Death Note Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Responde à pergunta acima.

Ir para baixo 
+39
Keehl
RitaC4
Nanny
wilson1seixo
Demy
Watashiwa eru des
Loba Solitária
Near
EDeN
Tetavs
c-shini
MigazDMG
Haru-chan
Mrs. Lawliet
AM
Ashton
Ri'
Angeless
Lira
'L'
Elric
SP-KK
Clairwinder
Dark Angel
Uzukya-chan
Miki
Naoki kun
Death Note Character
Maria
kira
Yagami Raito
Misa Amane
SupeRaul
Nuno
Rikku-Chan
Misa_L
Shibiusa
Sol-chan
Gimmy
43 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 31 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
AM
A Kawaii do forum
A Kawaii do forum
AM


Feminino
Número de Mensagens : 2964
Idade : 32
Localização : Almada
Emprego/lazer : ir para a escola estudar as rotas de voo das moscas
Humor : hehehe
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : A Fada do chinelo!
Data de inscrição : 25/04/2008

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeSáb Jun 07, 2008 3:10 pm

Pois, as 20h já passaram, mas tive a ver o jogo.

E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2008 4:54 pm

Misa_L escreveu:


Primeiro, não acredito que gostos não se discutam (sou objectivista xD)... Posições e gostos discutem-se, se não estarmos aqui a discutir não faria sentido nenhum. Assim, aprendemos uns com os outros e chagamos a conclusões.


Sol-chan escreveu:
E acho que posições se discutem, sim. É para isso que serve a Filosofia. xD

Desculpem o atraso meninas. ^^''

Bem, isto é uma coisa, a meu ver, claro, básico. É certo que na filosofia se discutam formas de pensamento... Mas gostos?

Os gostos é o que tornam as pessoas diferentes. Daí a não se discutirem, pois definem o que nós somos, a nossa identidade. Quer dizer, podemos "discutir" falando sobre eles, mas agora discutir do género "essa forma de pensar é errada e eu é que tenho razão"... A mim parece-me errado. xD Pelo menos, nas "discussões" que faço não é isso que pretendo.



Misa_L escreveu:

Não acredito que uma força superior faça isso por mim, nem acredito no Destino, pelo menos como uma coisa que está escrita. Aliás, não tenho a certeza se acredito em Deus. Acho que o livre arbítrio é uma ilusão que facilita a nossa vida. O facto de sermos como somos determina as nossa acções. Se pudermos escolher entre A e B numa situação, as circunstâncias dessa situação e as nossas características pessoais determinam que escolhamos uma dessas opções e não a outra. Não é uma escolha livre.

Aí está uma grande verdade, mas falta-te um pormenor: o ser humano tem a capacidade para ser imprevisível e mudar, evoluir. Só esse facto torna-nos mais livres, pois temos consciência da mudança em nós próprios. Não somos presos pelo nosso ser, só se assim quisermos. ^^

----------------------------

Já são 23:54. xD

Que vais tu fazer amanhã?
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
AM
A Kawaii do forum
A Kawaii do forum
AM


Feminino
Número de Mensagens : 2964
Idade : 32
Localização : Almada
Emprego/lazer : ir para a escola estudar as rotas de voo das moscas
Humor : hehehe
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : A Fada do chinelo!
Data de inscrição : 25/04/2008

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2008 5:01 pm

para alem de andar aos pulinhos? Pois, não faço a minima ideia

E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
Misa_L
Bella Lawliet
Bella Lawliet
Misa_L


Feminino
Número de Mensagens : 1927
Idade : 31
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : Dona da sabedoria!
Data de inscrição : 22/11/2007

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 3:37 am

Ashton escreveu:
Os gostos é o que tornam as pessoas diferentes. Daí a não se discutirem, pois definem o que nós somos, a nossa identidade. Quer dizer, podemos "discutir" falando sobre eles, mas agora discutir do género "essa forma de pensar é errada e eu é que tenho razão"... A mim parece-me errado. xD Pelo menos, nas "discussões" que faço não é isso que pretendo.

Ora bem, se eu te dissesse que o Tony Carreira produz música de muito melhor qualidade do que Mozart, tu aceitavas? Não tentarias discutir comigo para me explicares o teu ponto de vista e mostrares-me como estou errada?

Ou então, fugindo do campo da estética, se eu dissesse que é bom matar inocentes porque eu gosto disso, não me mandarias internar numa clínica ou fazer outra coisa qualquer que mudasse as minhas ideias/me pusesse fora da vista do mundo?

Não sei de qual dos casos estás a falar (Ética ou Estética), mas em ambos, a meu ver, existem padrões que, pela racionalidade, devemser seguidos. Claro que há sempre divergências que, como dizes, nos distinguem uns dos outros, mas só evidenciam sensibilidades diferentes (educação e hábitos diferentes). Não quer dizer que um padrão objectivo não exista. Aliás, há demasiadas contarriedades ao subjectivismo.


Ashton escreveu:
Misa_L escreveu:
Não acredito que uma força superior faça isso por mim, nem acredito no Destino, pelo menos como uma coisa que está escrita. Aliás, não tenho a certeza se acredito em Deus. Acho que o livre arbítrio é uma ilusão que facilita a nossa vida. O facto de sermos como somos determina as nossa acções. Se pudermos escolher entre A e B numa situação, as circunstâncias dessa situação e as nossas características pessoais determinam que escolhamos uma dessas opções e não a outra. Não é uma escolha livre.

Aí está uma grande verdade, mas falta-te um pormenor: o ser humano tem a capacidade para ser imprevisível e mudar, evoluir. Só esse facto torna-nos mais livres, pois temos consciência da mudança em nós próprios. Não somos presos pelo nosso ser, só se assim quisermos. ^^

Porque é que dizes que temos a capacidade de ser imprevisíveis? Não há nada que possas fazer para provar isso. Se, após escolheres A, disseres que podias ter escolhido B não prova nada, porque acabaste por escolher A. E, como és um ser vivo racional, escolheste A por certos motivos, e falo-ias outra vez se os motivos fossem os mesmos. Não farias algo contra a tua racionalidade, a não ser que tivesses fortes motivos para isso.

Tens consciência das mudanças que acontecem em ti apenas porque és um ser vivo racional. Não quer dizer que tenhas livre-arbítrio, tens apenas essa ilusão. Quem sabe se os animais irracionais também não pensam terem livre arbítrio? Mas, como todas as outras coisas no Universo, acredito que são determinados.




Estudar e trabalhar. Nada mais ;_;


E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 6:08 am

Misa_L escreveu:
Ashton escreveu:
Os gostos é o que tornam as pessoas diferentes. Daí a não se discutirem, pois definem o que nós somos, a nossa identidade. Quer dizer, podemos "discutir" falando sobre eles, mas agora discutir do género "essa forma de pensar é errada e eu é que tenho razão"... A mim parece-me errado. xD Pelo menos, nas "discussões" que faço não é isso que pretendo.

Ora bem, se eu te dissesse que o Tony Carreira produz música de muito melhor qualidade do que Mozart, tu aceitavas? Não tentarias discutir comigo para me explicares o teu ponto de vista e mostrares-me como estou errada?

Isso depende. E quem não conhece Mozart? Será obrigado a admitir isso? É óbvio que é do conhecimento geral que Mozart é um grande compositor, mas isso não influência o gosto de uma pessoa... Eu pelo menos, não funciono assim. Depois de ouvir cada coisa, decido por mim o que acho melhor ou pior. Isto, falando no campo da estética (o que estava a fazer desde o início, desculpa se te dei a entender o contrário).

Misa_L escreveu:
Ou então, fugindo do campo da estética, se eu dissesse que é bom matar inocentes porque eu gosto disso, não me mandarias internar numa clínica ou fazer outra coisa qualquer que mudasse as minhas ideias/me pusesse fora da vista do mundo?

Realmente, se me viesses com essa, diria que precisavas de tratamento. xD Bem, eu estava a referir à parte estética... Mas se formos por aí, para começar, diria que nunca irias dizer isso. Sem contar com pessoas disfuncionais (não sei se este é o termo certo), psicopatas ou simplesmente com algum problema mental que os afaste do "normal" humano, uma pessoa nunca teria um gosto desses. E se por ventura, mata-se alguém, teria as suas razões (erradas e injustificáveis, mas razões na mesma, sem contar com "eu gosto", ou, "apetece-me").

Misa_L escreveu:
Não sei de qual dos casos estás a falar (Ética ou Estética), mas em ambos, a meu ver, existem padrões que, pela racionalidade, devem ser seguidos. Claro que há sempre divergências que, como dizes, nos distinguem uns dos outros, mas só evidenciam sensibilidades diferentes (educação e hábitos diferentes). Não quer dizer que um padrão objectivo não exista. Aliás, há demasiadas contrariedades ao subjectivismo.

Podem existir contrariedades ao subjectivismo, como em tudo na vida. Isso torna o subjectivismo único, e não tão linear como o objectivismo. Padrões, também existem, mas não são predominantes. Senão, tudo seria perfeito... Agora só faltava trazer para aqui a teoria do Caos. Razz


Misa_L escreveu:
Ashton escreveu:
Misa_L escreveu:
Não acredito que uma força superior faça isso por mim, nem acredito no Destino, pelo menos como uma coisa que está escrita. Aliás, não tenho a certeza se acredito em Deus. Acho que o livre arbítrio é uma ilusão que facilita a nossa vida. O facto de sermos como somos determina as nossa acções. Se pudermos escolher entre A e B numa situação, as circunstâncias dessa situação e as nossas características pessoais determinam que escolhamos uma dessas opções e não a outra. Não é uma escolha livre.

Aí está uma grande verdade, mas falta-te um pormenor: o ser humano tem a capacidade para ser imprevisível e mudar, evoluir. Só esse facto torna-nos mais livres, pois temos consciência da mudança em nós próprios. Não somos presos pelo nosso ser, só se assim quisermos. ^^

Porque é que dizes que temos a capacidade de ser imprevisíveis? Não há nada que possas fazer para provar isso. Se, após escolheres A, disseres que podias ter escolhido B não prova nada, porque acabaste por escolher A. E, como és um ser vivo racional, escolheste A por certos motivos, e falo-ias outra vez se os motivos fossem os mesmos. Não farias algo contra a tua racionalidade, a não ser que tivesses fortes motivos para isso.

Mas eu gosto de ser imprevisível. Razz Eu sou tanto capaz de escolher A, como B, e talvez mesmo C, se bem me apetecer. Eu tenho lata para isso. xD Não tenho medo de tomar opções que sejam contra a minha "racionalidade", pois gosto de descobrir novas coisas. Claro que existem sempre excepções, mas eu gosto de tentar quase tudo. Eu durante 4 anos treinei Taekwondo, por exemplo. Eu gosto de exercício físico, cheguei mesmo a cinto negro. E agora parei. Porquê? Porque bem me apeteceu, e agora quero aprender a tocar piano. Muita gente disse "Mas tu já eras cinto negro, porque é que paraste??". Eu simplesmente digo: sou livre de tomar as minhas opções. E ninguém (ou pronto, muita pouca gente) as influência. Dizes que é uma ilusão e submetes-te à tua situação. Eu digo que sou livre e que não me deixo submeter.

Misa_L escreveu:
Tens consciência das mudanças que acontecem em ti apenas porque és um ser vivo racional. Não quer dizer que tenhas livre-arbítrio, tens apenas essa ilusão. Quem sabe se os animais irracionais também não pensam terem livre arbítrio? Mas, como todas as outras coisas no Universo, acredito que são determinados.

Tenho consciência e sei que tenho o poder de mudar as coisas à minha volta, pelo bem ou pelo mal. É para isso que serve o esforço, a vontade humana, a positividade e a evolução. Realmente, dizem que a liberdade acaba quando começa a dos outros. Ao renunciares o teu "livre-arbítrio", estás a deixar que outros a tomem. Já pensaste nisso? Razz



----------------------

Eu cá vou estudar para os exames...

E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
Misa_L
Bella Lawliet
Bella Lawliet
Misa_L


Feminino
Número de Mensagens : 1927
Idade : 31
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : Dona da sabedoria!
Data de inscrição : 22/11/2007

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 6:35 am

Ashton escreveu:
Isso depende. E quem não conhece Mozart? Será obrigado a admitir isso? É óbvio que é do conhecimento geral que Mozart é um grande compositor, mas isso não influência o gosto de uma pessoa... Eu pelo menos, não funciono assim. Depois de ouvir cada coisa, decido por mim o que acho melhor ou pior. Isto, falando no campo da estética (o que estava a fazer desde o início, desculpa se te dei a entender o contrário).

Ora bem, se estamos a falar da estética, torna-se um pouco mais difícil, porque eu nesse campo sou subjectivista moderada =P Mas acredito na existência de um padrão de gosto. Quando o usamos, podemos seguramente dizer A é melhor que B racionalmente.
Já reparaste que, se fores totalmente subjectivista, os criticos de arte não servem para nada... O facto de dizeres "X é lindo!" também não serve para nada numa conversa, porque estás a dar informações sobre a tua personalidade e não sobre o objecto. Para além de tirar o sentidp a toda a discussão racional sobre qualquer coisa, como por exemplo o que eu disse de Mozart.
O gosto é algo individual, concordo... Mas podes ser capaz de dizer "Eu gosto de X, mas sei que não é grande coisa" (como o poderias dizer do Tony Carreira, comparado a Mozart). O gosto não precisa de influenciar os juízos estéticos =P



Ashton escreveu:
Realmente, se me viesses com essa, diria que precisavas de tratamento. xD Bem, eu estava a referir à parte estética... Mas se formos por aí, para começar, diria que nunca irias dizer isso. Sem contar com pessoas disfuncionais (não sei se este é o termo certo), psicopatas ou simplesmente com algum problema mental que os afaste do "normal" humano, uma pessoa nunca teria um gosto desses. E se por ventura, mata-se alguém, teria as suas razões (erradas e injustificáveis, mas razões na mesma, sem contar com "eu gosto", ou, "apetece-me")

Os psicopatas não deixam de ser seres humanos. Ok, usei um exemplo muito extremo: e se fosse "Eu gosto de quebrar as promessas que faço porque me dá gozo gozar com a cara dos outros". É uma atitude perfeitamente "normal"... E, mesmo assim, tu dirias que eu sou uma idiota ou algo pior. E, se pudesses, tentar-me-ias mostrar que estou errada. Mas passando à frente, já qe não é da Ética que estamos a falar...


Ashton escreveu:
Mas eu gosto de ser imprevisível. Razz Eu sou tanto capaz de escolher A, como B, e talvez mesmo C, se bem me apetecer. Eu tenho lata para isso. xD Não tenho medo de tomar opções que sejam contra a minha "racionalidade", pois gosto de descobrir novas coisas. Claro que existem sempre excepções, mas eu gosto de tentar quase tudo. Eu durante 4 anos treinei Taekwondo, por exemplo. Eu gosto de exercício físico, cheguei mesmo a cinto negro. E agora parei. Porquê? Porque bem me apeteceu, e agora quero aprender a tocar piano. Muita gente disse "Mas tu já eras cinto negro, porque é que paraste??". Eu simplesmente digo: sou livre de tomar as minhas opções. E ninguém (ou pronto, muita pouca gente) as influência. Dizes que é uma ilusão e submetes-te à tua situação. Eu digo que sou livre e que não me deixo submeter.

Isso é o que tu pensas. Realmente, o que fizeste é imprevisível, para mim. Não o foi para ti, porque tomaste essa decisão. Foram as tuas características biológicas e a tua educação que te fizeram como és, imprevisível para os outros humanos. Mas, tendo em conta essas características, não poderias ter feito outra coisa =P


Ashton escreveu:
Ao renunciares o teu "livre-arbítrio", estás a deixar que outros a tomem. Já pensaste nisso? Razz

Quem disse que eu renunciei ao meu livre-arbítrio? Eu simplesmente acredito que ele não existe, portanto não pode ser tomado por outros. E, se for, que diferença me faz? Vou viver exactamente da mesma maneira, quer tenha ou não consciência de que o livre arbítrio é uma ilusão.



Trabalho de Filosofia, agora que acabei de estudar Geologia.

Que vais fazer no Sábado?
Ir para o topo Ir para baixo
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 7:45 am

Misa_L escreveu:
Ashton escreveu:
Isso depende. E quem não conhece Mozart? Será obrigado a admitir isso? É óbvio que é do conhecimento geral que Mozart é um grande compositor, mas isso não influência o gosto de uma pessoa... Eu pelo menos, não funciono assim. Depois de ouvir cada coisa, decido por mim o que acho melhor ou pior. Isto, falando no campo da estética (o que estava a fazer desde o início, desculpa se te dei a entender o contrário).

Ora bem, se estamos a falar da estética, torna-se um pouco mais difícil, porque eu nesse campo sou subjectivista moderada =P Mas acredito na existência de um padrão de gosto. Quando o usamos, podemos seguramente dizer A é melhor que B racionalmente.

Eu acho que isso devia ficar ao critério de cada um! xD Porquê a existência de um padrão? Para atrair as massas? De repente aparece alguém e diz "Eu gosto de X!" e o outro pergunta "Porquê?". E depois? O que se responde? Porque toda a gente gosta?? xD Ao menos, ao sermos subjectivos, temos opiniões sinceras em relação a qualquer coisa.

Misa_L escreveu:
Já reparaste que, se fores totalmente subjectivista, os críticos de arte não servem para nada... O facto de dizeres "X é lindo!" também não serve para nada numa conversa, porque estás a dar informações sobre a tua personalidade e não sobre o objecto. Para além de tirar o sentido a toda a discussão racional sobre qualquer coisa, como por exemplo o que eu disse de Mozart.
O gosto é algo individual, concordo... Mas podes ser capaz de dizer "Eu gosto de X, mas sei que não é grande coisa" (como o poderias dizer do Tony Carreira, comparado a Mozart). O gosto não precisa de influenciar os juízos estéticos =P

Está bem... Mas agora podemos pensar nisto: para que servem os críticos de arte? Para definir o que é bom e o que é mau num objecto? Nós é que devemos dar o valor às coisas, as coisas não tem valor por si próprias (a meu ver, lá está). E porque é que as coisas só tem reconhecimento porque alguém o diz? Mais uma vez, isso é ao critério de cada um.

Por exemplo, recentemente, gastei 13€ num jogo de PS2, chamado Manhunt. Já tinha ouvido falar do jogo. Depois fui a um site ver as criticas e todos diziam que era muito bom, etc, etc. E depois, quando jogava, cheguei à conclusão que o jogo era uma m*rda. E agora, com a minha PSP, comprei o Sonic Rivals, toda a gente diz que é uma porcaria e eu adoro o jogo. Depende das mentalidades e da opinião de cada um, e não de um grupo de pessoas que define a opinião das massas...

E em relação às tais discussões... Se uma pessoa gostar realmente de alguma coisa, terá sempre argumentos para a defender. Por exemplo, podíamos dizer que o Tony Carreira faz melhor música que Mozart, porque ele canta. Não é o que eu penso, mas pronto. De qualquer das formas, se existirem argumentos, a conversa não perde a sua racionalidade.

Misa_L escreveu:
Ashton escreveu:
Realmente, se me viesses com essa, diria que precisavas de tratamento. xD Bem, eu estava a referir à parte estética... Mas se formos por aí, para começar, diria que nunca irias dizer isso. Sem contar com pessoas disfuncionais (não sei se este é o termo certo), psicopatas ou simplesmente com algum problema mental que os afaste do "normal" humano, uma pessoa nunca teria um gosto desses. E se por ventura, mata-se alguém, teria as suas razões (erradas e injustificáveis, mas razões na mesma, sem contar com "eu gosto", ou, "apetece-me")

Os psicopatas não deixam de ser seres humanos. Ok, usei um exemplo muito extremo: e se fosse "Eu gosto de quebrar as promessas que faço porque me dá gozo gozar com a cara dos outros". É uma atitude perfeitamente "normal"... E, mesmo assim, tu dirias que eu sou uma idiota ou algo pior. E, se pudesses, tentar-me-ias mostrar que estou errada. Mas passando à frente, já que não é da Ética que estamos a falar...

Os psicopatas são seres humanos que não se encaixam na sociedade, porque tomam acções contra esta. Pelo menos, os homicidas.

Sinceramente, podes dizer que sou frio, mas se me dissesses isso, diria simplesmente, "Está bem, como queiras". Eu não tenho a autoridade para fazer isso (ou seja "não sou teu pai"), ou antes, nem perdia tempo contigo. xD Uma pessoa que admitisse isso, saberia o que estaria a fazer, bem como as consequências das suas acções. É livre para fazer isso, até ser impedida, ou não puder confrontar as consequências. A não ser claro, que as suas acções erradas se metessem no meu caminho, mas isso seria outra história...


Misa_L escreveu:
Ashton escreveu:
Mas eu gosto de ser imprevisível. Razz Eu sou tanto capaz de escolher A, como B, e talvez mesmo C, se bem me apetecer. Eu tenho lata para isso. xD Não tenho medo de tomar opções que sejam contra a minha "racionalidade", pois gosto de descobrir novas coisas. Claro que existem sempre excepções, mas eu gosto de tentar quase tudo. Eu durante 4 anos treinei Taekwondo, por exemplo. Eu gosto de exercício físico, cheguei mesmo a cinto negro. E agora parei. Porquê? Porque bem me apeteceu, e agora quero aprender a tocar piano. Muita gente disse "Mas tu já eras cinto negro, porque é que paraste??". Eu simplesmente digo: sou livre de tomar as minhas opções. E ninguém (ou pronto, muita pouca gente) as influência. Dizes que é uma ilusão e submetes-te à tua situação. Eu digo que sou livre e que não me deixo submeter.

Isso é o que tu pensas. Realmente, o que fizeste é imprevisível, para mim. Não o foi para ti, porque tomaste essa decisão. Foram as tuas características biológicas e a tua educação que te fizeram como és, imprevisível para os outros humanos. Mas, tendo em conta essas características, não poderias ter feito outra coisa =P

Não! Eu fiz porque me apeteceu, não porque era "obrigado por mim mesmo" a faze-lo. xD
Olha, eu depois conto-te uma história engraçada sobre mim e sobre como deveria ser. Se quiseres saber, manda-me uma PM e falamos pelo msn. Não é pela educação que me dão que sou obrigatoriamente como sou. Devia ser, mas comigo é diferente.

Misa_L escreveu:
Ashton escreveu:
Ao renunciares o teu "livre-arbítrio", estás a deixar que outros a tomem. Já pensaste nisso? Razz

Quem disse que eu renunciei ao meu livre-arbítrio? Eu simplesmente acredito que ele não existe, portanto não pode ser tomado por outros. E, se for, que diferença me faz? Vou viver exactamente da mesma maneira, quer tenha ou não consciência de que o livre arbítrio é uma ilusão.

Pode ser que sim, pode ser que não. Terias de tentar para descobrir. xD Se mudares a tua maneira de pensar, podes mudar a tua maneira de viver a vida. A mim parece que os Deterministas são mais conformados com a vida, mas é só a minha opinião. Razz



--------------------------


Não sei amanhã, quanto mais no sábado. xD

E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
Misa_L
Bella Lawliet
Bella Lawliet
Misa_L


Feminino
Número de Mensagens : 1927
Idade : 31
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : Dona da sabedoria!
Data de inscrição : 22/11/2007

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 8:16 am

Ashton escreveu:
Eu acho que isso devia ficar ao critério de cada um! xD Porquê a existência de um padrão? Para atrair as massas? De repente aparece alguém e diz "Eu gosto de X!" e o outro pergunta "Porquê?". E depois? O que se responde? Porque toda a gente gosta?? xD Ao menos, ao sermos subjectivos, temos opiniões sinceras em relação a qualquer coisa.

E em relação às tais discussões... Se uma pessoa gostar realmente de alguma coisa, terá sempre argumentos para a defender. Por exemplo, podíamos dizer que o Tony Carreira faz melhor música que Mozart, porque ele canta. Não é o que eu penso, mas pronto. De qualquer das formas, se existirem argumentos, a conversa não perde a sua racionalidade.


Estás-te a contradizer aí. Dizes que devemos ser subjectivos porque assim temos opiniões sinceras acerca de qualquer coisa, mas depois dizes que, se alguém gostar de qualquer coisa, terá sempre argumentos para a defender. Defender o Tony Carreira aqui é ser objectivista, porque se fores subjectivista, aceitas que tanto eu (que defendo Mozart, hipoteticamente) como tu (que defendes o Tony xD) estamos certos. Não vale a pena tentar convencer o outromdo contrário. E acabou-se a discussão.


Ashton escreveu:
Está bem... Mas agora podemos pensar nisto: para que servem os críticos de arte? Para definir o que é bom e o que é mau num objecto? Nós é que devemos dar o valor às coisas, as coisas não tem valor por si próprias (a meu ver, lá está). E porque é que as coisas só tem reconhecimento porque alguém o diz? Mais uma vez, isso é ao critério de cada um.

Pergunta que já fiz a mim própria. Eu discordo muitas vezes de criticos de arte, mas tenho argumentos para isso. Se for subjectivista radical, tenho de aceitar que eles estão certos porque são os gostos deles, e é algo que eu simplesmente não consigo.


Ashton escreveu:
Sinceramente, podes dizer que sou frio, mas se me dissesses isso, diria simplesmente, "Está bem, como queiras". Eu não tenho a autoridade para fazer isso (ou seja "não sou teu pai"), ou antes, nem perdia tempo contigo. xD Uma pessoa que admitisse isso, saberia o que estaria a fazer, bem como as consequências das suas acções. É livre para fazer isso, até ser impedida, ou não puder confrontar as consequências. A não ser claro, que as suas acções erradas se metessem no meu caminho, mas isso seria outra história...

Bem, ok. Quanto a isso não posso fazer nada. Mas tinhas de aceitar que eu te prejudicasse... =P


Ashton escreveu:
Não! Eu fiz porque me apeteceu, não porque era "obrigado por mim mesmo" a faze-lo. xD
Olha, eu depois conto-te uma história engraçada sobre mim e sobre como deveria ser. Se quiseres saber, manda-me uma PM e falamos pelo msn. Não é pela educação que me dão que sou obrigatoriamente como sou. Devia ser, mas comigo é diferente.

Já te mandei PM sobre isso. Quero ver quais são os teus argumentos ^^


Ashton escreveu:
Pode ser que sim, pode ser que não. Terias de tentar para descobrir. xD Se mudares a tua maneira de pensar, podes mudar a tua maneira de viver a vida. A mim parece que os Deterministas são mais conformados com a vida, mas é só a minha opinião. Razz

É só impressão tua. Eu sou bastante pessimista, mas faço tudo ao meu alcance para mudar as coisas. E eu só tive verdadeira consciência de que era determinista este ano; não mudei assim tanto =P



Vou fazer inúmeras actividades da catequese, incluindo tocar na missa ;_;

Btw, andas (ou andaste) na catequese xD?
Ir para o topo Ir para baixo
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 8:34 am

Misa_L escreveu:
Ashton escreveu:
Eu acho que isso devia ficar ao critério de cada um! xD Porquê a existência de um padrão? Para atrair as massas? De repente aparece alguém e diz "Eu gosto de X!" e o outro pergunta "Porquê?". E depois? O que se responde? Porque toda a gente gosta?? xD Ao menos, ao sermos subjectivos, temos opiniões sinceras em relação a qualquer coisa.

E em relação às tais discussões... Se uma pessoa gostar realmente de alguma coisa, terá sempre argumentos para a defender. Por exemplo, podíamos dizer que o Tony Carreira faz melhor música que Mozart, porque ele canta. Não é o que eu penso, mas pronto. De qualquer das formas, se existirem argumentos, a conversa não perde a sua racionalidade.


Estás-te a contradizer aí. Dizes que devemos ser subjectivos porque assim temos opiniões sinceras acerca de qualquer coisa, mas depois dizes que, se alguém gostar de qualquer coisa, terá sempre argumentos para a defender. Defender o Tony Carreira aqui é ser objectivista, porque se fores subjectivista, aceitas que tanto eu (que defendo Mozart, hipoteticamente) como tu (que defendes o Tony xD) estamos certos. Não vale a pena tentar convencer o outro do contrário. E acabou-se a discussão.

Não foi isso que quis dizer. Só utilizaria esses argumentos, caso alguém "objectivo" viesse ter comigo e dissesse que eu estava errado por dizer que Tony Carreira era bom, e o que o Mozart é que é bom. Temos de ser flexíveis a certo ponto... Razz "Eu aceito as tuas opiniões e tu aceitas as minhas, senão, terei sempre resposta para ti". Eu gosto de pensar assim. xD

Misa_L escreveu:
Ashton escreveu:
Está bem... Mas agora podemos pensar nisto: para que servem os críticos de arte? Para definir o que é bom e o que é mau num objecto? Nós é que devemos dar o valor às coisas, as coisas não tem valor por si próprias (a meu ver, lá está). E porque é que as coisas só tem reconhecimento porque alguém o diz? Mais uma vez, isso é ao critério de cada um.

Pergunta que já fiz a mim própria. Eu discordo muitas vezes de críticos de arte, mas tenho argumentos para isso. Se for subjectivista radical, tenho de aceitar que eles estão certos porque são os gostos deles, e é algo que eu simplesmente não consigo.

Eu já sou capaz de aceitar que eles gostem. Por mim tudo bem, logo que não digam que isso é algo "imperativo" e que sou obrigado a gostar...


Misa_L escreveu:
Ashton escreveu:
Sinceramente, podes dizer que sou frio, mas se me dissesses isso, diria simplesmente, "Está bem, como queiras". Eu não tenho a autoridade para fazer isso (ou seja "não sou teu pai"), ou antes, nem perdia tempo contigo. xD Uma pessoa que admitisse isso, saberia o que estaria a fazer, bem como as consequências das suas acções. É livre para fazer isso, até ser impedida, ou não puder confrontar as consequências. A não ser claro, que as suas acções erradas se metessem no meu caminho, mas isso seria outra história...

Bem, ok. Quanto a isso não posso fazer nada. Mas tinhas de aceitar que eu te prejudicasse... =P

Se me prejudicassem, eles nem veriam o que lhes acontecia. Logo eu, tão rancoroso que sou... Nunca me esqueço de quem me faz mal. Razz


Misa_L escreveu:
Ashton escreveu:
Pode ser que sim, pode ser que não. Terias de tentar para descobrir. xD Se mudares a tua maneira de pensar, podes mudar a tua maneira de viver a vida. A mim parece que os Deterministas são mais conformados com a vida, mas é só a minha opinião. Razz

É só impressão tua. Eu sou bastante pessimista, mas faço tudo ao meu alcance para mudar as coisas. E eu só tive verdadeira consciência de que era determinista este ano; não mudei assim tanto =P

Fazes tudo para alcançar as coisas? Isso não me parece uma atitude determinista... Razz

Já agora, já tentaste viver com a consciência de que és capaz de controlar tudo em teu redor através da tua vontade? Razz



--------------------------

Nunca andei na catequese, mas a minha avó é Testemunha de Jeová. Aprendi algumas coisas com ela.

Foste baptizada?
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
Lira
A coisinha pseudo-escritora
A coisinha pseudo-escritora
Lira


Feminino
Número de Mensagens : 3460
Idade : 34
Localização : Coimbra - Portugal
Emprego/lazer : Estudante (Antropologia)
Humor : OVELHAAAS!!!
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : Jazz lover!
Data de inscrição : 02/05/2008

Death Note RPG
Nome: Diana Castro de Sousa

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 8:35 am

Sim.

Fizeste o crisma?
Ir para o topo Ir para baixo
http://nomorebluenomore.blogspot.com/
Shibiusa
Deus do novo mundo
Deus do novo mundo
Shibiusa


Feminino
Número de Mensagens : 1033
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : A chorona Razz
Data de inscrição : 20/01/2008

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 8:36 am

Não. xD
Andas com alguma canção no ouvido? Se sim, qual?
Ir para o topo Ir para baixo
Lira
A coisinha pseudo-escritora
A coisinha pseudo-escritora
Lira


Feminino
Número de Mensagens : 3460
Idade : 34
Localização : Coimbra - Portugal
Emprego/lazer : Estudante (Antropologia)
Humor : OVELHAAAS!!!
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : Jazz lover!
Data de inscrição : 02/05/2008

Death Note RPG
Nome: Diana Castro de Sousa

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 8:39 am

Nem por isso. Mas até costumo andar...

E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
http://nomorebluenomore.blogspot.com/
Shibiusa
Deus do novo mundo
Deus do novo mundo
Shibiusa


Feminino
Número de Mensagens : 1033
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : A chorona Razz
Data de inscrição : 20/01/2008

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 8:40 am

Sim. Sara Bareilles - Love Song
Gostas de cantar?
Ir para o topo Ir para baixo
Misa_L
Bella Lawliet
Bella Lawliet
Misa_L


Feminino
Número de Mensagens : 1927
Idade : 31
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : Dona da sabedoria!
Data de inscrição : 22/11/2007

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 8:45 am

Ashton escreveu:
Não foi isso que quis dizer. Só utilizaria esses argumentos, caso alguém "objectivo" viesse ter comigo e dissesse que eu estava errado por dizer que Tony Carreira era bom, e o que o Mozart é que é bom. Temos de ser flexíveis a certo ponto... Razz "Eu aceito as tuas opiniões e tu aceitas as minhas, senão, terei sempre resposta para ti". Eu gosto de pensar assim. xD

O "terei sempre resposta para ti" é o mesmo que "a minha opinião está muito bem fundamentada e, como vês, é melhor que a tua?"
Ok, eu percebi o teu ponto de vista ^^



Ashton escreveu:
Se me prejudicassem, eles nem veriam o que lhes acontecia. Logo eu, tão rancoroso que sou... Nunca me esqueço de quem me faz mal. Razz

O_o

Mas aí podias ser mais altruísta e impedir-me logo de fazer mal a pessoas como tu, mas que não se sabem defender tão bem xDDD


Ashton escreveu:
Fazes tudo para alcançar as coisas? Isso não me parece uma atitude determinista... Razz

Já agora, já tentaste viver com a consciência de que és capaz de controlar tudo em teu redor através da tua vontade? Razz

Eu disse mudar as coisas, não alcançar... Eu olho a meios para atingir os fins =)
Não sei porque é que não te parece uma atitude determinista. Pensas que um determinista tem de ser um infeliz frustrado com a vida? Já te disse, neste aspecto viver com a ilusão do livre-arbítrio ou com o próprio não me faz diferença nenhuma. Afinal, a vida serve para ser vivida, não para nos lamentarmos =P

Eu vivo com essa ilusão. É bom tê-la. Ah, mas mesmo tu não consegues controlar tudo... xD Há coisas bem superiores a nós, e se não é Deus, é a Natureza ou até mesmo humanos.



Adoro, até a minha família não me poder ouvir mais xD


Cantas no chuveiro? xD
Ir para o topo Ir para baixo
Shibiusa
Deus do novo mundo
Deus do novo mundo
Shibiusa


Feminino
Número de Mensagens : 1033
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : A chorona Razz
Data de inscrição : 20/01/2008

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 8:46 am

No chuveiro não, canto fora dele. xD
E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
Lira
A coisinha pseudo-escritora
A coisinha pseudo-escritora
Lira


Feminino
Número de Mensagens : 3460
Idade : 34
Localização : Coimbra - Portugal
Emprego/lazer : Estudante (Antropologia)
Humor : OVELHAAAS!!!
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : Jazz lover!
Data de inscrição : 02/05/2008

Death Note RPG
Nome: Diana Castro de Sousa

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 8:51 am

Canto xD No chuveiro e em toda a parte! (desde que não seja em público) Mas quando estou sozinha é uma forma de estar "acompanhada".

Qual a música que mais gostas de cantar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://nomorebluenomore.blogspot.com/
Shibiusa
Deus do novo mundo
Deus do novo mundo
Shibiusa


Feminino
Número de Mensagens : 1033
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : A chorona Razz
Data de inscrição : 20/01/2008

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 8:53 am

Não sei, gosto de várias, incluindo vários estilos diferentes. xD
E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
Lira
A coisinha pseudo-escritora
A coisinha pseudo-escritora
Lira


Feminino
Número de Mensagens : 3460
Idade : 34
Localização : Coimbra - Portugal
Emprego/lazer : Estudante (Antropologia)
Humor : OVELHAAAS!!!
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : Jazz lover!
Data de inscrição : 02/05/2008

Death Note RPG
Nome: Diana Castro de Sousa

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 8:58 am

Vai variando mas gosto muito de cantar Evanescence (Hello em especial) porque as músicas se adaptam bem à minha voz.

E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
http://nomorebluenomore.blogspot.com/
Shibiusa
Deus do novo mundo
Deus do novo mundo
Shibiusa


Feminino
Número de Mensagens : 1033
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : A chorona Razz
Data de inscrição : 20/01/2008

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 9:01 am

Tenho que cantar vários géneros e tenho, por isso canto um bocadinho de tudo. xD
O que estás a fazer? (para além de me responder xD)
Ir para o topo Ir para baixo
Lira
A coisinha pseudo-escritora
A coisinha pseudo-escritora
Lira


Feminino
Número de Mensagens : 3460
Idade : 34
Localização : Coimbra - Portugal
Emprego/lazer : Estudante (Antropologia)
Humor : OVELHAAAS!!!
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : Jazz lover!
Data de inscrição : 02/05/2008

Death Note RPG
Nome: Diana Castro de Sousa

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 9:14 am

Ouvir música e vou jogar qualquer coisa com a minha manita. Acabei de estudar Pessoa para o exame.

E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
http://nomorebluenomore.blogspot.com/
Shibiusa
Deus do novo mundo
Deus do novo mundo
Shibiusa


Feminino
Número de Mensagens : 1033
Idade : 32
Localização : Somewhere only we know
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : A chorona Razz
Data de inscrição : 20/01/2008

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 9:16 am

A desligar o winamp para ir estudar biologia... T.T (que raiva... Não queria nada ter exames...)
Que jogos de computador gostas?
Ir para o topo Ir para baixo
Lira
A coisinha pseudo-escritora
A coisinha pseudo-escritora
Lira


Feminino
Número de Mensagens : 3460
Idade : 34
Localização : Coimbra - Portugal
Emprego/lazer : Estudante (Antropologia)
Humor : OVELHAAAS!!!
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : Jazz lover!
Data de inscrição : 02/05/2008

Death Note RPG
Nome: Diana Castro de Sousa

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 9:19 am

Não gosto muito de jogar (falta-me destreza de mãos...). Fico-me pelo Age of Empires, The Sims (que já não jogo vai para 2 anos porque enjoei), Mah Jong, Solitário, Sueca, Sudoku... coisinhas inofensivas.
O que gosto muito é de ver pessoas jogar, especialmente se os gráfico forem bons. É como assistir a um filme.

Boa sorte para o estudo shibi!

E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
http://nomorebluenomore.blogspot.com/
Ashton
O Carniceiro
O Carniceiro
Ashton


Masculino
Número de Mensagens : 2569
Idade : 34
Localização : A muy Nobre e Invicta cidade do Porto
Emprego/lazer : Estudante
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : Caçador de pokemons
Data de inscrição : 19/05/2008

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 9:25 am

Misa_L escreveu:
Ashton escreveu:
Não foi isso que quis dizer. Só utilizaria esses argumentos, caso alguém "objectivo" viesse ter comigo e dissesse que eu estava errado por dizer que Tony Carreira era bom, e o que o Mozart é que é bom. Temos de ser flexíveis a certo ponto... Razz "Eu aceito as tuas opiniões e tu aceitas as minhas, senão, terei sempre resposta para ti". Eu gosto de pensar assim. xD

O "terei sempre resposta para ti" é o mesmo que "a minha opinião está muito bem fundamentada e, como vês, é melhor que a tua?"
Ok, eu percebi o teu ponto de vista ^^

Mais ou menos. Não gosto de impor isso. Só quando me confrontam. ^^



Misa_L escreveu:
Ashton escreveu:
Se me prejudicassem, eles nem veriam o que lhes acontecia. Logo eu, tão rancoroso que sou... Nunca me esqueço de quem me faz mal. Razz

O_o

Mas aí podias ser mais altruísta e impedir-me logo de fazer mal a pessoas como tu, mas que não se sabem defender tão bem xDDD

Eu ajo a pensar que as pessoas são grandes e vacinadas. Razz E quando me querem fazer mal, eu não perdoo. Assim aprendem a não repetir tais actos. Só o meu esforço para isso é um acto altruísta. ^^


Misa_L escreveu:
Ashton escreveu:
Fazes tudo para alcançar as coisas? Isso não me parece uma atitude determinista... Razz

Já agora, já tentaste viver com a consciência de que és capaz de controlar tudo em teu redor através da tua vontade? Razz

Eu disse mudar as coisas, não alcançar... Eu olho a meios para atingir os fins =)
Não sei porque é que não te parece uma atitude determinista. Pensas que um determinista tem de ser um infeliz frustrado com a vida? Já te disse, neste aspecto viver com a ilusão do livre-arbítrio ou com o próprio não me faz diferença nenhuma. Afinal, a vida serve para ser vivida, não para nos lamentarmos =P

Eu vivo com essa ilusão. É bom tê-la. Ah, mas mesmo tu não consegues controlar tudo... xD Há coisas bem superiores a nós, e se não é Deus, é a Natureza ou até mesmo humanos.

Sim, haverá sempre alguém superior a nós. Também tenho um pouco de humildade em mim mesmo... Mas sou ousado! Eu acredito que sou livre para tomar as minhas acções, e não que estas já estejam determinadas. Afinal, como pensa um determinista? Não acredita em si mesmo, na sua capacidade? E para que é que te importas, se és determinista?

Mais vale te deixares estar, que as coisas vêm ter contigo, bastando ser tu mesma. --->Eu não acredito nisso. xD Eu acredito no esforço.

E como disseste, és negativa. Porquê? Eu cá sou positivo. xD



Eu cá gosto de jogar CSI, no PC. Na maior parte das vezes, jogo na PSP ou PS2.

Qual foi o último filme que viste?


Última edição por Ashton em Ter Jun 10, 2008 9:27 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://yu-gi-oh-tas-pt.blogspot.com
AM
A Kawaii do forum
A Kawaii do forum
AM


Feminino
Número de Mensagens : 2964
Idade : 32
Localização : Almada
Emprego/lazer : ir para a escola estudar as rotas de voo das moscas
Humor : hehehe
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : A Fada do chinelo!
Data de inscrição : 25/04/2008

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 9:26 am

Lira escreveu:
... The Sims (que já não jogo vai para 2 anos porque enjoei) ( . . . ) O que gosto muito é de ver pessoas jogar, especialmente se os gráfico forem bons. É como assistir a um filme.

Já somos 2. Tambem já enjoei de jogar Sims, acho que já fiz de tudo, nunca acontece nada de novo. E tambem adoro ver os outros jogarem, principalmente se jogarem bem. Os jogos que adoro jogar são os de guerra e de desafios, mas não tenho nenhum prefiro jogar na casa dos meus amigos, é mais barato e nunca chego a enjoar.

E tu?

EDIT:

Como uma serta pessoa postou ao mesmo tempo que eu tenho que editar tudo.

Não faço a minima ideia, mas acho que foi, "Giras e Passadas" nos meus anos.

E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
Lira
A coisinha pseudo-escritora
A coisinha pseudo-escritora
Lira


Feminino
Número de Mensagens : 3460
Idade : 34
Localização : Coimbra - Portugal
Emprego/lazer : Estudante (Antropologia)
Humor : OVELHAAAS!!!
Warning :
Responde à pergunta acima. - Página 23 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Responde à pergunta acima. - Página 23 Right_bar_bleue

PDPA : Jazz lover!
Data de inscrição : 02/05/2008

Death Note RPG
Nome: Diana Castro de Sousa

Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitimeTer Jun 10, 2008 9:28 am

Amzinha!!! à tanto tempo que não te via!!!!

Olá ^^

também gosto de puzzle bobble xD

E tu?
Ir para o topo Ir para baixo
http://nomorebluenomore.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Responde à pergunta acima. - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Responde à pergunta acima.   Responde à pergunta acima. - Página 23 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Responde à pergunta acima.
Ir para o topo 
Página 23 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 31 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Responde à pergunta acima.
» derrota a imagem acima
» Comente a foto acima
» Atribui uma canção à pessoa acima.
» Personagem que a pessoa que postou acima te faz lembrar XD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Death Note Portugal :: Mundo Humano :: Sala de Jogos-
Ir para: