Death Note Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 To Write Love On Her Arms

Ir para baixo 
+3
BlodyGirl
Clairwinder
Nuno
7 participantes
AutorMensagem
Nuno
ローンウルフ
ローンウルフ
Nuno


Masculino
Número de Mensagens : 2473
Idade : 33
Warning :
To Write Love On Her Arms Left_bar_bleue0 / 1000 / 100To Write Love On Her Arms Right_bar_bleue

PDPA : Membro nº 19 do Fórum 8D
Data de inscrição : 14/01/2008

Death Note RPG
Nome:

To Write Love On Her Arms Empty
MensagemAssunto: To Write Love On Her Arms   To Write Love On Her Arms Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 12:19 pm

Não sei conhecem esta associação.

http://www.twloha.com/

To write love on her arms apoia pessoas com depressão e masoquitas, tentando evitar suicídios que ocorrem com alguma frequência.
Diversos cantores usam t-shirts com essa frase, incluindo a Hayley Williams (vocalista de Paramore) e Amy Lee (vocalista de Evanescense.

Conhecem pessoas que se auto-multilem ? O que acham que as leva a fazê-lo?

Spoiler:

Julgo que existem muitas vertentes sobre isto e que ninguém deve ser julgado por o fazer pois na maior dos causos trata-se de graves problemas psicológicos, associados a psicose ou a carência de atenção e consequente falta de auto-estima. No caso dos adolescentes, pode ser causada pelos motivos mais estúpidos tais como expectativas frustadas, insegurança sobre o futuro, medo de decepcionar, insatisfação com o próprio corpo, etc

Normalmente, a auto-mutilação gera um sentimento de paz e calma o que leva muita gente a recorrer a esse acto como forma de "escoar" a raiva ou a fúria, diminuir a tristeza ou até mesmo fugir da pressão. Mais do que isso, a dor física acaba por ser uma projecção da dor emocial.

Acaba, inconscientemente, por criar uma dependência.

Na minha opinião, não creio que conduza inadevertidamente ao suicídio pois o objectivo e fixação é, habitualmente, causar sofrimento mas não morte.

Esta é a minha teoria não-baseada em casos reais, pois felizmente não conheço ninguém que o faça.


Fonte de onde EU tirei esta informação:
Disney Portugal - Topico

Postei isto por aqui porque pensei que, como houve casos desses de pessoal aqui do forum, achei que seria uma maneira de lhes prestar um tributo, e ao mesmo tempo, mostrar a quem eventualmente possa estar a passar por um mau bocado, que existe gente que nos apoia, mesmo à distancia.

Cumprimentos pessoal, e espalhem a palavra ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Clairwinder
Fiddler on the roof
Fiddler on the roof
Clairwinder


Feminino
Número de Mensagens : 1987
Idade : 31
Localização : Nothingless
Warning :
To Write Love On Her Arms Left_bar_bleue0 / 1000 / 100To Write Love On Her Arms Right_bar_bleue

PDPA : A artista do sítio!
Data de inscrição : 29/04/2008

Death Note RPG
Nome: Shyama Pandora

To Write Love On Her Arms Empty
MensagemAssunto: Re: To Write Love On Her Arms   To Write Love On Her Arms Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 1:39 pm

Eu conheço essa associação, conheci pelas t-shirts que alguns volcaistas usam (diga-se de passagem, já pensei em comprar uma, e não sei se não o faça, pois são bastante giras).
Nunca passei por isso, mas conheço uma amiga que já, mas não foi muito grave porque eram apenas feridas superficiais, pode se dizer que esta na fase inicial mas penso que já não ha problema... mas continuarei a apoia-la apesar de ja lhe ter referido a enorme estupidez que ela andou a fazer.. se eu estivesse ao lado dela naquela altura já lhe tinha dado com o cabo do dito utensilio na mão
Ir para o topo Ir para baixo
BlodyGirl
Portador do Death Note
Portador do Death Note
avatar


Feminino
Número de Mensagens : 323
Idade : 35
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante de CC
Humor : Cínico
Warning :
To Write Love On Her Arms Left_bar_bleue0 / 1000 / 100To Write Love On Her Arms Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/08/2009

To Write Love On Her Arms Empty
MensagemAssunto: Re: To Write Love On Her Arms   To Write Love On Her Arms Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 1:54 pm

Clair não é assim que se resolvem os problemas, Quem o faz, não o faz porque quer, ou porque gosta mas sim porque só quer fugir à dor e o seu instinto é fazê-lo. É um acto irracional, pelo qual não devemos julgar os doentes. Tu não vais dar com a caixa de comprimidos a quem espirrou pois não? Aqui é a mesma coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
Clairwinder
Fiddler on the roof
Fiddler on the roof
Clairwinder


Feminino
Número de Mensagens : 1987
Idade : 31
Localização : Nothingless
Warning :
To Write Love On Her Arms Left_bar_bleue0 / 1000 / 100To Write Love On Her Arms Right_bar_bleue

PDPA : A artista do sítio!
Data de inscrição : 29/04/2008

Death Note RPG
Nome: Shyama Pandora

To Write Love On Her Arms Empty
MensagemAssunto: Re: To Write Love On Her Arms   To Write Love On Her Arms Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 4:58 pm

Não leves a letra tudo o que eu digo, naturalmente dava-lhe com o cabo na mão e depois tentaria ajudar-lhe lool, alias não me meti em mais delongas porque já falei deste assunto no forum e ia estar a repetir-me
Ir para o topo Ir para baixo
Conan O Barbaro
Portador de fragmentos do Death Note
Portador de fragmentos do Death Note
Conan O Barbaro


Masculino
Número de Mensagens : 116
Idade : 27
Localização : Covilhã/Valhalla
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
To Write Love On Her Arms Left_bar_bleue0 / 1000 / 100To Write Love On Her Arms Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/08/2009

To Write Love On Her Arms Empty
MensagemAssunto: Re: To Write Love On Her Arms   To Write Love On Her Arms Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 5:16 pm

auto-mutilação a meu ver costumava ser praticada por penitencia, mas acho que recentemente se passou uma ideia de se ser "cool" ao se fazer isso, esta é a ideia que tenho da coisa, que nenhuma pessoa se auto-mutila simplesmente porque sente necessidade de tal, se essa necessidade realmente existe não é de forma natural com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
ローンウルフ
ローンウルフ
Nuno


Masculino
Número de Mensagens : 2473
Idade : 33
Warning :
To Write Love On Her Arms Left_bar_bleue0 / 1000 / 100To Write Love On Her Arms Right_bar_bleue

PDPA : Membro nº 19 do Fórum 8D
Data de inscrição : 14/01/2008

Death Note RPG
Nome:

To Write Love On Her Arms Empty
MensagemAssunto: Re: To Write Love On Her Arms   To Write Love On Her Arms Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 9:59 am

Há um topico sobre isto para a discussão.
Ir para o topo Ir para baixo
Yagami Misa
Yagami lady
Yagami lady
Yagami Misa


Feminino
Número de Mensagens : 847
Idade : 28
Localização : Nas nuvens
Emprego/lazer : Assassina e amante
Humor : *¬* *0* *.* *___* ^^ 0.o
Warning :
To Write Love On Her Arms Left_bar_bleue0 / 1000 / 100To Write Love On Her Arms Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/01/2009

To Write Love On Her Arms Empty
MensagemAssunto: Re: To Write Love On Her Arms   To Write Love On Her Arms Icon_minitimeQui Set 03, 2009 1:40 pm

É difícil parar com isso.

Mas depois que você para, sua vida melhora. (eu precisei de apoio psicológico para parar de me auto mutilar, eu pedi ajuda aos meus pais e eles me ajudaram bastante, e eu ainda tenho consultas na psicóloga... É bem legal.)

E agora dentro do assunto do tópico eu já ouvi falar dessa associação sim... A psicóloga comentou ^^""
Ir para o topo Ir para baixo
Angel
A anja dos nossos corações
A anja dos nossos corações
Angel


Feminino
Número de Mensagens : 1362
Idade : 32
Warning :
To Write Love On Her Arms Left_bar_bleue0 / 1000 / 100To Write Love On Her Arms Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2008

To Write Love On Her Arms Empty
MensagemAssunto: Re: To Write Love On Her Arms   To Write Love On Her Arms Icon_minitimeDom Set 06, 2009 6:07 pm

é um assunto realmente complicado... e o mau é que como tempo a pessoa causa dependencia...
Ir para o topo Ir para baixo
Elric
O Alquimista
O Alquimista
Elric


Masculino
Número de Mensagens : 3829
Idade : 34
Warning :
To Write Love On Her Arms Left_bar_bleue0 / 1000 / 100To Write Love On Her Arms Right_bar_bleue

PDPA : El Ric
Data de inscrição : 17/04/2008

Death Note RPG
Nome: José Maria dos Santos

To Write Love On Her Arms Empty
MensagemAssunto: Re: To Write Love On Her Arms   To Write Love On Her Arms Icon_minitimeDom Set 06, 2009 9:40 pm

Também sei da existência da associação esta e, tal como a clair, tou a pensar em arranjar uma t-shirt. 8D

(agora não querendo fugir ao assunto da associação em si, mas fugindo... lol)
BlodyGirl escreveu:
Clair não é assim que se resolvem os problemas, Quem o faz, não o faz porque quer, ou porque gosta mas sim porque só quer fugir à dor e o seu instinto é fazê-lo. É um acto irracional, pelo qual não devemos julgar os doentes. Tu não vais dar com a caixa de comprimidos a quem espirrou pois não? Aqui é a mesma coisa![/quote]
Essa comparação também foi um bocado parva mas vá. Sinceramente, eu cá acredito que uns bons sermões em que, quem os dá, é simplesmente rápido e conciso fazem sempre bem; um tal de 'abrir olhos'. Não se deve abusar, mas também não se deve aparecer com florzinhas como manda a dita psicologia, onde dar um estalo a uma criança é considerado uma atrocidade, onde tudo é contingente e ambíguo... Ora pois sim! Eu acho muito bem que não aceitemos tantas coisas que se 'aceitam' hoje em dia...infelizmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





To Write Love On Her Arms Empty
MensagemAssunto: Re: To Write Love On Her Arms   To Write Love On Her Arms Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
To Write Love On Her Arms
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» To Love-Ru
» Love Hina

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Death Note Portugal :: Mundo Humano :: Conversa Livre-
Ir para: