Death Note Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 praxe universitária

Ir para baixo 
4 participantes

o que acham da praxe?
acho bem :D
praxe universitária Vote_lcap0%praxe universitária Vote_rcap
 0% [ 0 ]
foi o meu melhor ano até agora!
praxe universitária Vote_lcap50%praxe universitária Vote_rcap
 50% [ 2 ]
o princípio da praxe é bom, mas... :|
praxe universitária Vote_lcap0%praxe universitária Vote_rcap
 0% [ 0 ]
tenho medo :O
praxe universitária Vote_lcap25%praxe universitária Vote_rcap
 25% [ 1 ]
sou anti-praxe ò.ó
praxe universitária Vote_lcap25%praxe universitária Vote_rcap
 25% [ 1 ]
não tenho opinião formada sobre o assunto :/
praxe universitária Vote_lcap0%praxe universitária Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 4
 

AutorMensagem
EDeN
O Jardineiro
O Jardineiro
EDeN


Masculino
Número de Mensagens : 2184
Idade : 32
Localização : porto
Emprego/lazer : estudante xD
Humor : what the heck?
Warning :
praxe universitária Left_bar_bleue0 / 1000 / 100praxe universitária Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/07/2008

Death Note RPG
Nome:

praxe universitária Empty
MensagemAssunto: praxe universitária   praxe universitária Icon_minitimeSáb maio 14, 2011 9:46 am

este ano foi o meu ano de caloiro -.- sofri, rebolei na lama, andei de pijama na rua de santa catarina, levei com tanta farinha e ovos que por momentos pensei que me transformei num bolo, gritei/cantei juntamente com os meus colegas pelas ruas do porto, andei com uma t-shirt que por nunca poder ser lavada, empestou a minha casa e de azul passou a verde azeitona, criei amizades fantásticas, percebi o verdadeiro sentido da praxe, percebi que as pessoas que me estavam todos os dias a praxar são pessoas que passaram pelo mesmo ou pior do que eu e merecem estar onde estão, ganhei um respeito enorme á minha faculdade, nadei numa fonte onde a água já não se parecia com água, chorei a cantar o hino da minha faculdade, aprendi a gostar de fados e de tunas académicas, aprendi que aconteça o que acontecer a união faz a força, e que sozinhos as tarefas e a vida é muito mais difícil...

basicamente isto foi o meu ano de caloiro, que teoricamente já acabou... se gostei de ser praxado, ou se pensei em desistir algumas vezes? isto pode ser esquisito, mas sim gostei, e sim houve praxes em que desejei estar em todo o lado menos ali. se valeu a pena tudo o que passei? sem duvida, tornei-me uma pessoa diferente, amadureci... não digo que a praxe me mudou, apenas que antecipou o meu crescimento.

penso que pelo facto de ter tido óptimos praxistas (quero dizer que são pessoas que sabem praxar e não usam o poder para fazer o que lhes apetece), uma praxe difícil a todos os níveis eo apoio de bons colegas , só me dá mais orgulho e vontade de usar o traje académico.

para quem não sabe, o princípio da praxe é incutir aos caloiros um "espírito de manada", ou seja se queremos fazer alguma coisa, é mais fácil fazermos todos juntos. e acreditem que no final do ano de praxe o grupo sai muito mais unido.


há praxes e praxes, as faculdades não praxam da mesma maneira. há faculdades onde a praxe é violenta, sem regras, mas não rejeitem ou digam que não gostam sem experimentar primeiro Very Happy


e vocês? foram praxados? o que acham da praxe e dos praxistas?
Ir para o topo Ir para baixo
ReVoLuTiOn__
Deus do Novo Mundo
Deus do Novo Mundo
ReVoLuTiOn__


Feminino
Número de Mensagens : 5171
Idade : 28
Warning :
praxe universitária Left_bar_bleue0 / 1000 / 100praxe universitária Right_bar_bleue

PDPA : Little Relly
Data de inscrição : 01/02/2011

Death Note RPG
Nome:

praxe universitária Empty
MensagemAssunto: Re: praxe universitária   praxe universitária Icon_minitimeSáb maio 14, 2011 12:39 pm

Bem a mim ainda me faltam dois anos.

Nem sei o que por na votação
Mas tenho a dizer que nao ando lá muito contente com a ideia x'DDD
A ideia de fazer.... nao me anima lá muito xDD
Ir para o topo Ir para baixo
SupeRaul
O Virús Informático
O Virús Informático
SupeRaul


Masculino
Número de Mensagens : 3156
Idade : 31
Humor : The human whose name is written in this forum shall die.
Warning :
praxe universitária Left_bar_bleue0 / 1000 / 100praxe universitária Right_bar_bleue

PDPA : Possuído pelo Espirito Darkness
Data de inscrição : 16/11/2007

Death Note RPG
Nome: Ray Motomya

praxe universitária Empty
MensagemAssunto: Re: praxe universitária   praxe universitária Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 7:26 pm

Sem duvida o ano que fui praxado foi o melhor até agora xD provavelmente vou gostar mais de praxar quando for veterano, mas pronto xD

Vesti-me de Noody, Super-Cuecas (roupa de super herói normal, mas com os boxers vestidos por cima das calças ^^''), michael jackson, Emanuel (e cantei o nos pimba para todo o curso -.-''''')...fiz o mais variado numero de coisas ridículas e engraçadas, levei um banho com banha de porco, vinagre, ovos e leite...comi salsichas cruas, batata crua, alho (o.O), fiz declarações de amor todos os dias...etc...etc...etc...lool

PRAXE 4EVER!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://deathnote-portugal.forumeiros.com
ReVoLuTiOn__
Deus do Novo Mundo
Deus do Novo Mundo
ReVoLuTiOn__


Feminino
Número de Mensagens : 5171
Idade : 28
Warning :
praxe universitária Left_bar_bleue0 / 1000 / 100praxe universitária Right_bar_bleue

PDPA : Little Relly
Data de inscrição : 01/02/2011

Death Note RPG
Nome:

praxe universitária Empty
MensagemAssunto: Re: praxe universitária   praxe universitária Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 7:55 pm

Pois... é por estas coisas que acho que nao vou aderir á praxe xD
Ir para o topo Ir para baixo
EDeN
O Jardineiro
O Jardineiro
EDeN


Masculino
Número de Mensagens : 2184
Idade : 32
Localização : porto
Emprego/lazer : estudante xD
Humor : what the heck?
Warning :
praxe universitária Left_bar_bleue0 / 1000 / 100praxe universitária Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/07/2008

Death Note RPG
Nome:

praxe universitária Empty
MensagemAssunto: Re: praxe universitária   praxe universitária Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 8:42 am

oh não digas isso... XD eu queixava me no início.. que a praxe é isto, a praxe é aquilo, mas ia sempre... acho que fui dos pouco do meu curso que ia sempre... quando tu entras no espírito daquilo, passas a andar lá não pela ânsia de praxar no ano seguinte mas par fazeres as palhaçadas que te mandam fazer.... se um dia fores praxada e tiveres de fazer uma coisa muito ridicula em frente a montes de gente, pensa: quem fica mal na fotografia são os doutores, tu por outro lado ficas sempre bem Very Happy as pessoas nem ligam. Eu andei na Rua de Santa Catarina, que é só a rua mais frequentada do Porto a vender postais de natal, vestido de árvore de natal, com direito a fios luminosos e tudo; de pijama com um urso de peluche a vender fatias de bolo, na mesma rua....

Pa teres uma noção eu tenho tanto orgulho na minha T-shirt de caloiro que, apesar de ter passado de azul claro para verde escuro, estar cheia de crostas de tudo o que possas imaginar, ter um cheiro capaz de empestar a casa toda, eu guardeia e não a lavei XDDD tá numa saca de plástico, numa caixa junto com todos os meus artigos de praxe XD
Ir para o topo Ir para baixo
ReVoLuTiOn__
Deus do Novo Mundo
Deus do Novo Mundo
ReVoLuTiOn__


Feminino
Número de Mensagens : 5171
Idade : 28
Warning :
praxe universitária Left_bar_bleue0 / 1000 / 100praxe universitária Right_bar_bleue

PDPA : Little Relly
Data de inscrição : 01/02/2011

Death Note RPG
Nome:

praxe universitária Empty
MensagemAssunto: Re: praxe universitária   praxe universitária Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 10:16 am

ah praxes muito puxadas, quero pelo menos uma levezinha xD Mas mesmo assim, ao ires sempre ás praxes e essas cenas vais ter que faltar ás aulas e assim não é?
OMG.... E onde é que ligavas as luzinhas? x'D
Vais ter um alerta de contaminação dentro de tua casa xD
Ir para o topo Ir para baixo
EDeN
O Jardineiro
O Jardineiro
EDeN


Masculino
Número de Mensagens : 2184
Idade : 32
Localização : porto
Emprego/lazer : estudante xD
Humor : what the heck?
Warning :
praxe universitária Left_bar_bleue0 / 1000 / 100praxe universitária Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/07/2008

Death Note RPG
Nome:

praxe universitária Empty
MensagemAssunto: Re: praxe universitária   praxe universitária Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 3:25 pm

não, tipo não sei como é nas outras faculdades, ou noutros cursos, mas no meu faziam consoante o horário.... não se falta a aulas por causa da praxe. a menos que aconteça como a mim que após a uma praxe nocturna adormeci e faltei no dia seguinte de manha XDDD

lol eu na rua quando estava a vender as cenas andava com as luzes enroladas no pescoço, mas estavam desligadas, porque eram de ficha. Mas enquanto estávamos na faculdade a preparar-nos estava numa mesa junto de uma tomada, com as luzes ligadas, vestido de árvore de natal e a postais de natal XDD

ok dentro de uma saca que está dentro de uma caixa, não cheira mal... e a T-shirt já arejou muito desde a última vez que a vesti XD
Ir para o topo Ir para baixo
ReVoLuTiOn__
Deus do Novo Mundo
Deus do Novo Mundo
ReVoLuTiOn__


Feminino
Número de Mensagens : 5171
Idade : 28
Warning :
praxe universitária Left_bar_bleue0 / 1000 / 100praxe universitária Right_bar_bleue

PDPA : Little Relly
Data de inscrição : 01/02/2011

Death Note RPG
Nome:

praxe universitária Empty
MensagemAssunto: Re: praxe universitária   praxe universitária Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 3:31 pm

LOOOOL

pois eu nao percebo muito dessas coisas, mas numa faculdade que eu queria ir de engenharia ouvi dizer que eram muito levezinhos nem era nada de especial e na outra que é horrivel xD
Nao sei, nao me estou a ver a ser obrigada a fazer flexões enquanto me chamam nomes e aos doutores terem que comer primeiro que eu e eu perciso de estar em pé com o tabuleiro até que eles se lembrem de acabar de comer... por que raio é que eu nao posso comer? -.-'
Essa da arvore de natal e assim, até é engraçado nao me importava, mas de resto -.-'

As luzes depois nao aqueçem muito? xDDD Mas como era Inverno até deveria ser bom xD
Ir para o topo Ir para baixo
Clairwinder
Fiddler on the roof
Fiddler on the roof
Clairwinder


Feminino
Número de Mensagens : 1987
Idade : 31
Localização : Nothingless
Warning :
praxe universitária Left_bar_bleue0 / 1000 / 100praxe universitária Right_bar_bleue

PDPA : A artista do sítio!
Data de inscrição : 29/04/2008

Death Note RPG
Nome: Shyama Pandora

praxe universitária Empty
MensagemAssunto: Re: praxe universitária   praxe universitária Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 1:43 pm

Eu vou ter praxe este ano. Scary Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





praxe universitária Empty
MensagemAssunto: Re: praxe universitária   praxe universitária Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
praxe universitária
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Death Note Portugal :: Mundo Humano :: Conversa Livre :: Debate de assuntos-
Ir para: