Death Note Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Deuses Egípcios

Ir para baixo 
+6
AM
'L'
SP-KK
Lira
Shibiusa
SupeRaul
10 participantes
AutorMensagem
SupeRaul
O Virús Informático
O Virús Informático
SupeRaul


Masculino
Número de Mensagens : 3156
Idade : 31
Humor : The human whose name is written in this forum shall die.
Warning :
Deuses Egípcios Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Deuses Egípcios Right_bar_bleue

PDPA : Possuído pelo Espirito Darkness
Data de inscrição : 16/11/2007

Death Note RPG
Nome: Ray Motomya

Deuses Egípcios Empty
MensagemAssunto: Deuses Egípcios   Deuses Egípcios Icon_minitimeSáb maio 17, 2008 8:54 am

((Retirado de: http://www.casadobruxo.com.br/textos/deuses1.htm ))

MON (Amen, Amun) - O grande deus de Tebas de origem incerta; representado como um homem, o sol e algumas vezes como o falo; identificado com Re como AMON-RA; seus animais sagrados eram o cordeiro e o ganso.

ANAT - Deusa de origem síria, com caráter guerreiro, representada como uma mulher segurando um escudo e um machado.

ANUBIS (ANPU) - O Deus-chacal, patrono dos embalsamadores, curadores e cirurgiões; tanto em cerimonias de cura quanto em mumificasses, Anubis era a deidade patrona que preparava o morto e curava o vivo. Anubis é considerado o grande deus-necropolitano.

ANUKIS (ANQET) - Deusa da região de cataratas de Aswan; mulher de Khnum.

ASTARTE (As-start-a) - Deusa de origem síria, introduzida no Egito durante a decima oitava dinastia. Também conhecida como 'Deusa do Céu' e seu culto era freqüentemente misturado com as adorações de Isis.

ATEN - Deus do Disco-Solar, venerada como o grande Deus Criador .

HARPOCRATES (HOR-PA-KHRED) - Uma forma posterior de Horus em seu aspecto de filho de Isis e Osiris, representado como uma criança nua usando um cinto de castidade e com um dedo colocado sobre a boca.

HATHOR - Deusa de muitas funções e atributos, representada freqüentemente como uma vaca ou mulher-cabeca-de-vaca, ou como uma mulher com chifres; o bezerro do reino, o bezerro dourado; centros de culto em Menfis, Cusae, Gebelein, Dendera; a deidade patrona da região mineradora do Sinai; identificada pelos gregos com Afrodite. Foi enviada por Re para limpar a terra de pessoas descrentes. Após escravizar todos que se opunham a Re, pediu para descansar e tornou-se o equivalente grego de Afrodite, a deusa do amor, da fertilidade, das mulheres - e também protetoras dessas ultimas. Ha' muitos mitos em volta da figura da deusa Hathor.

HEQET - Deusa-Sapo de Antinoopolis onde era associada a Khnum; ajudante das mulheres na hora do parto.

HORUS (Haroeris, Harpocrates, Harsiesis, Re-Harakhty) - o deus falcão, originalmente o deus-ceu, identificado com o rei enquanto fosse esse vivo. Melhor conhecido como o filho de Osiris e Isis. Horus foi também o vingador de seu pai Osirius, morto por Set. O olho de Horus veio de um mito de suas batalhas onde Horus abriu mão de seu olho direito em batalha. Desde então o Olho de Horus tem sido usado para representar forca, vigor, e auto-sacrificio. Seus centros de culto encontravam-se em muitos lugares, Behdet no Delta, Hierakonpolis e Edfu no Alto Egito.

ISIS - Conhecida como a divina mãe e esposa de Osiris, mãe de Horus; Isis é uma das quatro grandes Deusas protetoras (Bast, Nephytes e Hathor) guardiã de túmulos e urnas mortuárias. Isis é irmã de Nephytes com quem atuava em conjunto como carpidora divina para o morto, e divinamente é representada pela Cruz Ansata (Ankh).No ultimo período Pilasse foi seu principal centro de culto. Ela é conhecida também com Rainha do Céu (similarmente a Astarte) e rege sobre todos os assuntos que concernem a vida, a maternidade e a bruxaria. Na origem do mito de Re e do mundo, foi escrito que ela encontrou o nome "Re" fazendo com que uma serpente venenosa mordesse Re por encantamento. A serpente mordeu Re e a única maneira de curá-lo foi pela descoberta de seu verdadeiro nome. Conhecendo esse nome, ela obteve um poder do mesmo porte do dele e a partir disso tornou-se conhecida como a feiticeira divina. Outro mito de Isis concerne a ambos, Osiris e Horus. Nesse mito, Set assassina Osirius e dispersa seu corpo em seis pedaços, um em cada canto do mundo. Isis vai ao encontro desses pedaços quando estava com Horus em seu ventre. Durante esse tempo Osiris tornou-se Senhor dos mortos. Horus foi dado à luz e comprometeu-se a vingar a morte de seu pai pelo assassinato de Set. Isis viveu a partir de então como pranteadora divina na terra e no céu.

KHEPRI - O deus-escaravelho, identificado a Re com deus criador; freqüentemente representado como um besouro com o disco solar.

KHONS - O deus-lua, representado como um homem; com Amun e Mut como seu pai e sua mãe, formando a tríade thebana.

MAAT - Deusa da verdade, do direito e da conduta adequada; representada como uma mulher com uma pena de avestruz em sua cabeça. Diz-se que no julgamento do morto ela segura a balança que pesa o coração humano.

NUN (NU) - Deusa do caos primevo, Nu era também vista como a água primordial a partir da qual os deuses, a terra e os humanos foram criados, ou seja, o caos a partir do qual criou-se a ordem.

NUT (NUIT) - Deusa do céu, mulher de Geb, o deus-terra; representada como mulher, seu corpo nu curvado para formar o arco celeste.

OSIRIS (Asar) - Deus do mundo subterrâneo, identificado como deus dos mortos; também um deus da inundação e da vegetação; representado como um rei mumificado; principal centro de culto Abydos. Osiris é visto como o grande juiz dos mortos.

RE (RA) - O Deus-Sol de Heliopolis; cabeça do grande eneagrama, juiz supremo; freqüentemente vinculado a outros deuses que aspiram à Universalidade, por exemplo Amon-Ra, Sobk-Ra; representado como o deus-cabeca-de-falcao. Assemelha-se ao pai de todos os deuses, a partir dele todos os outros deuses e deusas foram criados. Ele e' conhecido também por três aspectos, que correspondem às posições do Sol, Amen na aurora, Re no ocaso e Set no crepúsculo.

REHARAKHTY - Deus em forma de falcão, corporificando as características de Re e de Horus (aqui chamado "Horus do Horizonte").

RENENUTET (Ernutet, Thermuthsi) - Deusa da colheita e da fertilidade, representada como uma serpente ou mulher-cabeca-de-serpente.

SETH (Set, Suteck) - Deus das tempestades e da violência; identificado a muitos animais, inclusive o porco, o burro, o ocapi (mamífero da família das girafas) e o hipopótamo; representado como um animal nao-identificado, irmão de Osiris e de seu assassino, o rival de Horus; comparado a Typhon pelos gregos.

SHU - Deus do ar, com Tefnut forma o primeiro par de deuses no panteão heliopolitano; freqüentemente retratado como um homem separando NU (céu) de GEB (terra).

SOBK (Sebek, Suchos) - O Deus crocodilo, venerado por todo Egito mas especialmente no Faiyum, e em Gebelein e Kom Ombo no Alto Egito.

TEFNUT - Deus do orvalho, formando com SHU o primeiro par do panteão de Heliopolis.

THOTH - O Deus-cabeca-de-ibis de Hermopolis; o escriba dos deuses, o inventor da escrita, e grande deus de todo conhecimento; tanto o macaco quanto o íbis são consagrados a ele. No julgamento do morto ele era o escriba que registrava as confissões e afirmações do morto em seus papiros, mantendo assim um registro de quem adentrava o paraíso e quem era devorado pelos cães do julgamento.

UNNEFER (Wenen-nefer, Onnofhris) - Nome que significa "aquele que nunca chora", o deus que esta' sempre feliz, dado a Osiris após sua ressurreição.

Deusas e assuntos que lhes são correlatos:

AMOR - Afrodite, Astarte, Ishtar, Beltis, Branwen, Freya, Hathor, Isis, Maia, Mari, Oxum, Vênus, Lilith;

LEI E JUSTIÇA - Atena

DINHEIRO, TRABALHO E NEGÓCIOS - Demeter, Habondia, Cerridwen, Dannu, Gaia, Mãe do Milho, Bona Dea.

TRABALHO CRIATIVO, ARTES - Brigid, Cerridwen, Athena, Minemósine, as Musas, Saravasti.

CURA - Brigid, Ísis, Artemis, Hebe, Higéia, Maat, Nêmesis, Têmis, Aradia.

DEVOÇÃO, COMPAIXÃO - Kwan Yin, Maria.

LAR, FAMÍLIA - Vesta, Hera, Concórdia, Rhea, Tara.

FILHOS - Eileithya, Carmenta, Juno.

PROTEÇÃO - Freya, Diana, Pallas Athena, Maeve

TRABALHO PSÍQUICO - Cibele, Hécate, Cerridwen, Neftis, Perséfone, Hel, Ísis.

((Eu adoro mitologia, deus e demonios são os meus favoritos e os deuses egipcios não ficam atraz xD))
Ir para o topo Ir para baixo
https://deathnote-portugal.forumeiros.com
Shibiusa
Deus do novo mundo
Deus do novo mundo
Shibiusa


Feminino
Número de Mensagens : 1033
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Deuses Egípcios Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Deuses Egípcios Right_bar_bleue

PDPA : A chorona Razz
Data de inscrição : 20/01/2008

Deuses Egípcios Empty
MensagemAssunto: Re: Deuses Egípcios   Deuses Egípcios Icon_minitimeSáb maio 17, 2008 9:08 am

Bem, como já disse no outro tópico de mitologia, sou completamente doida por mitologia! A egipcia é das minhas favoritas, embora não a favorita das favoritas. xD
Adoro o deus Ra! *-*
Ir para o topo Ir para baixo
Lira
A coisinha pseudo-escritora
A coisinha pseudo-escritora
Lira


Feminino
Número de Mensagens : 3460
Idade : 34
Localização : Coimbra - Portugal
Emprego/lazer : Estudante (Antropologia)
Humor : OVELHAAAS!!!
Warning :
Deuses Egípcios Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Deuses Egípcios Right_bar_bleue

PDPA : Jazz lover!
Data de inscrição : 02/05/2008

Death Note RPG
Nome: Diana Castro de Sousa

Deuses Egípcios Empty
MensagemAssunto: Re: Deuses Egípcios   Deuses Egípcios Icon_minitimeDom maio 18, 2008 3:01 am

Acho a mitologia egipcía muito interessante e já foi a minha favorita, mas não tenho um Deus de que goste mais...
Ir para o topo Ir para baixo
http://nomorebluenomore.blogspot.com/
SP-KK
Portador do Death Note
Portador do Death Note
SP-KK


Feminino
Número de Mensagens : 387
Idade : 33
Localização : Nah, não digo =P
Emprego/lazer : Designer wannabe =P
Humor : Vítreo xDDDD
Warning :
Deuses Egípcios Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Deuses Egípcios Right_bar_bleue

PDPA : Run for your life xD -
Data de inscrição : 28/04/2008

Deuses Egípcios Empty
MensagemAssunto: Re: Deuses Egípcios   Deuses Egípcios Icon_minitimeDom maio 18, 2008 5:33 am

Hmm, mitologia egípcia!!! *o*
Eu pessoalmente, adoro tudo o que seja relacionado com cultura, incluindo mitologia Razz
Mas pessoa, faltam-te aí cenas! Falta-te, pelo menos (só reparei, para já, na ausência dessa) a deusa Bastet. O que é uma falta bastante grave, tendo em conta que os egípcios tinham muito respeito pelos gatos.
*noods
Ir para o topo Ir para baixo
'L'
King of the jokes
King of the jokes
'L'


Masculino
Número de Mensagens : 696
Idade : 30
Localização : Col city
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Pateta/palhaço
Warning :
Deuses Egípcios Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Deuses Egípcios Right_bar_bleue

PDPA : Rei das piadas secas
Data de inscrição : 21/04/2008

Deuses Egípcios Empty
MensagemAssunto: Re: Deuses Egípcios   Deuses Egípcios Icon_minitimeDom maio 18, 2008 7:42 am

Verdade SP-KK também adoro mitologia ! ja li varios livros que tem algo relacionado e como SP-KK disse tinham muito respeito as gatos mesmo! Muito interessante esse tema!
Ir para o topo Ir para baixo
SupeRaul
O Virús Informático
O Virús Informático
SupeRaul


Masculino
Número de Mensagens : 3156
Idade : 31
Humor : The human whose name is written in this forum shall die.
Warning :
Deuses Egípcios Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Deuses Egípcios Right_bar_bleue

PDPA : Possuído pelo Espirito Darkness
Data de inscrição : 16/11/2007

Death Note RPG
Nome: Ray Motomya

Deuses Egípcios Empty
MensagemAssunto: Re: Deuses Egípcios   Deuses Egípcios Icon_minitimeDom maio 18, 2008 7:45 am

Tambem adoro xD
Bem visto sp-kk, vou pesquisar depois sobre ele e acrescentar
Ir para o topo Ir para baixo
https://deathnote-portugal.forumeiros.com
SP-KK
Portador do Death Note
Portador do Death Note
SP-KK


Feminino
Número de Mensagens : 387
Idade : 33
Localização : Nah, não digo =P
Emprego/lazer : Designer wannabe =P
Humor : Vítreo xDDDD
Warning :
Deuses Egípcios Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Deuses Egípcios Right_bar_bleue

PDPA : Run for your life xD -
Data de inscrição : 28/04/2008

Deuses Egípcios Empty
MensagemAssunto: Re: Deuses Egípcios   Deuses Egípcios Icon_minitimeDom maio 18, 2008 8:01 am

*ela
ò_Ó
Ir para o topo Ir para baixo
AM
A Kawaii do forum
A Kawaii do forum
AM


Feminino
Número de Mensagens : 2964
Idade : 32
Localização : Almada
Emprego/lazer : ir para a escola estudar as rotas de voo das moscas
Humor : hehehe
Warning :
Deuses Egípcios Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Deuses Egípcios Right_bar_bleue

PDPA : A Fada do chinelo!
Data de inscrição : 25/04/2008

Deuses Egípcios Empty
MensagemAssunto: Re: Deuses Egípcios   Deuses Egípcios Icon_minitimeDom maio 18, 2008 12:01 pm

Por acaso sobre mitulogia gosto mais da graga.
Dos egipcios só gosto mesmo das mumias e das piramides (adoro ver aqueles documentarias sobe os tumulos e coisas assim)
as dos deuses egipcios gosto da ISIS, adoro a sua estoria (só conhecia aquela de ela ir procurar os sete pedaços de Osirius) acho que é muito bonita.
Ir para o topo Ir para baixo
Misa_L
Bella Lawliet
Bella Lawliet
Misa_L


Feminino
Número de Mensagens : 1927
Idade : 31
Warning :
Deuses Egípcios Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Deuses Egípcios Right_bar_bleue

PDPA : Dona da sabedoria!
Data de inscrição : 22/11/2007

Deuses Egípcios Empty
MensagemAssunto: Re: Deuses Egípcios   Deuses Egípcios Icon_minitimeDom maio 18, 2008 3:37 pm

Eu sempre fui fanático pelo Egipto. Desde pequena, o meu sonho é ir lá. E, portanto, também sou fanática por mitologia egípcia ^^

Hoje em dia já não me lembro de muita coisa... Lembro-me perfeitamente de Osíris e Ísis.
E adorava a história de Hórus e Set ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Lira
A coisinha pseudo-escritora
A coisinha pseudo-escritora
Lira


Feminino
Número de Mensagens : 3460
Idade : 34
Localização : Coimbra - Portugal
Emprego/lazer : Estudante (Antropologia)
Humor : OVELHAAAS!!!
Warning :
Deuses Egípcios Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Deuses Egípcios Right_bar_bleue

PDPA : Jazz lover!
Data de inscrição : 02/05/2008

Death Note RPG
Nome: Diana Castro de Sousa

Deuses Egípcios Empty
MensagemAssunto: Re: Deuses Egípcios   Deuses Egípcios Icon_minitimeSeg maio 19, 2008 10:59 am

Também só me lembro do mais básico, mas houve uma altura, para aí com 9 anos, que era mesmo fanática!
Lembro-me que andava com o "Uma aventura no Egipto" (que no final tem muita informação) por todo o lado e queria ser arqueóloga para poder ir para o Egipto xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://nomorebluenomore.blogspot.com/
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Deuses Egípcios Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Deuses Egípcios Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Deuses Egípcios Empty
MensagemAssunto: Re: Deuses Egípcios   Deuses Egípcios Icon_minitimeSeg maio 19, 2008 11:41 am

A mitologia egipcia é espectacular. A figura de Anúbis foi sempre a minha preferida.
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
Misa_L
Bella Lawliet
Bella Lawliet
Misa_L


Feminino
Número de Mensagens : 1927
Idade : 31
Warning :
Deuses Egípcios Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Deuses Egípcios Right_bar_bleue

PDPA : Dona da sabedoria!
Data de inscrição : 22/11/2007

Deuses Egípcios Empty
MensagemAssunto: Re: Deuses Egípcios   Deuses Egípcios Icon_minitimeSeg maio 19, 2008 2:32 pm

Lira escreveu:
Lembro-me que andava com o "Uma aventura no Egipto" (que no final tem muita informação) por todo o lado e queria ser arqueóloga para poder ir para o Egipto xD

Engraçado, comigo foi exactamente a mesma coisa... Não descansei até ter esse livro. E foi o meu favorito da colecção =)
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
ローンウルフ
ローンウルフ
Nuno


Masculino
Número de Mensagens : 2473
Idade : 33
Warning :
Deuses Egípcios Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Deuses Egípcios Right_bar_bleue

PDPA : Membro nº 19 do Fórum 8D
Data de inscrição : 14/01/2008

Death Note RPG
Nome:

Deuses Egípcios Empty
MensagemAssunto: Re: Deuses Egípcios   Deuses Egípcios Icon_minitimeSeg maio 19, 2008 3:07 pm

Anubis RULES!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lira
A coisinha pseudo-escritora
A coisinha pseudo-escritora
Lira


Feminino
Número de Mensagens : 3460
Idade : 34
Localização : Coimbra - Portugal
Emprego/lazer : Estudante (Antropologia)
Humor : OVELHAAAS!!!
Warning :
Deuses Egípcios Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Deuses Egípcios Right_bar_bleue

PDPA : Jazz lover!
Data de inscrição : 02/05/2008

Death Note RPG
Nome: Diana Castro de Sousa

Deuses Egípcios Empty
MensagemAssunto: Re: Deuses Egípcios   Deuses Egípcios Icon_minitimeTer maio 20, 2008 7:32 am

Misa_L escreveu:
Lira escreveu:
Lembro-me que andava com o "Uma aventura no Egipto" (que no final tem muita informação) por todo o lado e queria ser arqueóloga para poder ir para o Egipto xD

Engraçado, comigo foi exactamente a mesma coisa... Não descansei até ter esse livro. E foi o meu favorito da colecção =)

^^
Depois de ler esse acho que nunca voltei a gostar muito da colecção, porque os outros eram, pelo menos para mim, muito inferiores.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nomorebluenomore.blogspot.com/
AM
A Kawaii do forum
A Kawaii do forum
AM


Feminino
Número de Mensagens : 2964
Idade : 32
Localização : Almada
Emprego/lazer : ir para a escola estudar as rotas de voo das moscas
Humor : hehehe
Warning :
Deuses Egípcios Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Deuses Egípcios Right_bar_bleue

PDPA : A Fada do chinelo!
Data de inscrição : 25/04/2008

Deuses Egípcios Empty
MensagemAssunto: Re: Deuses Egípcios   Deuses Egípcios Icon_minitimeTer maio 20, 2008 12:16 pm

Eu, tambem foi o unico que li, para ser cincera até foi na escola, na aula de portugues, porque iamos partecipal no concurso de "uma aventura" e a minha prof escoloheu esse, e adorei.
Ir para o topo Ir para baixo
Lira
A coisinha pseudo-escritora
A coisinha pseudo-escritora
Lira


Feminino
Número de Mensagens : 3460
Idade : 34
Localização : Coimbra - Portugal
Emprego/lazer : Estudante (Antropologia)
Humor : OVELHAAAS!!!
Warning :
Deuses Egípcios Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Deuses Egípcios Right_bar_bleue

PDPA : Jazz lover!
Data de inscrição : 02/05/2008

Death Note RPG
Nome: Diana Castro de Sousa

Deuses Egípcios Empty
MensagemAssunto: Re: Deuses Egípcios   Deuses Egípcios Icon_minitimeQua maio 21, 2008 6:14 am

Uma aventura no Egipto rula! xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://nomorebluenomore.blogspot.com/
Yagami Misa
Yagami lady
Yagami lady
Yagami Misa


Feminino
Número de Mensagens : 847
Idade : 28
Localização : Nas nuvens
Emprego/lazer : Assassina e amante
Humor : *¬* *0* *.* *___* ^^ 0.o
Warning :
Deuses Egípcios Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Deuses Egípcios Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/01/2009

Deuses Egípcios Empty
MensagemAssunto: Re: Deuses Egípcios   Deuses Egípcios Icon_minitimeSáb Fev 07, 2009 4:11 pm

Uau! *.*

Isis é a mãe do meu signo egípcio.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Deuses Egípcios Empty
MensagemAssunto: Re: Deuses Egípcios   Deuses Egípcios Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Deuses Egípcios
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Deuses Gregos
» deuses da mitologia hindu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Death Note Portugal :: Mundo Shinigami :: Seres mitológicos-
Ir para: