Death Note Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Realidade Virtual

Ir para baixo 
+5
Lira
AM
Misa_L
Ashton
SP-KK
9 participantes
AutorMensagem
SP-KK
Portador do Death Note
Portador do Death Note
SP-KK


Feminino
Número de Mensagens : 387
Idade : 33
Localização : Nah, não digo =P
Emprego/lazer : Designer wannabe =P
Humor : Vítreo xDDDD
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : Run for your life xD -
Data de inscrição : 28/04/2008

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 1:22 pm

Diga-se simplesmente que estou a acabar a minha tese de filosofia, e achei estranho ainda não haver um tópico neste fórum para discutir o assunto >_O
Bem, digam lá o que pensam da realidade virtual ^^ Podem fazer uma de duas coisas: falar "do ar" ou utilizar um caso ou situação concreta no qual se baseiam para falar sobre o assunto. Agora não tenho tempo, mas depois hei-de postar por aqui uma opinião (e se calhar até vos dou a "honra" de lerem parte da minha tese XDDDDDDDDDDDDD).
Ir para o topo Ir para baixo
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 1:29 pm

Realidade virtual... Não tenho uma opinião concreta, mas já andaram a falar nisso no topic do "Após a Morte", se não me engano. xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
SP-KK
Portador do Death Note
Portador do Death Note
SP-KK


Feminino
Número de Mensagens : 387
Idade : 33
Localização : Nah, não digo =P
Emprego/lazer : Designer wannabe =P
Humor : Vítreo xDDDD
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : Run for your life xD -
Data de inscrição : 28/04/2008

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 1:31 pm

Sim, mas não é bem o mesmo que ter um tópico concreto só para falar do assunto xD
Sei lá... Baseiem-se para aí no Matrix ou assim (é um bom exemplo de realidade virtual, penso eu), e... Prontis ^^"
Ir para o topo Ir para baixo
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 1:38 pm

A meu ver, a realidade virtual pode ser algo perigoso. Eu cá prefiro pensar que vivo numa realidade real, e não numa cena inventada para o prazer de alguém. Isso sim, seria uma realidade virtual...

Agora, como definimos a "realidade virtual"? Tipo, podemos ver isso, como um jogo, ou então, um livro criado por alguém, ou então mesmo o interior da mente de uma pessoa que sofra de esquizofrenia, ou então um psicopata.

E se Deus existe, podemos dizer que vivemos numa realidade virtual criada por ele, e enquanto estamos a viver a nossa vida, este vive na realidade verdadeira?
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
Misa_L
Bella Lawliet
Bella Lawliet
Misa_L


Feminino
Número de Mensagens : 1927
Idade : 31
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : Dona da sabedoria!
Data de inscrição : 22/11/2007

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 3:49 pm

Ashton, se aceitares isso estás a sucumbir ao destino ;D
Essa é uma ideia macabra: peões num jogo...
E, se Deus vive na realidade verdadeira, com quem é que ele interage? Não faz sentido viver sozinho.


Realidade virtual, como a que estamos a viver agora, pela internet?

É que se for por aí, tudo se baseia nos malefícios e benefícios de estar ligada a inúmeras pessoas que não se conhece...
Ir para o topo Ir para baixo
AM
A Kawaii do forum
A Kawaii do forum
AM


Feminino
Número de Mensagens : 2964
Idade : 32
Localização : Almada
Emprego/lazer : ir para a escola estudar as rotas de voo das moscas
Humor : hehehe
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : A Fada do chinelo!
Data de inscrição : 25/04/2008

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeQui Jun 05, 2008 4:14 pm

Misa_L escreveu:
Realidade virtual, como a que estamos a viver agora, pela internet?

É que se for por aí, tudo se baseia nos malefícios e benefícios de estar ligada a inúmeras pessoas que não se conhece...

Tens rasão, um dos beneficios, é a destração.
Vi no outro dia um documentario sobre pequenas sirurgias, nas quais, em vez de se anestesiar a pessoa, são postas num mundo virtual, ou seja, dão-lhes um capacete onde mostram aogo á pessoa, e o cerbro pensa que está mesmo a viver aquilo, assim o cerbro só analiza o que os olhos lhe trasmitem e não o que o sistema nervoso lhe diz. Ao menos foi o que vi, não é ainda uma area muito esplorada, nem é toda a gente que pode fazer isso, mas á pessoas que fazem assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Lira
A coisinha pseudo-escritora
A coisinha pseudo-escritora
Lira


Feminino
Número de Mensagens : 3460
Idade : 34
Localização : Coimbra - Portugal
Emprego/lazer : Estudante (Antropologia)
Humor : OVELHAAAS!!!
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : Jazz lover!
Data de inscrição : 02/05/2008

Death Note RPG
Nome: Diana Castro de Sousa

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeSex Jun 06, 2008 6:36 am

Acho que podem existir vários tipos de realidade virtual. A "via net", como esta, é uma delas. Outra pode ser a dos nossos sonhos e outra a que é composta pelos universos imaginários que criamos e pelas personagens que inventamos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nomorebluenomore.blogspot.com/
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeSáb Jun 07, 2008 3:38 pm

Misa_L escreveu:
Ashton, se aceitares isso estás a sucumbir ao destino ;D
Essa é uma ideia macabra: peões num jogo...
E, se Deus vive na realidade verdadeira, com quem é que ele interage? Não faz sentido viver sozinho.

Bem, então não aceito, visto que eu acredito no meu livre arbítrio. Razz Eu crio a minha própria realidade. Aliás cada um é capaz disso. Basta cada um ter uma perspectiva própria das coisas. Eu acho que isso acontece, mesmo inconscientemente.

Bem, supostamente, Deus é um ser superior, talvez não precise de interagir com outros seres.
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
Misa_L
Bella Lawliet
Bella Lawliet
Misa_L


Feminino
Número de Mensagens : 1927
Idade : 31
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : Dona da sabedoria!
Data de inscrição : 22/11/2007

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeDom Jun 08, 2008 12:33 pm

Ashton escreveu:
Bem, supostamente, Deus é um ser superior, talvez não precise de interagir com outros seres.

Mas supostamente o Homem foi criado à sua imagem e semelhança. Portanto, Deus devia ter pelo menos um(a) companheiro(a). A não ser que o tomemos apenas como uma força sem consciência.
Ir para o topo Ir para baixo
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeDom Jun 08, 2008 4:59 pm

Misa_L escreveu:
Ashton escreveu:
Bem, supostamente, Deus é um ser superior, talvez não precise de interagir com outros seres.

Mas supostamente o Homem foi criado à sua imagem e semelhança. Portanto, Deus devia ter pelo menos um(a) companheiro(a). A não ser que o tomemos apenas como uma força sem consciência.

Agora, tendo a minha imaginação a funcionar, podíamos dizer que antes de criar o Homem, diz tinha um(a) companheiro(a). Assim que deixou de ter, criou o Homem, à sua imagem e semelhança. Para não se sentir sozinho. XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
SP-KK
Portador do Death Note
Portador do Death Note
SP-KK


Feminino
Número de Mensagens : 387
Idade : 33
Localização : Nah, não digo =P
Emprego/lazer : Designer wannabe =P
Humor : Vítreo xDDDD
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : Run for your life xD -
Data de inscrição : 28/04/2008

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeSeg Jun 09, 2008 1:42 am

Muito vocês gostam de puxar Deus para tudo o que é conversa. Deiam um bocado de desconto ao homem, ele merece um bocado de descanso de vez em quando, a'right? xD
Tipo, quem vos garante que é apenas Deus que pode criar uma Realidade Virtual? Segundo os termos religiosos, ele criou a realidade, finito. Realidade virtual será, supostamente, criada pelo homem. Assim sendo, não será conveniente deixarmos por alguns posts o nosso querido senhor lá das nuvens descansar e puxar as máquinas, essas "maravilhas" do mundo artificial, à baila? Afinal de contas, é com elas que nós criamos realidade virtual, certo? xD

Bem, para apimentar um bocadinho a coisa... Aqui vão algumas das coisinhas que meti na minha tese (perguntas mesmo, não vou estar a fazer copy paste das duas páginas @____@), se quiserem discutir alguma delas. Tenham em atenção que a base da minha tese foi um filme (nem digo o nome, é demasiado conhecido e batido xD), logo, discuti sempre sobre este ponto de vista: máquinas que precisavam dos homens como combustível, e que por isso tinham de os "trancar" numa realidade virtual, fornecendo alimento ao seu corpo e ao seu cérebro para os manter vivos e felizes, tendo em conta que o homem era programado com uma vida social detalhada, de modo a ser iludido e pensar que se encontrava na "realidade".

~>Antes de tudo, porquê Realidade Virtual? No fundo, realidade e virtualidade são dois termos completamente opostos: o que é real não pode ser virtual, e vice-versa.
~>Será a nossa realidade apenas ficção, uma mera virtualidade?
~> Não será a realidade em que vivemos tão ilusória como a "Caverna de Platão"?
~>Seremos nós capazes do livre arbítrio, ou agimos conforme o que um programador definiu a priori para nós?
~>Caso estejamos "trancados" em tal realidade, poderemos nós, meras criaturas de bits, escapar dela?

Antes de me começarem a chamar burra a torto e a direito por algumas das perguntas que coloquei aqui, atentem que eu tive de responder a todas Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeSeg Jun 09, 2008 3:14 pm

SP-KK escreveu:
Muito vocês gostam de puxar Deus para tudo o que é conversa. Deiam um bocado de desconto ao homem, ele merece um bocado de descanso de vez em quando, a'right? xD
Tipo, quem vos garante que é apenas Deus que pode criar uma Realidade Virtual? Segundo os termos religiosos, ele criou a realidade, finito. Realidade virtual será, supostamente, criada pelo homem. Assim sendo, não será conveniente deixarmos por alguns posts o nosso querido senhor lá das nuvens descansar e puxar as máquinas, essas "maravilhas" do mundo artificial, à baila? Afinal de contas, é com elas que nós criamos realidade virtual, certo? xD

NÃO, ele não pode ser excluído das nossas discussões. ^^

Agora a sério, ninguém nos garante nada, principalmente porque não sabemos se Ele existe, para começar. Olha, tás a dizer para trazer as máquinas à baila, mas nós também podemos ser as "máquinas biológicas" de Deus. xD Mas pronto, falando em máquinas e realidades criadas pelo Homem...


SP-KK escreveu:


~>Antes de tudo, porquê Realidade Virtual? No fundo, realidade e virtualidade são dois termos completamente opostos: o que é real não pode ser virtual, e vice-versa.

Realidade Virtual, pois não passa de uma realidade falsa, logo não é uma realidade. Devia ter outro nome. xD

SP-KK escreveu:

~>Será a nossa realidade apenas ficção, uma mera virtualidade?

Já respondi acima. Gosto de pensar que a nossa realidade é verdadeira e que somos nós que criamos as realidades "alternativas".

SP-KK escreveu:

~> Não será a realidade em que vivemos tão ilusória como a "Caverna de Platão"?

Isso depende do teu ponto de vista. Uma pessoa inculta pode viver numa "Caverna de Platão", enquanto que uma com mais conhecimentos sobre o que está à sua volta, não. Mas se formos a ver, tal como Sócrates disse, "Só sei que nada sei", logo, podemos ter consciência que vivemos na suposta "caverna", e não há nada que possamos fazer, a não ser colocar mais questões.

SP-KK escreveu:

~>Seremos nós capazes do livre arbítrio, ou agimos conforme o que um programador definiu a priori para nós?

Livre arbítrio, sempre. Eu sou responsável pelo que faço, e não é outra pessoa ou ser que me diz o que fazer, ou que muda o meu pensamento à sua vontade.

SP-KK escreveu:

~>Caso estejamos "trancados" em tal realidade, poderemos nós, meras criaturas de bits, escapar dela?

Se isso for verdade, primeiro teríamos de ter provas concretas e consciência disso. Quando conseguirmos isso, é só deixar a vontade humana trabalhar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
Misa_L
Bella Lawliet
Bella Lawliet
Misa_L


Feminino
Número de Mensagens : 1927
Idade : 31
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : Dona da sabedoria!
Data de inscrição : 22/11/2007

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 3:53 am

SP-KK escreveu:
~>Antes de tudo, porquê Realidade Virtual? No fundo, realidade e virtualidade são dois termos completamente opostos: o que é real não pode ser virtual, e vice-versa.
~>Será a nossa realidade apenas ficção, uma mera virtualidade?
~> Não será a realidade em que vivemos tão ilusória como a "Caverna de Platão"?
~>Seremos nós capazes do livre arbítrio, ou agimos conforme o que um programador definiu a priori para nós?
~>Caso estejamos "trancados" em tal realidade, poderemos nós, meras criaturas de bits, escapar dela?

Para ignoraramos Deus, como tu dizes, teriamos de assumir que fomos nós próprios que nos colocamos nessa realidade virtual, e não uma força superior. Eu acho isso improvável agora, mas possível no futuro (sim, eu também vi esse filme =P).

A minha opinião é que, se não soubermos que estamos nessa realidade virtual, é indiferente estarmos dentro ou fora dela. As nossas experiências, sensações ou sentimentos são os mesmos nessa mentira. Claro que, se a descobrirmos, iriamos ficar revoltados, mas "olhos que não vêem, coração que não sente".


Era interessante se realmente vivessemos numa "Caverna de Platão". Acho que é, de facto possível; mas não muito provável, porque o conhecimento do Homem se expande a grande velocidade. Ora, se vivessemos num tal teatro de marionetas, seria mais lógico sermos como as marionetas, sem consciência e racionalidade. Ou, então, a evolução humana teria de chegar a um limite qualquer, para não descobrirmos a realidade (se o fizessemos, provavelmente deixariamos de existir com o choque). Bem, mas isso não interessa muito. Quer vivamos na realidade oun na ilusão dela, como já disse, vivemos da mesmo forma.


Acredito na versão do programador se puseres as coisas nesses termos. Não acredito no nosso livre-arbítrio, acredito que são as nossas características e a própria forma do Universo que ditam as nossas acções. Se suposermos que foi um programador que criou este mundo (então, realidade virtual), foi ele que nos deu estas características e, portanto, ditou as nossas acções de forma indirecta.


A nossa única forma de escape a essa realidade virtual seria o conhecimento. Para isso, teriamos de, primeiramente, saber a situação em que nos encontravamos (tipo Zion, ou lá como aquilo se chamava). Sem termos Zion, não poderiamos oferecer resistência à tal realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Elric
O Alquimista
O Alquimista
Elric


Masculino
Número de Mensagens : 3829
Idade : 34
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : El Ric
Data de inscrição : 17/04/2008

Death Note RPG
Nome: José Maria dos Santos

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeTer Jul 22, 2008 5:14 am

Olha realidade virtual...um tema deveras interessante. Não fosse o matrix um filme que eu adoro (principalmente o 1º...é aquele que normalmente o ppl menos curte, mas foi o que eu gostei mais xD)
Tipo o matrix tem uma temática excelente, naquela de "nada disto existe".
Realidade virtual, será que vivemos numa? Eu prefiro pensar que não, que vivo numa "realidade real" em que tudo pode ser definito e delimitado pormenorizadamente pela ciência; "o mundo é como um relógio. Se souberes como, podes alterar as horas sempre que quiseres". Mais ou menos isto. Claro que não tão preciso nem tão manipulável, mas eu acredito que a ciência (que nunca vai atingir a perfeição mas tende para isso) irá explicar grande parte dos factos/acontecimentos e assim poderemos encontrar solução para tantos problemas que há hoje em dia... Agora a própria ciência também se pode tornar uma espécie de realidade virtual, pelo que também não nos devemos apoiar somente nela e acreditar cegamente em tudo o que ela dita.
*Deixando-me de divagações e lendo os posts*
Bem, a realidade virtual pode ser muita coisa, um jogo,ou a internet, por exemplo. Se nos envolvermos demasiado com um jogo ou até com um anime, se chegarmos ao ponto de não vermos mais nada à frente, acho que se d«pode considerar que, nessa altura,vivemos numa realidade virtual. Por exemplo aqueles miúdos que morrem ao imitar cenas de animes, não se pode dizer que tenham grande noção da realidade...
Depois, realidade virtual criada por deus? epá essa idéia não dá com nada! (por razões que já disseram. por incrivel que pareça n me apetece referir deus. deixá-lo um pouco de lado...
AM escreveu:
Vi no outro dia um documentario sobre pequenas sirurgias, nas quais, em vez de se anestesiar a pessoa, são postas num mundo virtual
Não é por nada, mas isso pode ser perigoso. A pessoa tá numa realidade virtual mas tem estímulos na mesma. Estímulos que se manifestam fisicamente. Ainda mais quando se a pessoar controlar esse realidade virtual (que deve ser principalmente por isso que é tão "aclamada", pela possibilidade de controlarmos as coisas).
SP-KK escreveu:
~>Antes de tudo, porquê Realidade Virtual? No fundo, realidade e virtualidade são dois termos completamente opostos: o que é real não pode ser virtual, e vice-versa.
Hum... são opostos, sim. Eu acho que é mesmo isso que demarca a realidade virtual, uma "realidade àpartentemente real", cujo principal objecto poderá ser manipular as massas. (baseando um pouco no filme)
SP-KK escreveu:
Será a nossa realidade apenas ficção, uma mera virtualidade?
Eu já repondi a isso mas pronto...eu acredito que vivemos mesmo na realidade. Mera ficção?...hum...tal como o ash, eu também acredito no livre arbitrio, então não posso considerar que vivemos numa "realidade virtual". No máximo numa realidade criada por nós mesmos, mas, na minha singela opinião, essa não pode ser considerada virtual pois nós baseamo-nos na realidade para fazer todos os juízos/considerações/seja o que for.
SP-KK escreveu:
~> Não será a realidade em que vivemos tão ilusória como a "Caverna de Platão"?
Bem, aqui...epá isto acho praticamente impossível responder objectivamente sim ou não. As nossas opiniões baseiam-se muito (demais até) na imprensa, na imagem que eles nos passam. Uma pessoa com uma vasta cultura geral não se deixa manipular tão facilmente, mas essas pessoas são poucas. Quando aparece alguém a minestar uma visão diferente das coisas é criticado e atacado à força toda. Basta olhar para os preconceitos...
SP-kk escreveu:
Seremos nós capazes do livre arbítrio, ou agimos conforme o que um programador definiu a priori para nós?
Bem,eu não acredito no livro arbítrio e não vou muito na idéia do criador...mas o que é certo é que as nossas acções não são isoladas. Dentro da nossa liberdade, fazemos a escolha que queremos e sofremos sempre as consequências que advêm destas (sejam positivas ou negativas), mas o que é certo é que as nossas escolhas são condicionadas. Sendo nós próprios, numa determinada situação e espaço, iremos acabar por agir de uma determinada maneira. Se não fosse assim, seríamos outra pessoa, num outros espaço, a questionarmo-nos sobre outros assuntos.
SP-KK escreveu:
~>Caso estejamos "trancados" em tal realidade, poderemos nós, meras criaturas de bits, escapar dela?
O ash dá uma boa resposta, neste caso teríamos de ter provas concretas e consciência disso. Mas que provas havemos de ter se essa realidade é a única que conhecemos? Se é a única que conhecemos é a única em que podemos pensar, e como tal é a única da qual temos consciência. E se por obra de um comprimido (tá de matrix) (ou algo do género xDlol) soubéssemos que viviamos nessa falsa realidade,seríamos capazes de sair sozinhos? duvido muito... Mas quem nos iria ajudar? Olhem para a "caverna de platão"... talvez fosse possível individualmente, mas ainda assim seria extremamente dificil. Já viram o que era se alguém vos dissesse que o mundo real é muito mais que isto? Que isto não passa de uma farsa manipulada por alguém e que nem esse alguém vive na realidade? Seria, de facto um choque tremendo e talvez apenas os mais "loucos" fossem acreditar nisso. E ainda assim, depois o que fariam? Como iriam eles abandonar todos os seus sentimentos e vivências?

*nisto tenho de sair sem ler o último post, o da misa. Depois leio e comento.*

Edit: Depois desenvolvo mais cada um dos pontos.
Ir para o topo Ir para baixo
Near
Puto Autista
Puto Autista
Near


Masculino
Número de Mensagens : 2145
Idade : 30
Localização : Almada, Portugal
Emprego/lazer : Líder da SPK :)
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : O Cabelo de Lixívia
Data de inscrição : 19/07/2008

Death Note RPG
Nome: Nate River

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeTer Jul 22, 2008 5:52 am

Eu não acredito nisso xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.pt
Elric
O Alquimista
O Alquimista
Elric


Masculino
Número de Mensagens : 3829
Idade : 34
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : El Ric
Data de inscrição : 17/04/2008

Death Note RPG
Nome: José Maria dos Santos

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeTer Jul 22, 2008 11:55 am

Near, hello?!?!? Tu leste os posts?

Misa_L escreveu:
Acho que é, de facto possível; mas não muito provável, porque o conhecimento do Homem se expande a grande velocidade
Ya, tens razão...talvez eu tenha abusado um pouco ao dizer que sim por causa da imprenssa, até porque esta nos acaba por dar uma visão das coisas, seja certa ou errada, mas na maioria das vezes é certa (simplesmente com algumas modificações para chamar mais a atenção) e passa-nos muitos conhecimentos.
Bem...eu já acima tinha dito mais ou menos o que a misa disse, mas tirando a parte do "programador", naquela de, ao sermos nós próprios iremos agir da mesma forma perante situações iguais, no tempo tempo e espaço e com as mesma vivências. Se isso não acontecesse não seríamos nós próprios. Agora, se um programador criou este mundo não quer dizer tenha criado as nossas características. Ele pode ter criado o mundo e a nós, mas depois nós fomo-nos desenvolvendo e modificando...
Misa_L escreveu:
A nossa única forma de escape a essa realidade virtual seria o conhecimento. Para isso, teriamos de, primeiramente, saber a situação em que nos encontravamos.
Concordo.

E...por agora é só.
Ir para o topo Ir para baixo
Near
Puto Autista
Puto Autista
Near


Masculino
Número de Mensagens : 2145
Idade : 30
Localização : Almada, Portugal
Emprego/lazer : Líder da SPK :)
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : O Cabelo de Lixívia
Data de inscrição : 19/07/2008

Death Note RPG
Nome: Nate River

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeTer Jul 22, 2008 4:12 pm

Nem por isso .. É muito texto xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.pt
Elric
O Alquimista
O Alquimista
Elric


Masculino
Número de Mensagens : 3829
Idade : 34
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : El Ric
Data de inscrição : 17/04/2008

Death Note RPG
Nome: José Maria dos Santos

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeTer Jul 22, 2008 4:14 pm

Pois...logo vi. Para dizeres isso só podia...
Ir para o topo Ir para baixo
'L'
King of the jokes
King of the jokes
'L'


Masculino
Número de Mensagens : 696
Idade : 30
Localização : Col city
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Pateta/palhaço
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : Rei das piadas secas
Data de inscrição : 21/04/2008

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeTer Jul 22, 2008 4:15 pm

Concordo ate com Near .. me da preguiça so de olhar ! nu casu naum deveria postar para naum repetir assuntos ja ditos ne !
Ir para o topo Ir para baixo
Elric
O Alquimista
O Alquimista
Elric


Masculino
Número de Mensagens : 3829
Idade : 34
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : El Ric
Data de inscrição : 17/04/2008

Death Note RPG
Nome: José Maria dos Santos

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeQua Jul 23, 2008 5:48 am

Bem, estes miúdos são uns fracos! Eu antes de postar seja onde for leio sempre tudo! (tirando os jogos). Até mesmo as 8páginas do tópico "qual a personagem mais inteligente", o qual só à uns dias li e respondi. Depois escrevo grandes testamentos, mas tem de ser assim. Pelo menos fico dentro do que se tá a falar e não digo coisas inúteis e descabidas (de certo modo tou-o a fazer aqui mas vá...e de vez em quando já vem uma excepção ou outra, mas isso são off que já vêm dentro das conversas, e faço-os depois de já ter lido e respondido e etc... - já agora, peço desculpa pelo off). Enfim...n tenho mais nada a dizer...

Ah e tal, realidade virtual...xD
Ir para o topo Ir para baixo
Near
Puto Autista
Puto Autista
Near


Masculino
Número de Mensagens : 2145
Idade : 30
Localização : Almada, Portugal
Emprego/lazer : Líder da SPK :)
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : O Cabelo de Lixívia
Data de inscrição : 19/07/2008

Death Note RPG
Nome: Nate River

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeQua Jul 23, 2008 5:50 am

Fracos ? Eu não quis ler tudo porque maior parte do que eu ia dizer ja foi dito.

(Sorry Off-topic)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.pt
Elric
O Alquimista
O Alquimista
Elric


Masculino
Número de Mensagens : 3829
Idade : 34
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : El Ric
Data de inscrição : 17/04/2008

Death Note RPG
Nome: José Maria dos Santos

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeQua Jul 23, 2008 5:55 am

Se disseste que não leste (se não leste) como sabes que já se disse tudo o que irias dizer?

Sorry...off again & again & again.
Ir para o topo Ir para baixo
Near
Puto Autista
Puto Autista
Near


Masculino
Número de Mensagens : 2145
Idade : 30
Localização : Almada, Portugal
Emprego/lazer : Líder da SPK :)
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : O Cabelo de Lixívia
Data de inscrição : 19/07/2008

Death Note RPG
Nome: Nate River

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeQua Jul 23, 2008 6:18 am

(Sorry Ultima Off-topic)

Tipo eu li algumas partes...e essas partes "tiraram-me as palavras da lingua".
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.pt
Elric
O Alquimista
O Alquimista
Elric


Masculino
Número de Mensagens : 3829
Idade : 34
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : El Ric
Data de inscrição : 17/04/2008

Death Note RPG
Nome: José Maria dos Santos

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeQua Jul 23, 2008 6:31 am

Lá em cima disseste:
Near escreveu:
Nem por isso .. É muito texto xD
Realço, "É muito texto"
E para todos os efeitos há sempre, em todos os tópicos, em todas as conversas, comentários a fazer, nem que se sejam parvos e cómicos, e não um simples:
Near escreveu:
Eu não acredito nisso xD
Isto é...estranho. Pelo teu seguimento de posts dás a idéia que não leste nada. Agora dizes que sim, leste, e não escreveste mais nada porque concordavas com o pouco que leste. Se concordas com o pouco que leste não poderias ter dito "Eu não acredito nisso".
Ir para o topo Ir para baixo
Hiiqe
Psicopata Ambulante
Psicopata Ambulante
Hiiqe


Masculino
Número de Mensagens : 2913
Idade : 33
Localização : St.Thibault-des-Vignes
Emprego/lazer : NEET
Humor : Bipolar*
Warning :
Realidade Virtual Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Realidade Virtual Right_bar_bleue

PDPA : My name is bond, Hiiqe bond Cool
Data de inscrição : 04/11/2008

Death Note RPG
Nome:

Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitimeQui Set 17, 2009 2:29 pm

ta para escrever isso no topico que o Conan criou sobre o Destino, mas acho que aqui fica melhor..
ora bem, não acredito bem numa realidade virtual, mas sim em universos paralelos.
para ser mais fácil de se compreender costumo fazer a analogia do universo paralelo da seguinte forma:

Imaginemos que somos um rádio receptor e estamos sintonizados na frequência 100,1 Mhz. Então eu consigo ouvir, ver, falar, sentir, tocar, interagir, etc sem nenhum problema com tudo que esta' nesta mesma frequência. Porém existem outras frequências disponíveis, 150,0 Mhz por exemplo. Nessa frequência existem outros seres que falam entre eles somente nessa frequência. Então, as ondas de rádio estão no mesmo local porém somente os "rádios" sintonizados naquela determinada frequência podem captar o sinal. Mas acontece de algumas pessoas terem esse receptor "desregulado", e essas pessoas podem falar, sentir, ver, etc.. com as pessoas/coisas de outras frequências. Essa é uma teoria de universo paralelo: tudo está a acontecer no mesmo lugar e na mesma hora, só que em frequências *ou dimensões* diferentes.
Outro conceito interessante é o de que o tempo-espaço é apenas uma ilusão, a cada acção, a cada decisão, a cada "instante" estamos a criar "n" realidades, mas a nossa consciencia só consegue perceber uma, pois estamos presos nessa ilusão. ou seja, eu poderia decidir suicidar-me agora e morrer numa realidade, mas em outra continuar no pc, ou em outra sair de casa e assim por diante.. todas existem, todas são reais, mas posso apenas "sentir" uma.. e isso explicaria o famoso deja-vu. que seria tipo uma "janela" onde espreitamos o rumo que o nosso outro "eu" escolheu.. *essa parte do deja-vu e' abordada em Fringe*

ok, isso parece fantasia demais.. mas porque não? afinal para *quase* tudo existe dois lados.. a moeda tem dois lados, o sim e o não, o doce e o salgado.. quem sabe duas *ou mais* dimensões? a dimensão A, B..
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000511070092&am
Conteúdo patrocinado





Realidade Virtual Empty
MensagemAssunto: Re: Realidade Virtual   Realidade Virtual Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Realidade Virtual
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Realidade Virtual - A Era Medieval
» Death Note: L's Theme (Virtual Keyboard)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Death Note Portugal :: Mundo Humano :: Conversa Livre :: Debate de assuntos-
Ir para: