12:50 pm

Olha, estás a tratar do mesmo assunto que eu. x'D
Mas eu já fiz o ensaio. x'D

Respondi que não, não temos essa obrigação moral. Mesmo quem tem posses, se as obteu por meios justos (há quem, por exemplo, tenha sido pobre e enriquecido à custa do seu trabalho), não tem a obrigação de ter de dar o seu dinheiro. Claro que é louvável fazê-lo, mas daí a ser uma obrigação vai um grande passo.
Eu estudei a Ética Prática, de Peter Singer, para fazer esse ensaio, e ele defendia que nos devíamos colocar numa situação de quase pobreza absoluta para ajudar os mais pobres. Acho isso demasiado radical; a felicidade do ser humano também provém um pouco do conforto e de certas coisas que apenas o dinheiro pode trazer. Tornarmo-nos, de certo modo, infelizes para dar felicidade aos outros parece-me exigir demasiado altruísmo, altruísmo esse que os seres humanos não possuem, pelo menos a esse nível.
E depois também há a tal dependência (os países pobres não fazerem nada e apenas esperarem que os donativos caiam do céu), mas já referiste isso. (:

E tu, o que achas? ^^

Misa_L, também tenho esse livro por aqui. É bastante interessante (há uma passagem de que nunca me vou esquecer - quando Nietzsche chamou Kant de ignorante. xDD), apesar de ainda não o ter acabado de ler (tem de ser aos poucos para assimilar tudo como deve ser ^^).
Ir para o topo Ir para baixo
http://bleach.forumeiros.com
Misa_L
Bella Lawliet
Bella Lawliet
Misa_L


Feminino
Número de Mensagens : 1927
Idade : 31
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : Dona da sabedoria!
Data de inscrição : 22/11/2007

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 1:13 pm

Eu fiz, no primeiro periodo, sobre o estatuto moral dos animais não humanos. E agora a professora decidiu retomar, mas o meu grupo escolheu este tema ^^

Mas não será a nossa obrigação tornar o mundo num lugar melhor para vivermos, todos nós?
Aliás, temos um pouco de responsabilidade moral, que veio dos nossos antepassados, por África (e outros locais onde existe pobreza absoluta) ser tão pouco desenvolvida (escravidão, colónias, sobreexploração das suas matérias primas e comprá-las a preços miseráveis). E, se estivessemos na situação deles, não quereríamos que nos tirassem da pobreza absoluta?

Com essa perspectiva do utilitarismo também não concordo, não nos devemos sacrificar até ao nosso limite. Dar apenas os excedentes, nunca sacrificarmos algo de valor tão grande. Mas continuamos a ter a obrigação de ajudar.

E chamar Kant de ignorante? O_o Logo o ídolo da minha professora xD Ainda por cima Kant, que contribuiu tanto na Geologia, Filosofia, Astronomia... O_o Tenho de ler =D


Mudando de assunto (muito obrigada pelas opiniões ^^), o que achas do Rock in Rio 2008?
Ir para o topo Ir para baixo
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 1:16 pm

Eu não me sinto moralmente obrigado a ajudar alguém. Só ajudo quando acho realmente necessário, e isso, a meu ver, torna a acção mais genuína, e assim, ao não nos sentimos obrigados a ajudar, ajudámos realmente, e provavelmente, voltaremos a ajudar.

Eu acredito no meu livre arbítrio.

--------------------------------------------

Desculpem, eu realmente quis partilhar isto. ^^

Rock In Rio... Não acho nada, visto que devo ser o único ser do planeta que não se interessa por isso.

E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
Sol-chan
Deus do novo mundo
Deus do novo mundo
Sol-chan


Feminino
Número de Mensagens : 1022
Idade : 31
Localização : Luanda, Angola, África! xD
Emprego/lazer : Tradutora & Estudante.
Humor : Wth?
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : O Sol que ilumina o forum
Data de inscrição : 24/11/2007

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 1:36 pm

*aponta para a Misa_L* Ela não acredita que tenhamos livre-arbítrio. xDD

Eu não vi o RiR. Não tenho Sic Radical/Mulher.

Pergunta: Então, tudo bem? xD

---

Sim, chamou-o de ignorante, mas claro que não no seu todo. xD Apenas em relação à posição dele em relação a Deus (ele acreditava que Deus existe, ao contrário de Nietzsche). No contexto do livro faz sentido. xD (atenção, não estou a chamar Kant de ignorante. xD)

Bem, nesse aspecto não sei se poderei dizer muito (uma vez que estou em África, ou seja, do outro lado do problema). Mas acho um pouco "injusto" termos de pagar pelos erros dos nossos antepassados. É como, por exemplo, teres tido um avô assassino e, depois de ele ter morrido, teres de ser tu a pagar pelos erros dele. (sem ofensa ao teu avô, foi apenas um exemplo. xDD)
Só que Misa_L, como tu dizes, é um pouco difícil achar o limite da nossa oferta. Até que ponto temos excedentes, e até que ponto estaríamos a dar mais do que devíamos? Há quem ache que precisa de ter certas coisas para garantir o seu conforto; e, se achar que deve gastar o seu dinheiro para o fazer, em vez de o dar para os pobres, condenarias a acção dela? Está apenas a cultivar o seu próprio bem-estar; é assim tão errado fazê-lo?
Eu acho é que esta questão tem demasiadas vertentes; apesar de defender esta posição, reconheço que a posição contrária também tem bons argumentos contra os quais não consigo objectar. Mas a posição contrária tem exactamente o mesmo problema. x'D
Ir para o topo Ir para baixo
http://bleach.forumeiros.com
Shibiusa
Deus do novo mundo
Deus do novo mundo
Shibiusa


Feminino
Número de Mensagens : 1033
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : A chorona Razz
Data de inscrição : 20/01/2008

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 1:41 pm

Ui, já dei essa matéria de Filosofia há muito tempo... Apresentei hoje o meu trabalho final, sobre Filosofia e Sentido. Foi o trabalho mais criativo lá no meio daquilo tudo! E pode ser que tenha metido alguém a acreditar no sentido da vida. xD
Só tenho pena que a nota não tenha sido das melhores... Ou melhor, foi das melhores da turma, mas aquela nota para um trabalho daqueles... :X

Resposta à pergunta da Sol: Vai-se indo. xD
E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
Misa_L
Bella Lawliet
Bella Lawliet
Misa_L


Feminino
Número de Mensagens : 1927
Idade : 31
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : Dona da sabedoria!
Data de inscrição : 22/11/2007

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 1:59 pm

Vai-se andando, estou triste porque queria estar a ouvir os Apocaliptica ;_;

E tu? xD


Sol-chan, eu também não acho muito bem pagarmos pelos erros dos nossos antepassados. Mas se considerarmos não o indivíduo, mas o país, aí sim, podemos considerar que alguns de nós têm umas dívidas pesadas. Quem já morreu não pode fazer nada, mas os vivos podem. É mais ou menos isto: os convidados estiveram em casa e sujaram-na toda, mas já sairam. A casa tem de ser limpa, então limpe-a quem puder xD (metáfora estranha, mas é o que me lembro).

Claro que existem muitos limites, atenuantes e etecetera que temos de considerar. Aliás, é um tema bem complexo e dura horas para debater (eu e as minhas colegas, hoje, na aula... =D) Mas, no geral, acho que é o nosso dever ajudar ^^


E sim, continuo Determinista com muito orgulho (ainda foi das posições mais fáceis de tomar este ano)! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 2:12 pm

Aqui ta tudo bem e por aí?

Misa, uma coisa é certa: gostos (neste caso, posições) não se discutem... Mas mesmo assim, não consigo deixar de te perguntar o porquê do Determinismo. Não acreditas ser capaz de decidir o que fazer por ti própria, mas antes deixar uma força superior fazer isso por ti?
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
Misa_L
Bella Lawliet
Bella Lawliet
Misa_L


Feminino
Número de Mensagens : 1927
Idade : 31
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : Dona da sabedoria!
Data de inscrição : 22/11/2007

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 2:49 pm

Está melhor.

E contigo?


Primeiro, não acredito que gostos não se discutam (sou objectivista xD)... Posições e gostos discutem-se, se não estarmos aqui a discutir não faria sentido nenhum. Assim, aprendemos uns com os outros e chagamos a conclusões.

Não acredito que uma força superior faça isso por mim, nem acredito no Destino, pelo menos como uma coisa que está escrita. Aliás, não tenho a certeza se acredito em Deus. Acho que o livre arbítrio é uma ilusão que facilita a nossa vida. O facto de sermos como somos determina as nossa acções. Se pudermos escolher entre A e B numa situação, as circunstâncias dessa situação e as nossas características pessoais determinam que escolhamos uma dessas opções e não a outra. Não é uma escolha livre.
Ir para o topo Ir para baixo
AM
A Kawaii do forum
A Kawaii do forum
AM


Feminino
Número de Mensagens : 2964
Idade : 32
Localização : Almada
Emprego/lazer : ir para a escola estudar as rotas de voo das moscas
Humor : hehehe
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : A Fada do chinelo!
Data de inscrição : 25/04/2008

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 3:01 pm

Tambem

E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
Sol-chan
Deus do novo mundo
Deus do novo mundo
Sol-chan


Feminino
Número de Mensagens : 1022
Idade : 31
Localização : Luanda, Angola, África! xD
Emprego/lazer : Tradutora & Estudante.
Humor : Wth?
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : O Sol que ilumina o forum
Data de inscrição : 24/11/2007

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 3:10 pm

Está tudo óptimo. Very Happy
Qual foi o último manga que leste? (para mudar a pergunta xD)

Ashton, já falei muito com ela sobre este tema. E ela continua a sê-lo até hoje. xD (e tem bons argumentos a favor ^^) E acho que posições se discutem, sim. É para isso que serve a Filosofia. xD

Mas ao considerares o país acabas também por considerar, indirectamente, os indivíduos em si, e continuo a achar que é algo injusto. E tu quando tens convidados, tens noção de que estão ali porque tu queres e que acabarás por ter de arrumar a casa mais tarde. Quando falas de África, tenho a certeza de que os africanos não queriam que os europeus entrassem nas suas "casas", quando acabariam (desculpem o termo forte, mas não encontro outro) por ser "roubados" (matérias-primas, escravos, etc).

Eu não estou a dizer que não devemos dar dinheiro nenhum aos pobres; claro que é sempre bom ajudar, quando temos algum dinheiro. Agora, daí a ser uma obrigação moral... Do género, é errado eu comprar uns livros, em vez de dar esse dinheiro à Unicef... Penso que, se o desse, a minha acção seria boa e correcta; mas, ao não doar o dinheiro e ao comprar os livros, também não estou a agir mal; não consigo ver o que a minha acção teria de errado. É mais nestes termos. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://bleach.forumeiros.com
AM
A Kawaii do forum
A Kawaii do forum
AM


Feminino
Número de Mensagens : 2964
Idade : 32
Localização : Almada
Emprego/lazer : ir para a escola estudar as rotas de voo das moscas
Humor : hehehe
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : A Fada do chinelo!
Data de inscrição : 25/04/2008

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 3:21 pm

Pois, Não faço a minima ideia, mas do que mais me lembro foi o que me marcou mais.
Foi o Death Note, mas já li mais mas são só aqueles de um volume e one shots, por isso não me marcaram tanto.

E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
Misa_L
Bella Lawliet
Bella Lawliet
Misa_L


Feminino
Número de Mensagens : 1927
Idade : 31
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : Dona da sabedoria!
Data de inscrição : 22/11/2007

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 3:35 pm

Fushigi Yugi, ao mesmo tempo que Kare Kano (estranhamente, shoujo, e estou a gostar xD), Naruto e Fullmetal Alchemist.

E tu?


Ora Sol-chan, quando defendo uma posição, geralmente mantenho-a ^^

Sim, tens razão, os convidados estão lá porque nós queremos e autorizamos. O facto de os africanos não terem autorizado só torna os nossos antepassados ainda mais culpados. Agora, podemos ou não compensar essas acções más do passado com acções boas do presente? Eu espero que sim.

Percebo o teu ponto de vista... Mas acho que usarmos esse dinheiro para a Unicef era fazermos uma acção louvável, enquanto que o usarmos para comprar um livro não o é. Eu, como pessoa egoísta que sou, mais facilmente compraria o tal livro =P Mas, se quisesse ser genuinamente boa e cumprir o dever, aí daria o dinheiro. Sim, é muito exigente e duvido que, segundo estes padrões, haja muito boas pessoas.
Por exemplo, segundo Kant, se estiver uma pessoa a morrer à nossa frente devemos salvá-la... E estão pessoas a morrer todos os dias, só que nós nem sempre as vemos. Claro que não podemos arcar com o peso do mundo nas costas, há limites, mas mesmo assim.

Mas até é como John Rawls diz, no princípio da diferença. A riqueza deve estar distribuida de forma a que as desigualdades sociais sejam mínimas. Isto pode concretizar-se com subsídios, taxas de imposto diferenciadas ou então com a colaboração de cada um...
Ir para o topo Ir para baixo
Sol-chan
Deus do novo mundo
Deus do novo mundo
Sol-chan


Feminino
Número de Mensagens : 1022
Idade : 31
Localização : Luanda, Angola, África! xD
Emprego/lazer : Tradutora & Estudante.
Humor : Wth?
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : O Sol que ilumina o forum
Data de inscrição : 24/11/2007

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 4:09 pm

Special A (a tentar chegar ao capítulo mais recente) e muitos mangas on-going. xD

E tu?

---

Exacto, torna os nossos antepassados culpados, mas não reforça a nossa própria culpa. Eu percebo onde queres chegar, mas ainda não estou convencida. Razz

Foi o que disse uns posts atrás: essa teoria exige um enorme altruísmo, que é raro encontrar-se nas pessoas hoje em dia. E, como disseste, usar o dinheiro para a Unicef é louvável, não o fazer não é. Mas isso não implica que tenhamos de escolher a primeira opção (ou seja, ajudar os mais pobres), porque a segunda, apesar de não ser louvável, também não é .

Ora, essa é uma forte objecção à minha posição. "A diferença entre acto e omissão é irrelevante" (penso que seja isto que Singer disse). Se queres que te diga, acho-a muito boa, e não consigo encontrar algo suficientemente forte para a refutar. Nem o próprio Singer faz o que defende, apesar disso... xD
Acho que, mesmo que todas as pessoas mais ricas contribuíssem (o que acho algo demasiado bom para ser verdade), isso não acabaria com a pobreza. Fala quem convive mais de perto com isso; sei de vários donativos que são feitos a Angola e, grande parte deles, são desviados para o bolsinho dos encarregados. -.-' Mesmo que todos contribuíssemos, talvez parte disso fosse em vão; não temos a absoluta certeza de que o nosso dinheiro seria bem aproveitado.

Isso vai dar à tal crítica de Nozick (fixe, já estou a estudar xD) e que deves conhecer. Andar a distribuir dos mais ricos para os mais pobres acaba por violar o direito de propriedade que todos temos. Mas sim, se cada um colaborasse isso não aconteceria porque seria de livre vontade...

Isto é giro, as teorias chocam todas umas com as outras. x'D (e começo a achar que devia ter vindo discutir contigo antes de fazer o ensaio. Já tinha montes de argumentos. xD)
Ir para o topo Ir para baixo
http://bleach.forumeiros.com
Misa_L
Bella Lawliet
Bella Lawliet
Misa_L


Feminino
Número de Mensagens : 1927
Idade : 31
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : Dona da sabedoria!
Data de inscrição : 22/11/2007

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 06, 2008 7:05 am

Já disse xD Ah, falta-me acrescentar Bitter Virgin.

Que vais fazer hoje às 20h?


Sol-chan, já não me podes idolatrar x'D Tirei 19,9 a Matemática. Fiquei mesmo chateada =P

Exige um enorme altruísmo e é muito exigente, mas o deontologismo também o é. Só temos de aceitar que nem sempre podemos fazer boas acções e ser boas pessoas (que, como tu dizes, é verdade, quanse ninguém é assim tão altruista). Mas, se eu pensar racionalmente sobre isto (e me puser no lugar dos pobres absolutos), acho que é a posição certa a tomar: ajudar os outros, mesmo que seja difícil e nem sempre o desejemos.

Sim, não temos a certeza de que o dinheiro seja bem aproveitado, mas ao menos ficamos com a consciência tranquila. Muitas vezes, o dinheiro que damos para comprar cadeiras de rodas para alguém serve para as férias de outro no Haiti. Quano a isso, não podemos fazer nada... Eu também sou da opinião que dificilmente uma pessoa consegue mudar o mundo.

Por acaso não dei a crítica de Nozick, mas pelo que dizes acho que, se for de livre vontade, realmente isso não aconteceria. Aliás, só colabora quem quer: é uma obrigação moral, não uma obrigação legal.

Já sabes que eu estou sempre pronta para discutir filosofia :') Esta discussão vai-me ser muito útil para o meu trabalho ^^
Ir para o topo Ir para baixo
AM
A Kawaii do forum
A Kawaii do forum
AM


Feminino
Número de Mensagens : 2964
Idade : 32
Localização : Almada
Emprego/lazer : ir para a escola estudar as rotas de voo das moscas
Humor : hehehe
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : A Fada do chinelo!
Data de inscrição : 25/04/2008

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 06, 2008 11:09 am

*baixo a cabeça e começo a corar* O///O Eu vou ver um concurso de fado com uma amiga minha.

E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
'L'
King of the jokes
King of the jokes
'L'


Masculino
Número de Mensagens : 696
Idade : 30
Localização : Col city
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Pateta/palhaço
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : Rei das piadas secas
Data de inscrição : 21/04/2008

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 06, 2008 12:09 pm

E a Festa Junina da minha Escola, naum sei se ai se comemora São Joao, Sao pedro resumindo festa junina, e eu estarei la em uma barraca vendendo coisas ! xDD arrecadar dim dim para formatura final de ano! xD

E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
Lira
A coisinha pseudo-escritora
A coisinha pseudo-escritora
Lira


Feminino
Número de Mensagens : 3460
Idade : 34
Localização : Coimbra - Portugal
Emprego/lazer : Estudante (Antropologia)
Humor : OVELHAAAS!!!
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 22 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 22 Right_bar_bleue

PDPA : Jazz lover!
Data de inscrição : 02/05/2008

Death Note RPG
Nome: Diana Castro de Sousa

Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitimeSáb Jun 07, 2008 12:12 pm

Baile de finalistas xD

E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
http://nomorebluenomore.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Responde à pergunta acima. - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 22 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Responde à pergunta acima.
Ir para o topo 
Página 22 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Responde à pergunta acima.
» derrota a imagem acima
» Comente a foto acima
» Atribui uma canção à pessoa acima.
» Personagem que a pessoa que postou acima te faz lembrar XD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Death Note Portugal :: Mundo Humano :: Sala de Jogos-
Ir para: