InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  LoginLogin  

Compartilhe | 

Após Death Note...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Near
Puto Autista
Puto Autista

Masculino
Número de Mensagens : 2145
Emprego/lazer : Líder da SPK :)
Warning :
0 / 1000 / 100

PDPA : O Cabelo de Lixívia

Death Note RPG
Nome: Nate River

MensagemAssunto: Após Death Note...   Sab Mar 07, 2009 4:47 pm

Bem, decidi criar um tópico, para algumas reflexões sobre a propria anime e manga. Além do mais, dá jeito ter visto ambas até ao final e, como tal, muitas das coisas que aqui serão ditas (se forem), serão spoilers.

Bem, a primeira reflexão:

Amane Misa.

Bem, vejamos uma coisa...Qual é a verdadeira razão dela? Eu acho que os criadores pretenderam usá-la como alegoria para referir a inteligência do povo. Pois vejamos, quando vemos a série, nós focamos nos elementos mais inteligentes: "Light, L, Near..". Ora bem, quando a Misa apareceu, e "falou" nós dizemos ah e tal, ela é mesmo burra. Mas agora, imaginem que não havia L nem Light nem Near..Vocês ja nao achariam burra. Pois é o contraste dela com os outros espertalhões que mostram a sua inferioridade de inteligência..E para mais acho que ela representa o "povo", ou seja a inteligência do povo, pois ela age quase sem pensar, seguindo os seus sentimentos.

Que acham? xD
Ver perfil do usuário http://www.google.pt
Di HF
Usagi Nana-sama
Usagi Nana-sama

Feminino
Número de Mensagens : 1330
Emprego/lazer : Comer, dormir e namorar
Warning :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Após Death Note...   Seg Mar 09, 2009 12:56 pm

Gostei. Mas acho que ela não é um ser muito inteligente xD

Sim, o pessoal haje muito sem pensar, tipo, deixar acontecer... A Misa reflecte isso, ela não é uma "porta"!
Ver perfil do usuário http://chamafriahf.blogspot.com/
DNpt
Portador de fragmentos do Death Note
Portador de fragmentos do Death Note

Masculino
Número de Mensagens : 126
Warning :
0 / 1000 / 100

Death Note RPG
Nome:

MensagemAssunto: Re: Após Death Note...   Qua Abr 22, 2009 9:08 am

Claro que a Misa é inteligente! (falta é o empurrão de Raito!)

Mas para isso ser possivel, bastava ela ter o amor de Raito.
Se virem bem nas ocasioes que Raito precisou de Misa, ela nunca falhou (n me recordo se falhou alguma vez mas acho que n).

Se Raito a amasse, eu acho que Misa era a de veras a namorada perfeita, e não podemos confundir precipitaçao com falta de inteligencia pois ela deu cartas na parte de descobrir o 3º Kira (revelando ser ela o 2º), não esquecendo a total lealdade no interrogatorio de L, onde Misa se encontrava amarrada a pedir que Remu a mata-se.

Raito é simplesmente a chave para a inteligencia de Misa e para o controlo dos seus sentimentos.

Conclui-se com a reflexão:

No final se em vez de Mikami, tivesse sido Misa a seguir as ordens de Kira, todos no "barracão" teriam morrido como planeado?

Eu creio que sim, não só pela prova de amor já demonstrada anteriormente por Misa, mas também pela sua lealdade.
Mikami simplesmente "falhou" no seguimento das regras impostas pelo "mestre", o que levou á ruína da facção Kira do anime/manga.
Ver perfil do usuário
BlodyGirl
Portador do Death Note
Portador do Death Note

Feminino
Número de Mensagens : 323
Emprego/lazer : Estudante de CC
Humor : Cínico
Warning :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Após Death Note...   Qui Ago 13, 2009 9:51 am

Misa é inteligente sim, basta ver como quando ela marcou o encontro com o Kaito. Soube disfarçar bem a página do diário, fazendo os polícias pensarem que era outro. Conseguiu escrever frases que só o Kira perceberia. Além disso teve o cuidado de se disfarçar para não ser reconhecida mais tarde. O facto de também saber safar Matsuda quando ele entrou pela empresa adentro foi outra prova da sua inteligência.
Pelo menos esta é a minha opinião...
Ver perfil do usuário
Paulinho
Humano comum
Humano comum

Masculino
Número de Mensagens : 19
Warning :
0 / 1000 / 100

Death Note RPG
Nome:

MensagemAssunto: Re: Após Death Note...   Ter Jan 26, 2010 7:39 am

Também concordo que a Misa seja inteligente, não a ponto de Light/L/Mello/Near mas ela era bem levada pelos sentimentos assim como o Mello ( mas o Mello é mais inteligente que ela ¬¬ ) mas ela também é muito ingênua.
Ver perfil do usuário
Sofia_Isabel
Humano comum
Humano comum

Feminino
Número de Mensagens : 10
Warning :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Após Death Note...   Ter Jun 21, 2011 1:24 pm

Conheço o anime há menos de uma semana e ainda não vi os episódios todos. Também nunca li o manga ~ Por isso não sei se devo ou posso vir para aqui e tirar as minhas conclusões. Seja como for, já dá para ter uma avaliação razoável da Misa no final da primeira temporada :}

O L e o Raito são meninos prodígio. O próprio anime deixa claro que o são. Não são a regra, são excepcionais, são melhores, são OS melhores. Por isso, estou super de acordo com o responsável pelo tópico: ora, não admira que ela pareça a maior burra de sempre ao lado daqueles dois cérebros! Mas, de parecer a ser, vai uma longaa distância.

MAS (há sempre um mas)... embora não a considere burra, não me parece que tenha uma inteligência a 50%, mas sim uma inteligência ligeiramente abaixo da média ~ Uma modelo como ela acaba por perder uma boa porção das suas capacidades simplesmente pelo facto de deixar de ter contacto com livros e papéis. Digo "uma modelo com ela" porque com certeza há modelos que continuam cultos e empenhados em trabalhar a massa cinzenta. Se ela o faz, duvido muito; Até agora, não tive indicações de que o fizesse. Mas, lógico, não é por isto que eu digo que ela não é inteligente. Nossa, como se Tsugumi Ōba fosse pensar nestes detalhes todos. Never mind.

Ao contrário do que disseram aqui (e não se zanguem comigo por discordar :c), acho que precipitação e falta de inteligência têm TUDO a ver, pela simples razão de que a precipitação é deveras um sintoma de burrice. Não directamente, não. Será antes sinónimo de impaciência. O que, por sua vez, indica uma pessoa "não ponderada". Ponderar é pensar com, vá, cuidado. Uma pessoa que não o faz, não pode ser assim tão inteligente quanto isso :\

~ As marcas da inteligência dela, perante a maioria dos factos, são realmente marcas de uma inteligência razoável, mas não nos podemos esquecer que, sob pressão, as nossas capacidades aumentam quase involuntariamente. Perante situações sérias, seria o mínimo que ela poderia fazer como uma pessoa com uma inteligência média-baixa.

Mas, afinal, o que é que ela é (na MINHA opinião)? Burra? Esperta? É suficientemente inteligente, não mais.

P.S.: não fiz referência a Near porque não faço a mais pálida ideia de quem seja (até agora, hehe).

Última edição por Sofia_Isabel em Ter Jun 21, 2011 1:47 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
ReVoLuTiOn__
Deus do Novo Mundo
Deus do Novo Mundo

Feminino
Número de Mensagens : 5168
Warning :
0 / 1000 / 100

PDPA : Little Relly

Death Note RPG
Nome:

MensagemAssunto: Re: Após Death Note...   Ter Jun 21, 2011 1:45 pm

Na minha opinião uma pessoa que faz o que os outros mandam sem pensar 2 vezes não é inteligente.
De certa forma concordo contigo Sofia_Isabel.
Acho que a precipitação também está muito ligada á injenuidade dela, nao acho que seja um sinonimo de impaciencia. Tu quando estás calada não te lembras de derrepente de escapar informação, é mais quando te perguntam algo que tu respondes logo sem pensar e muitas vezes mal.

Spare me the bravado
"You'll get rewarded if you work hard", "there's always a chance"...
Only weak people use lines like those to deny their weakness

Ver perfil do usuário
Sofia_Isabel
Humano comum
Humano comum

Feminino
Número de Mensagens : 10
Warning :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Após Death Note...   Sab Jun 25, 2011 6:29 am

Pois, pois, entendo.
Talvez a ingenuidade dela seja o que a faz parecer mais burra. De quase todas as vezes em que ela agiu mal, foi por confiar com demasiada facilidade nos outros ou por não ser capaz de "imaginar" o mal que as suas acções poderiam trazer.
Ver perfil do usuário
ReVoLuTiOn__
Deus do Novo Mundo
Deus do Novo Mundo

Feminino
Número de Mensagens : 5168
Warning :
0 / 1000 / 100

PDPA : Little Relly

Death Note RPG
Nome:

MensagemAssunto: Re: Após Death Note...   Sab Jun 25, 2011 1:45 pm

Ainda bem que me fiz entender ^_^

Spare me the bravado
"You'll get rewarded if you work hard", "there's always a chance"...
Only weak people use lines like those to deny their weakness

Ver perfil do usuário
Mahri
Portador do Death Note
Portador do Death Note

Feminino
Número de Mensagens : 216
Humor : Pra falar a verdade nem eu sei....
Warning :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Após Death Note...   Dom Out 02, 2011 7:58 pm

Misa não é burra, claro que não é o cumulo da inteligência em pessoa mas, perto daqueles gênios, quem não parece burro?
Eu pareço uma burra ao quadrado, pelo menos. Quando via o raciocínio deles ficava de boca aberta. Perfeição.

Misa tem uma inteligência media, o suficiente. O problema dela é que ela é infantil e 'se deixa levar' está enlouquecida por Raito e eaquece dela mesma. Não percebe que ele está a usando.

Faz tudo que ele pede, não, que ele manda ela fazer sem pensar duas vezes. Quem liga para as consequências? Ela é leal, quando pede para morrer no ilenterrogatorio que L faz mostra isso, darria a vida para protejer Raito, mas ele não mecheria um dedo para ajuda-la.
Misa está cega. Isso torna ela ingênua, eu não sei oque é estar cega de amor, mas ela tem que abrir os olhos.
No anime, (não li o mangá ainda) ela não tem um fim apropriado, depois disso o que acontece? Ela fica no quarto de hotel esperando seu amado chegar? Ela procura por ele? Ela acaba abrindo os olhos?
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Após Death Note...   Hoje à(s) 9:38 am

Após Death Note...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Death Note - Episodio 2 - Dublado - HD
» Os rapazes mais giros dos animes!
» Frases de Animes

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum