Death Note Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Confiança na Internet?

Ir para baixo 
+7
'L'
Angeless
Lira
AM
Misa_L
Clairwinder
Ashton
11 participantes

Utilizas a internet em pleno?
Sim (faço tudo, desde comunicar com os outros, a fazer compras).
Confiança na Internet? Vote_lcap33%Confiança na Internet? Vote_rcap
 33% [ 4 ]
Não (comunico, visto que estou aqui, mas não faço registos [que possa fazer pessoalmente] nem compras).
Confiança na Internet? Vote_lcap33%Confiança na Internet? Vote_rcap
 33% [ 4 ]
Hmm, mais ou menos (comunico, mas já me candidatei ou fiz algo do género pela internet).
Confiança na Internet? Vote_lcap25%Confiança na Internet? Vote_rcap
 25% [ 3 ]
Não, não gosto, nem confio na internet e só a uso muito raramente!
Confiança na Internet? Vote_lcap0%Confiança na Internet? Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Só a uso para MSN e fórums.
Confiança na Internet? Vote_lcap8%Confiança na Internet? Vote_rcap
 8% [ 1 ]
Total de votos : 12
 

AutorMensagem
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Confiança na Internet? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Confiança na Internet? Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Confiança na Internet? Empty
MensagemAssunto: Confiança na Internet?   Confiança na Internet? Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 6:19 am

Leiam isto.

Ou então:

Spoiler:


Este artigo da "Lusa" indica, mais uma vez, a desconfiança por parte de muitos quanto às vantagens que a World Wide Web possibilita.

É verdade que ao longo dos tempos, o ser humano adaptou-se (forçosamente ou não) às novas modas, pensamentos e estruturas. Será que nós vamos ser capazes de nos adaptar à Internet "em pleno" (fazendo compras, comunicando em fórums, chats ou irc's, pagar as contas, entre outras coisas), ou a luta contra a mudança vai persistir?

E já agora, como é que vocês reagem? Também persistem em fazer as coisas "à moda antiga" ou aceitaram a inovação, começando a utilizá-la?

Que comece o debate! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
Clairwinder
Fiddler on the roof
Fiddler on the roof
Clairwinder


Feminino
Número de Mensagens : 1987
Idade : 31
Localização : Nothingless
Warning :
Confiança na Internet? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Confiança na Internet? Right_bar_bleue

PDPA : A artista do sítio!
Data de inscrição : 29/04/2008

Death Note RPG
Nome: Shyama Pandora

Confiança na Internet? Empty
MensagemAssunto: Re: Confiança na Internet?   Confiança na Internet? Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 6:49 am

Votei na segunda..
Eu - ainda - não confio plenamente na internet, e se podemos fazer as coisas pessoalmente pra que sermos perguiçosos e ficarmos em casa xD..
Ir para o topo Ir para baixo
Misa_L
Bella Lawliet
Bella Lawliet
Misa_L


Feminino
Número de Mensagens : 1927
Idade : 31
Warning :
Confiança na Internet? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Confiança na Internet? Right_bar_bleue

PDPA : Dona da sabedoria!
Data de inscrição : 22/11/2007

Confiança na Internet? Empty
MensagemAssunto: Re: Confiança na Internet?   Confiança na Internet? Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 7:09 am

Votei na terceira.

Não confio plenamente na internet, mas uso-a para inúmeras coisas: MSN, fóruns, pagar o IRS, etc. Já fiz uma compra pela internet, mas não consegui que o produto chegasse a casa. Felizmente não cheguei a pagar por ele.
Portanto, não confio o suficiente na internet para pagar alguma coisa online com o número do cartão de crédito. Mas quanto a reservas e coisas do género, confio plenamente.
Ir para o topo Ir para baixo
AM
A Kawaii do forum
A Kawaii do forum
AM


Feminino
Número de Mensagens : 2964
Idade : 32
Localização : Almada
Emprego/lazer : ir para a escola estudar as rotas de voo das moscas
Humor : hehehe
Warning :
Confiança na Internet? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Confiança na Internet? Right_bar_bleue

PDPA : A Fada do chinelo!
Data de inscrição : 25/04/2008

Confiança na Internet? Empty
MensagemAssunto: Re: Confiança na Internet?   Confiança na Internet? Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 7:31 am

Bem, eu tambem votei na 2º. E basicamente o que ia dizer já foi dito pela Clairwinder. Se podemos ir nós mesmos porque é que iremos ficar sentados? Se nós formos pelo nosso prorio pé podemos fazer disso como um passeio e ver as vistas.
Ir para o topo Ir para baixo
Clairwinder
Fiddler on the roof
Fiddler on the roof
Clairwinder


Feminino
Número de Mensagens : 1987
Idade : 31
Localização : Nothingless
Warning :
Confiança na Internet? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Confiança na Internet? Right_bar_bleue

PDPA : A artista do sítio!
Data de inscrição : 29/04/2008

Death Note RPG
Nome: Shyama Pandora

Confiança na Internet? Empty
MensagemAssunto: Re: Confiança na Internet?   Confiança na Internet? Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 8:02 am

Eu ainda só fiz uma compra pela internet, mas foi daquelas de ter que se ir levantar aos correios e pagar-se na hora em que se recebe o que compramos..
Se assim não fosse não compraria.

E concordo com a AM, é sempre bom ver as vistas xD
Ir para o topo Ir para baixo
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Confiança na Internet? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Confiança na Internet? Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Confiança na Internet? Empty
MensagemAssunto: Re: Confiança na Internet?   Confiança na Internet? Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 8:47 am

Eu também já fiz uma compra desse género, Clairwinder. Foi no site de leilões do Miau, comprei lá a minha PSP chipada. Combinei com o vendedor, encontramo-nos num sítio, experimentei, gostei, paguei. Como foi a primeira vez que fiz uma coisa dessas fiquei contente com a opção de compra em mão, em vez da transferência bancária.

Misa, dizes que pagas o IRS pela net... não tens de dar o teu número do cartão de crédito para isso? Razz De certa forma, já confias na net para transacções financeiras.

Quanto ao ver as vistas... Neste momento, há alunos que estão a ir agora para a Universidade, e estão desde a meia noite a ver as vistas... Isso é ser estúpido. Eu já tratei da minha candidatura, em casa, descansadinho e sem filas. E demorei menos de 10 minutos. Podia ter demorado só 2 minutos, mas eu estive a ler o FAQ para ver se não me faltava nada. 10 minutos. E há gente que passa horas nas filas. Isto, minha gente, é estupidez. E mesmo que alguma coisa corra mal com a minha candidatura, o site fornece um recibo que se pode imprimir, para nos certificarmos que está tudo bem, por isso... para quê o trabalho e as filas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
Clairwinder
Fiddler on the roof
Fiddler on the roof
Clairwinder


Feminino
Número de Mensagens : 1987
Idade : 31
Localização : Nothingless
Warning :
Confiança na Internet? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Confiança na Internet? Right_bar_bleue

PDPA : A artista do sítio!
Data de inscrição : 29/04/2008

Death Note RPG
Nome: Shyama Pandora

Confiança na Internet? Empty
MensagemAssunto: Re: Confiança na Internet?   Confiança na Internet? Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 8:57 am

Mas nós estavamo-nos - acho que a AM tambem - a referir a coisas banais que não demoram muito a fazer, como ir as compras, por o euromilhoes, tipo isso LOOL

Nesse caso sempre é melhor fazer na internet do que estar na fila horas a fio
Ir para o topo Ir para baixo
Lira
A coisinha pseudo-escritora
A coisinha pseudo-escritora
Lira


Feminino
Número de Mensagens : 3460
Idade : 34
Localização : Coimbra - Portugal
Emprego/lazer : Estudante (Antropologia)
Humor : OVELHAAAS!!!
Warning :
Confiança na Internet? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Confiança na Internet? Right_bar_bleue

PDPA : Jazz lover!
Data de inscrição : 02/05/2008

Death Note RPG
Nome: Diana Castro de Sousa

Confiança na Internet? Empty
MensagemAssunto: Re: Confiança na Internet?   Confiança na Internet? Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 9:09 am

Votei na terceira. Acho que a internet não é de confiança. Nós é que temos de aprender a seleccionar o que nos é dado. Como já tenho alguma experiência na navegação considero que não corro grande perigo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nomorebluenomore.blogspot.com/
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Confiança na Internet? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Confiança na Internet? Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Confiança na Internet? Empty
MensagemAssunto: Re: Confiança na Internet?   Confiança na Internet? Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 9:11 am

Clairwinder escreveu:
Mas nós estavamo-nos - acho que a AM tambem - a referir a coisas banais que não demoram muito a fazer, como ir as compras, por o euromilhoes, tipo isso LOOL

Nesse caso sempre é melhor fazer na internet do que estar na fila horas a fio

Pronto, nesse caso, tudo bem, faz bem sair. xD Mas há casos e casos...

Anyway, e imagina que tens de ficar em casa por alguma razão e não te dá jeito sair? O serviço online do Continente, por exemplo, podia dar jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
Angeless
shonen lover
shonen lover
Angeless


Feminino
Número de Mensagens : 1056
Idade : 33
Localização : LifeStream
Emprego/lazer : Venerar o Lelouch-Sama para toda a eternidade
Humor : Dunno, Negro? 8D
Warning :
Confiança na Internet? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Confiança na Internet? Right_bar_bleue

PDPA : Yaoi fan!
Data de inscrição : 30/11/2007

Confiança na Internet? Empty
MensagemAssunto: Re: Confiança na Internet?   Confiança na Internet? Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 10:40 am

votei na segunda... não me fio assim em compras na net, o meu irmão já comprou várias coisas via net... mas eu nunca!! nem nunca fiz nada disso de IRS's nem nada! não é por ser antiquada, mas sim por ter o certo medo de me burlarem >_>
Ir para o topo Ir para baixo
'L'
King of the jokes
King of the jokes
'L'


Masculino
Número de Mensagens : 696
Idade : 30
Localização : Col city
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Pateta/palhaço
Warning :
Confiança na Internet? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Confiança na Internet? Right_bar_bleue

PDPA : Rei das piadas secas
Data de inscrição : 21/04/2008

Confiança na Internet? Empty
MensagemAssunto: Re: Confiança na Internet?   Confiança na Internet? Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 11:23 am

Votei na terceira .. eu quase comprei uns mangas pela net a algum tempo atras .. mas deu errado e deixei de lado e estou pensando em comprar agora .. acho que da pra tentar .. xD
Ir para o topo Ir para baixo
c-shini
The C-Man
The C-Man
c-shini


Masculino
Número de Mensagens : 1214
Idade : 33
Localização : Oxford :/
Emprego/lazer : aspirante a mangaka *_*
Humor : Timmy ! haha ! (south park xD)
Warning :
Confiança na Internet? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Confiança na Internet? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/06/2008

Death Note RPG
Nome: Carlos Shiniga

Confiança na Internet? Empty
MensagemAssunto: Re: Confiança na Internet?   Confiança na Internet? Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 11:34 am

pensava que tinha escolhido o terceiro, mas afinal cliquei no primeiro : |
ain.. agora posso ser considerado um indivíduo que vive numa gruta com um pc xD
Ir para o topo Ir para baixo
Nyde
100ª Vitima!
100ª Vitima!
Nyde


Masculino
Número de Mensagens : 332
Idade : 33
Localização : Agualva-Cacém
Emprego/lazer : Web Developer
Warning :
Confiança na Internet? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Confiança na Internet? Right_bar_bleue

PDPA : 100º MEMBRO!!!
Data de inscrição : 10/07/2008

Confiança na Internet? Empty
MensagemAssunto: Re: Confiança na Internet?   Confiança na Internet? Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 12:03 pm

votei no 1º, mas acredito que as vezes temos de desconfiar de certas coisas na Internet por isso é que também só faço comprar a pagar à cobrança, costumo comprar T-Shirts de bandas de rock, metal, e comprar mangas de resto não costumo comprar mais nada, mas também sei que a sites que temos de ter cuidado. Cumps! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://luisalvesweb.com/
Shibiusa
Deus do novo mundo
Deus do novo mundo
Shibiusa


Feminino
Número de Mensagens : 1033
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Confiança na Internet? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Confiança na Internet? Right_bar_bleue

PDPA : A chorona Razz
Data de inscrição : 20/01/2008

Confiança na Internet? Empty
MensagemAssunto: Re: Confiança na Internet?   Confiança na Internet? Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 1:36 pm

Bem, eu não confio na internet. Há demasiada trafulhice por lá. Ando pelo MSN, por alguns fóruns e assim, mas nada mais... Faço compras pela internet para a minha mãe (aliás, estou a tratar de uma agora xD), mas são a partir de sites de confiança, que mandam a encomenda para os correios e pronto, vou lá buscá-la e pago na hora. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Misa_L
Bella Lawliet
Bella Lawliet
Misa_L


Feminino
Número de Mensagens : 1927
Idade : 31
Warning :
Confiança na Internet? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Confiança na Internet? Right_bar_bleue

PDPA : Dona da sabedoria!
Data de inscrição : 22/11/2007

Confiança na Internet? Empty
MensagemAssunto: Re: Confiança na Internet?   Confiança na Internet? Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 1:52 pm

Ashton escreveu:
Misa, dizes que pagas o IRS pela net... não tens de dar o teu número do cartão de crédito para isso? Razz De certa forma, já confias na net para transacções financeiras.


Não queria dizer pagar o IRS, queria dizer mandar (eu não sei muito bem a diferença =P). Consequentemente, não tenho de por o número de cartão de crédito.
Ir para o topo Ir para baixo
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Confiança na Internet? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Confiança na Internet? Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Confiança na Internet? Empty
MensagemAssunto: Re: Confiança na Internet?   Confiança na Internet? Icon_minitimeQui Jul 10, 2008 2:07 pm

Misa_L escreveu:
Ashton escreveu:
Misa, dizes que pagas o IRS pela net... não tens de dar o teu número do cartão de crédito para isso? Razz De certa forma, já confias na net para transacções financeiras.


Não queria dizer pagar o IRS, queria dizer mandar (eu não sei muito bem a diferença =P). Consequentemente, não tenho de por o número de cartão de crédito.

Lol, k complicação. xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
Elric
O Alquimista
O Alquimista
Elric


Masculino
Número de Mensagens : 3829
Idade : 34
Warning :
Confiança na Internet? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Confiança na Internet? Right_bar_bleue

PDPA : El Ric
Data de inscrição : 17/04/2008

Death Note RPG
Nome: José Maria dos Santos

Confiança na Internet? Empty
MensagemAssunto: Re: Confiança na Internet?   Confiança na Internet? Icon_minitimeSex Jul 11, 2008 4:18 am

Bem, eu não li o testamento que o Ash postou, nem li os vossos posts (talvez leia...prá semana que vem?lol, tá de ausências), mas quero apenas dizer que não uso muito a net. Apenas para ir a fóruns, msn, mail, alguns downloads e pouco mais. Não me registo em quase sítio nenhum e não faço coisas como pagar IRS, transferências bancárias (desde quando é que eu faço transferências bancárias?) e etc, pela net. Sempre nos sítios indicados. Quanto a levantar/depositar dinheiro (isto seja como for não se faz na net mas pronto. E esta sim, é uma coisa que eu faço!!!) e asim, eu nem as caixas multibanco uso! Vá, uso-as apenas em horários em que os bancos não estão abertos e preciso mesmo do dinheiro, e ainda assim olho sempre para trás, para os lados e tal, ver se não há ninguém a topar a minha senha. Que posso dizer? Quanto a estas cenas sou um tipo muito desconfiado...ui! e depois sou grande agarrado! Confiança na Internet? 45879
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Confiança na Internet? Empty
MensagemAssunto: Re: Confiança na Internet?   Confiança na Internet? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Confiança na Internet?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» When your picture gets on the internet =3
» Ganhar Dinheiro Na Internet - RESULTA
» Primeiros acontecimentos históricos da internet
» Guia prático de como ser um IDIOTA em fóruns de Internet

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Death Note Portugal :: Mundo Humano :: Conversa Livre :: Debate de assuntos-
Ir para: